Tópico {Discussão} Susana

7 Respostas

~Aye- - Clan Kaizokudan

Usuário: ~Aye-
P I R A T E
Administrador do Grupo
O que vocês acham do fato da Susana ter esquecido Nárnia?

~Aye- - Clan Kaizokudan

Usuário: ~Aye-
P I R A T E
Administrador do Grupo
Claro que não foi legal, mas eu acho que foi uma boa ideia do Lewis, para tentar mostrar o tanto que as pessoas podem "amadurecer" a ponto de esquecer a criança interior.

~Asthera

Usuário: ~Asthera
Serpente Emplumada
No livro ela parece mais legal do que no filme - porque convenhamos, oh menina chata esa Susan! ¬¬ - e fiquei um pouco decepcionada com ela, tá certo que mulheres amadurecem primeiro que os homens, mas ela amadureceu demais, no meu ponto de vista.

No filme eu admito que ela não fará falta, porque de gentil ela não tinha nada e sequer era útil nas lutas tanto quanto os outros, é a personagem que mais abomino na série. Mas o Lewis foi feliz em descrever esse "desvio" da personagem, como a Aye já disse acia, mostra o que as pessoas perdem por se esquecerem da ciança que ainda habita em si.

~Aye- - Clan Kaizokudan

Usuário: ~Aye-
P I R A T E
Administrador do Grupo
Concordo Yuu-Chan. Eu lembro que estava lendo em algum lugar alguma coisa sobre ela, e no final estava assim: cresceu e amadureceu, até demais. Assim como você disse.
Eu lembro que em O Cavalo e Seu Menino todos foram para a guerra menos ela, não é!? E realmente gentil não tem nada ¬¬ Rainha Gentil para mim deveria ser a Lucia.

~Aye- - Clan Kaizokudan

Usuário: ~Aye-
P I R A T E
Administrador do Grupo
Verdade, eles deixaram de voltara a Nárnia porque Aslam disse que eles já tinham aprendido tudo o que podiam. Mas será que Susana aprendeu tudo mesmo!? Se ela tivesse voltado mais uma vez, poderia ter se lembrado!?

~Tooru-chan

Usuário: ~Tooru-chan
Hey! You! Hi!
Para falar a verdade, o fato da Susana ter esquecido Nárnia vai bem além disso (e foi uma ótima saca do Lewis). Como a maioria das pessoas sabem, As Crônicas de Nárnia é basicamente uma analogia a Bíblia cristã (onde, por exemplo, Aslam seria Deus e Nárnia seria "o céu").
O fato da Susana ter esquecido Nárnia, mostra que na verdade ela esqueceu de Deus (como acontece com muitas pessoas que antes eram cristãs e viraram ateus), e também mostra que ela não irá mais para Nárnia (ou seja, para o céu).

Sério, foi uma ótima sacada o Lewis! \O/

~Asthera

Usuário: ~Asthera
Serpente Emplumada
Escreveu "Aye-Chan"


<div align="center"><b><span style="color:#0000FF">Verdade, eles deixaram de voltara a Nárnia porque Aslam disse que eles já tinham aprendido tudo o que podiam. Mas será que Susana aprendeu tudo mesmo!? Se ela tivesse voltado mais uma vez, poderia ter se lembrado!?</span></b></div>



Sei lá, ela já estava começando a se esquecer quando passou o filme do Principe Caspian, duvido que ela desse uma de filha pródiga e quisesse voltar pra Nárnia se lá não tivesse oficiais da marinha bonitos flertando-a.

~Sayumii

Usuário: ~Sayumii
MiikyLondon
Minha opinião...? Foi uma actitude extremamente arrogante da parte dela. Apenas quis se achar a MADURA com relação aos demais, mas acho que com isso só conseguiu decepcionar as pessoas. =/ E como Aye-chan disse, ela não mostrou nem um pouco de gentileza esquecendo Nárnia.