Tópico Frases, textos de Clarice Lispector

6 Respostas

~Coffee

Usuário: ~Coffee

Administrador do Grupo
Vamos postar nossas frases-textos preferidos dessa maravilhosa escritora. ~.~

~Coffee

Usuário: ~Coffee

Administrador do Grupo
Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar. Clarice Lispector.

~Coffee

Usuário: ~Coffee

Administrador do Grupo
Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo. Clarice Lispector.

~Coffee

Usuário: ~Coffee

Administrador do Grupo
Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil. Clarice Lispector.

~Sextramp-

Usuário: ~Sextramp-
Drag Queen
Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.


~otimo grupo~

~Sakura_Sasaki

Usuário: ~Sakura_Sasaki

Citação:


<i><div align="justify">Com todo perdão da palavra, eu sou um mistério para mim.</div></i>



Não é perfeito?? *--*