Tópico REGRAS_veja para saber os termos do grupo

0 Respostas

~Cupido

Usuário: ~Cupido
False profile
Administrador do Grupo




Esse grupo e feito para argumentações e debates sobre assuntos variados em relação ao amor, convivio humano com as pessoas e naturesa, cada um aqui é livre para dar sua opinão fundada com fatos, teses, estudos, opiniões, problemas e possíveis soluções a fim de embasar determinado pensamento ou idéia.
Se não gostar da opinião de outra pessoa não podera de forma alguma perseguir essa pessoa com coisas como preconseito, apenas podera dar sua argumentação sobre o assunto, afinal não estamos aqui para mudar as ideias e vida de ninguem, apenas estamos usado do nosso direito de expressão.
E claro que não se pode usar termos que ofenda, como pejorativos negativos, palavrões e argumentos sem fundamentos.
Duvidas ou perguntas falar com "Moderadores ou o Administrador".






Nesse grupo assim que se entra a pessoa esta sujeita as regras e normas do As e tambem as impostas aqui pelo "Administrador".

assim que entrar se apresentar no topico:
??Como esta seu coração??? Por favor "APRESENTE-SE" aqui quando entrar(obrigatorio)
Respeita cada membro do grupo, não ofenda e respeite cada opinbião, pensamento de vida.
Aposte nos topicos respostas somente referentes ao assunto do topico que participar.
Não fazer propaganda, nenhum tipo de divulgação sem permição do "Administrador".
Não crie topicos sem a permição do "Administrador".
Nenhuma apologia a "Drogas, palavtões e sexo." aqui e um grupo que argumenta com respeito.
De forma alguma e permitido ofender a opinião de outras pessoas sobre qualquer assunto argumentado no grupo, respeite e s você tambem sera respeitado.

(essas regras pode mudar ou almentar sempre se atualize)









Se o individo causar tumulto por qualquer coisa referente ao grupo pode levar a gtaves consequências como:

*avidsaremos do problema e pediremos patra parar e pensaremos como resolver.

Mas se a pessoa não parar de briga:

*Ser expulso do grupo.




E se continuar fora do grupo:

*E se continuar com perseguição sera solicitado a expulção no AS, pois sabemos que membros que fazem descordia no site não são bem vindos.


Então por favor se tiverem problemas resolver de forma civilizada falando para o "Administrador ou moderador" o problema para que juntos resolvermos.









Os posts de debates temq ue ser feitos com argumentações bem planejadas.



******

ARGUMENTAÇÃO, a baixo a forma de texto correto, pode ler e aprender, entender como se faz:

Argumentar é a capacidade de relacionar fatos, teses, estudos, opiniões, problemas e possíveis soluções a fim de embasar determinado pensamento ou idéia.

Um texto argumentativo sempre é feito visando um destinatário. O objetivo desse tipo de texto é convencer, persuadir, levar o leitor a seguir uma linha de raciocínio e a concordar com ela.

Para que a argumentação seja convincente é necessário levar o leitor a um ?beco sem saída?, onde ele seja obrigado a concordar com os argumentos expostos.

No caso da redação, por ser um texto pequeno, há uma obrigatoriedade em ser conciso e preciso, para que o leitor possa ser levado direto ao ponto chave. Para isso é necessário que se exponha a questão ou proposta a ser discutida logo no início do texto, e a partir dela se tome uma posição, sempre de forma impessoal. O envolvimento de opiniões pessoais, além de ser terminantemente proibido em textos que serão analisados em concursos, pode comprometer a veracidade dos fatos e o poder de convencimento dos argumentos utilizados. Por exemplo, é muito mais aceitável uma afirmação de um autor renomado ou de um livro conhecido do que o simples posicionamento do redator a respeito de determinado assunto.

Uma boa argumentação só é feita a partir de pequenas regras as quais facilmente são encontradas em textos do dia-a-dia, já que durante a nossa vida levamos um longo tempo tentando convencer as outras pessoas de que estamos certos.

- Os argumentos devem ter um embasamento, nunca deve-se afirmar algo que não venha de estudos ou informações previamente adquiridas.

- Os exemplos dados devem ser coerentes com a realidade, ou seja, podem até ser fictícios, mas não podem ser inverossímeis.

- Caso haja citações de pessoas ou trechos de textos os mesmos devem ser razoavelmente confiáveis, não se pode citar qualquer pessoa.

- Experiências que comprovem os argumentos devem ser também coerentes com a realidade.

- Há de se imaginar sempre os questionamentos, dúvidas e pensamentos contrários dos leitores quanto à sua argumentação, para que a partir deles se possa construir melhores argumentos, fundamentados em mais estudo e pesquisa.

Sobre a estrutura do texto:

- Deve conter uma lógica de pensamentos. Os raciocínios devem ter uma relação entre si, e um deve continuar o que o outro afirmava.

- No início do texto deve-se apresentar o assunto e a problemática que o envolve, sempre tomando cuidado para não se contradizer.

- Ao decorrer do texto vão sendo apresentados os argumentos propriamente ditos, junto com exemplificações e citações (se existirem).

- No final do texto as idéias devem ser arrematadas com uma tese (a conclusão). Essa conclusão deve vir sendo prevista pelo leitor durante todo o texto, a medida que ele vai lendo e se direcionando para concordar com ela.

A argumentação não trabalha com fatos claros e evidentes, mas sim investiga fatos que geram opiniões diversas, sempre em busca de encontrar fundamentos para localizar a opinião mais coerente.

Não se pode, em uma argumentação, afirmar a verdade ou negar a verdade afirmada por outra pessoa. O objetivo é fazer com que o leitor concorde e não com que ele feche os olhos para possíveis contra-argumentos.

Caso seja necessário se pode também fazer uma comparação entre vários ângulos de visão a respeito do assunto, isso poderá ajudar no processo de convencimento do leitor, pois não dará margens para contra-argumentos. Porém deve-se tomar muito cuidado para não se contradizer e para ser claro. Para isso é necessário um bom domínio do assunto.

******


Aprender a argumentar e tambem aprender a respeitar, você mostra seus fatos, quer convenser porem não pode obrigar a ninhuem a concordar, lembrar dissoevitara problemas, fazer uma argumentação e como fazer uma dicertação, saber disso pode ajudar para muitas provas


******


DICERTAÇÃO

Quer fazer uma boa dissertação? Todos desejam ser bem avaliados em suas dissertações, afinal, esse tipo de texto é cobrado na maioria dos processos seletivos. Portanto, fique atento quanto às características dessa modalidade textual. Muitos escrevem, escrevem e não procuram saber nem mesmo o básico necessário para se fazer um texto dissertativo.

Então, seja cauteloso em sua dissertação quanto aos seguintes pontos:

a) Verbos: os verbos devem estar em terceira pessoa, ou seja, referindo-se a: ele, ela, eles, elas.

b) Linguagem: é formal, logo, obedece às normas gramaticais. Dessa forma, empregos de expressões coloquiais, ou seja, da oralidade e gírias estão excluídas, tais como: tá boa, o bofe lá, tampá o sol com a peneira, ninguém merece, isso está cheirando mal, sem noção, camarada, etc.

c) Palavras: devem ser usadas no seu sentido denotativo, literal, ou melhor, no que consta no dicionário. Deixe o sentido figurado para as poesias e outros tipos de textos.

d) Expressões: é comum lermos: eu acho, na minha opinião, de acordo com que penso a esse respeito, em redações dissertativas. No entanto, essas colocações são redundantes, pois é um texto que mostra o ponto de vista do autor em relação a um fato. Então, é redundante usar tais expressões, mesmo porque deve-se manter a terceira pessoa do discurso.

e) Períodos: devem ser objetivos e claros. De preferência, mais breves, pois períodos muito longos geram confusão. Aproveite e verifique se a pontuação está correta: se o ponto final está presente em cada ideia finalizada! Estará errada se as orações estiverem emendadas por vírgulas, ocasionando o período longo e confuso.

f) Estrutura: observe aqui a paragrafação, ou seja, a divisão por parágrafos e também se há introdução, desenvolvimento e uma boa conclusão. Muitas vezes, esta última parte é esquecida!

Por último observe se sua dissertação tem o mínimo de 15 linhas escritas e o máximo de 35 (tamanho exigido na maioria dos processos seletivos, principalmente no ENEM).
Se você seguir esses critérios básicos e suficientes da dissertação, então, com certeza, terá uma ótima avaliação!

Por Sabrina Vilarinho
Graduada em Letras



******


DEBATES aplica tudo que vimos, a dicertação e a argumentação.
Um debate é um grupo de pessoas falando sobre um assunto levantado, cada um com suas ideias, o objetivo NÃO E TER UM VENCEDOR, mas e procurar um consentimento no grupo de debate, não e tentar mudar, impor e obrigar as ideias para uma pessoa, mas é mestrar e tentar convenser se não conseguir tudo bem. Cada um muda os pensamentos se quiser mudar.
Se for de fato convensido dos fatos.
Os debates nesse grupo sera feito em topicos e votação organnisado pelo administrador e moderadores.





Procure o Adminiostrador ou moderadores para tirar duviudas.