Tópico [Novo] Cinema Alemão

5 Respostas

~LuisaM

Usuário: ~LuisaM

Embora não seja tão reconhecida pelo grande público como a França e os Estados Unidos, a Alemanha teve algumas das maiores contribuições para o cinema mundial e é, actualmente, um dos mais importantes centros cinematográficos (lá decorre o Berlin Film Festival, por exemplo) do mundo.
Realizadores como Fritz Lang, F.W. Murnau, Pabst, Robert Wiene, (etc.) desenvolveram e modernizaram a sétima arte na Alemanha e, por conseguinte, no resto do globo.
Além disso, este país desenvolveu uma corrente própria que não só se destacou nas artes plásticas, música e literatura, como também no cinema: o Expressionismo!

Então, existe aqui mais alguém que, como eu, seja apreciador do cinema germânico ou que, pelo menos, o pretenda conhecer?

~Lavina - Clan Sídhe

Usuário: ~Lavina

Infelizmente nos dias de hoje,as únicas produções cinematográficas valorizadas é dos Estados Unidos.Mas eu felizmente consegui valorizar filmes alemães como A Queda, A Fita branca entre outros.

~LuisaM

Usuário: ~LuisaM

É bom saber que há mais alguém interessado nesta outra cultura cinematográfica. :)
Por acaso ainda não vi nenhum dos filmes que referiste, apesar de ter bastante curiosidade em conhecer ambos. Um dia destes tenho que ver se os encontro na Fnac.

Só por curiosidade, aqui está um filme alemão que vai concorrer há categoria de melhor filme estrangeiro nos próximos óscares:

Barbara trailer

Desenrola-se durante o período da RDA, Muro de Berlim, URSS... pareceu-me ser bastante interessante. O título do filme é Barbara.

~Lyzah

Usuário: ~Lyzah

Os únicos filmes alemães que eu assisti foi somente sobre a II Guerra Mundial, mas do cinema europeu o que eu mais assisto é o francês.

~LieselAiya - Clan Kaizokudan

Usuário: ~LieselAiya
Elementar
Nenhum filme alemão que até hoje eu vi ultrapassou o filme "Hanami: cerejeiras em flor". Indico!

~LadyMaar

Usuário: ~LadyMaar
Não sou obrigada a nada!!
Administrador do Grupo
Do cinema alemão gosto do Fausto [1926], é preto e branco e foi filmando antes da guerra. É bastante longo e é mudo, o que chega a ser cansativo, mas pra quem se empenha em assistir é muito bom.