Tópico O Motivo da Perfeição de A Culpa é das Estrelas

5 Respostas

~VictoriaHathway

Usuário: ~VictoriaHathway
Escritora Insana
Eu me senti e ainda me sinto triste por ter lido o livro, com a decepção da Hazel, pelo saber que ela vai morrer mas cedo ou mais tarde, e pela morte do Gus adicionados á ele. Essas desventuras foram comoventes, belas, tristes e ainda sim cheias de uma adoração colossal que, acredito, vocês fãs do livro compartilham para comigo.
Mas alguém já se perguntou o motivo desse livro_ essa obra de arte_ ser tão viciante e tão perfeita? Vocês conseguem adivinhar ou mesmo supor o motivo de A Culpa é das Estrelas ter comovido tantos corações e ainda assim, com todas as frustrações de cada capítulo, e todas as maravilhas, ter feito milhões de fãs?
Eu acho que sei. E tenho bons motivos para acreditar que Hazel concordaria comigo. Assim como Green.
O motivo seria a maior frustração de todos: a aflição imperial_ desculpe o trocadilho_ de não haver uma continuação depois, e de não saber como Hazel ficará.
E agora vocês me perguntam por quê. E eu respondo o seguinte: algum de vocês já parou para pensar em como seria um segundo livro? Com o Augustus morto, a Hazel desfalecendo, e sem seu amor? Esse livro foi inspirado em uma historia real, e é para ser uma história real, de certa forma. Num segundo livro, algumas pessoas provavelmente gostariam de um final feliz, e se desapontariam sem ele. Mas o negócio é que o final feliz de Hazel, eu creio, não é outra aventura, ou outro livro, mas sim se reencontrar com Gus, ou mesmo continuar a viver, mesmo que no final não dê certo. O fato de não sabermos o que acontece depois é uma das coisas mais cativantes do livro, e é o que ocorre em relação á Hazel e á Uma Aflição Imperial.
Ela mesmo diz que o fato de não saber sobre Anna_ se ela morre ou não, apesar de ter especulações_, o fato de não saber de nenhum dos outros personagens_ apesar de isso ser enlouquecedor para ela_ é o que a prende no livro, também, o fato dele terminar no meio da palavra.
Por isso penso que Hazel e Green concordariam comigo. Talvez meu pensamento lhes pareça medíocre, mas o fato é que se A Culpa é das Estrelas tivesse uma continuação, não seria A Culpa é das Estrelas.
Agradeço á atenção.

~whiteskimo

Usuário: ~whiteskimo
ANTI
No meu ponto de vista acho que não teria como fazer uma continuação, acho que a história acaba por aí mesmo e se tivesse continuação teria que ser outra história ou seja, não seria exatamente uma continuação, não poderia ser a Hazel, eu concordo com você. :)

~VictoriaHathway

Usuário: ~VictoriaHathway
Escritora Insana
KKKK. Obrigada.

~maedagua

Usuário: ~maedagua
Mãe D'água
Acho que não deveria ter uma continuação, continuações estragam livros perfeitos.
E o que eu mais gosto e o jeito do trio (Hazel, Gus e Isaac), que tiram sarro da doença e vivem mais do que nós, que somos saudáveis e vivemos reclamando. Até me lembra um pouco meu livro favorito, Como Viver Eternamente.

~VictoriaHathway

Usuário: ~VictoriaHathway
Escritora Insana
Sim. Totalmente concordo.