Grupo Adnan Januzaj



Grupo Adnan Januzaj
Administrado por ~LadyLewLeb
Criado
Tipo Público
Conteúdo visivel para Apenas membros
Adnan Januzaj (Bruxelas, 5 de fevereiro de 1995) é um futebolista belga que atua como meia. Atualmente, joga pelo Borussia Dortmund, por empréstimo do Manchester United. Nascido na Bélgica, ele é de origem albanesa e sérvia, - seus pais fugiram do Kosovo durante a Guerra Civil Iugoslava na década de 1990.
Descoberto nas categorias de base do Anderlecht, Januzaj foi contratado pelo Manchester United em 2011, quando tinha quinze anos.
No final da temporada 2011–12, Sir Alex Ferguson, então técnico dos "Red Devils", inscreveu o jovem jogador com o número 44, colocando-o no banco de reservas no jogo contra o West Bromwich, último de sua longa trajetória no comando técnico do United. No entanto, Januzaj não entrou em campo. Teve ainda bom desempenho na pré-temporada, no qual deu uma assistência para o único gol dos ingleses no amistoso frente ao Sevilla.
Sua estreia oficial foi em 11 de agosto de 2013, na decisão da Supercopa da Inglaterra contra o Wigan, entrando no lugar de Robin van Persie. Na Premier League, estreou contra o Crystal Palace, substituindo Ashley Young. Januzaj marcou seus primeiros gols como profissional em 5 de outubro, contra o Sunderland. Em 2014, após a aposentadoria de Ryan Giggs, passou a utilizar a camisa 11.
Foi emprestado ao Borussia Dortmund para a temporada 2015-16.

Mensagens