Tópico Indicações!

8 Respostas

~robertsme

Usuário: ~robertsme

Acho legal compartilhar um livro que marcou,ou que você gostou muito,pra poder indicar para que outras pessoas também possam ler,no momento eu estou lendo:O Verão e a cidade,de The Carrie Diares,e estou amando,super indico ;D e vocês amores?

~PeterQuill

Usuário: ~PeterQuill

Administrador do Grupo
Eu acabei de ler um livro chamado 'A Culpa é das Estrelas' de John Green, muito bonito e tocante, é aquele livro que te ensina uma lição e tem um tom doce e triste ao mesmo tempo.

~red_cassie33 - Clan Monsters in the night

Usuário: ~red_cassie33
Otome 4ever
eu li um livro otimo chamado a menina que não sabia ler, é um pouco de misterio misturado com suspense, é muito legal!

~GarotadeCoimbra

Usuário: ~GarotadeCoimbra
Garota de Coimbra
O último livro que eu li foi 'O Mundo de Sofia' do Jostein Gaarder. Um livro realmente surpreendente. Ele não conta apenas a história da Filosofia, ele explica de uma maneira bem diferente de como nossos professores explicam e além disso, a história tem um enredo que flui bem rápido, você se apega muito aos personagens, principalmente a Sofia. Eu super recomendo!

~hoxy2

Usuário: ~hoxy2

Pra quem gosta de livro de vampiros, eu indico a saga " o vampiro rei" de André Vianco. A saga é composta por três livros: 'Bento', 'A Bruxa Tereza' e 'Cantarzo'. O autor é um brasileiro que escreve muito bem sobre o tema e tem vários livros ótimos.

~kaze_mizu_x2

Usuário: ~kaze_mizu_x2
Tá, somos doidas. E daí?
caraca, temos aqui um turbilhão de livros pra recomendar...
então, acho que vou ter que fazer um post para cada livro TTOTT. Enfim, vou começar com uma série de livros que é um mistério completo que até hoje não tenha virado filme ou série (sinto que ele não teve muita repercussão no Brasil, mas a única explicação para isso ocorrer é a falta de propaganda - claro, né, com a Saraiva jogando esses livros na "prateleira dos rejeitados"...) então, vou divulgar o livro XD.
PRA QUEM GOSTA DE MAGIA, FICÇÃO, MISTÉRIO, MUUUUITA AÇÃO E PERSONAGENS EXTREMAMENTE MARCANTES COM UMA LÍNGUA TREMENDAMENTE AFIADA, E, É CLARO, UM HUMOR INTELIGENTE (um pouco negro, ás vezes) ESSA SÉRIE DE LIVROS É O QUE VOCÊ PROCURA!!! XD senhoras e senhores, apresento "Sr. Ardiloso Cortês"!!! quem é ele? bom, descrição: detetive especial, muito bem vestido, afiado como uma lâmina (principalmente na língua) feiticeiro de arrebentar e esqueleto vivo atirador de fogo :)

Uma breve sinopse do livro 1:

Stephanie Edgley tinha 12 anos quando o seu tio Gordon faleceu. Mas o Tio Gordon não era um tio qualquer: ele era um famoso escritor de livros de terror, famosíssimo na verdade, e dono de uma boa quantia de dinheiro e bens, incluindo a sua casa com passagens secretas. Assim que foi feito o velório e o enterro, teve a leitura de seu testamento. No cartório foram chamados ela e seus pais, os seus tios e um misterioso amigo pessoal de Gordon, coberto da cabeça aos pés por um casacão, luvas, chepéu e óculos de sol, chamado Ardiloso Cortês. No entanto, quem ficou com a casa, o dinheiro e os direitos autorais dos livros foi Stephanie.
Quando a mãe de Stephanie a deixou na mansão de Gordon para que a nova dona desse uma olhada no imóvel, choveu tanto que a estrada alagou, e ela teve que passar a noite na casa... Mas não foi uma noite tranquila. Alguém tentou invadir a casa, e, quando viu que Stephanie estava lá dentro e poderia contar a alguém que ele esteve lá, tentou matá-la. Foi aí que Ardiloso Cortês, que estava seguindo o invasor, entra na briga. Ele coloca o invasor para correr, mas no meio da luta, o seu disfarce cai e revela que, na verdade, ele era apenas um esqueleto por sob o casaco.
Obviamente, Stephanie quer explicações, e Ardiloso acaba revelando que as histórias de terror que o tio dela escrevia não eram totalmente invenção; mas sim baseadas em fatos reais. Ou seja, todos os monstros e criaturas do mal, bruxos e feiticeiros, existiam de verdade. E, para piorar, Ardiloso suspeitava que a morte de Gordon não fora natural, mas que um dos feiticeiros o matara porque havia rumores de que Gordon escondia um objeto místico realmente antigo e infinitamente poderoso. Assim, Stephanie segue Ardiloso mundo da magia adentro como parceira do detetive até que o caso de seu tio seja devidamente solucionado, enfrentando todo o tipo de situações perigosas e conhecendo personagens realmente impressionantes.

O melhor dessa série, em minha opinião, são mesmo os personagens. É incrível a personalidade extremamente marcante de cada um, o quanto eles evoluem de um livro para o outro, nos disponibilizando cada vez mais momentos de tensão e de comédia ao mesmo tempo. Mas ao mesmo tempo em que os personagens são excelentes, o enredo é muito bem planejado e bem amarrado. Acho que vão gostar. Emfim, eu babei XD.

~Morphyne - Clan Fantasy

Usuário: ~Morphyne
I-ta-chi <3
"O lado mais sombrio" <3
O tema, os personagens, TUDO me encantou. SUPER SUPER SUPER Indico!!!

Um livro super tocante também é " Como eu era antes de você" da Jojo Moyes.

"Os três" tem um clima bem de suspense/ terror, mas vai na fé só se não se importar com livros que tem muitos relatos e datas. É passado como um documentário.

"666- o limiar do inferno" pra quem gosta de terror, apesar que você só acha ele em sebo <3

~SthefanySilva

Usuário: ~SthefanySilva

O estilo ficção distópico:
* A Escolha - Kiera Cass
* Reiniciados - Teri Terry
* Starters - Lissa Price
* O Teste - Joelle Emarbonneau
* Divergente - Veronica Roth

Estilo Ficção e fantasia:
* Fallen - Lauren Kate
* Teardrop - Lauren Kate
* O Beijo das Sombras - Richelle Mead
* Laços de Sangue - Richelle Mead
* Sussurro - Becca Fitzpatrick
* Beijada Por Um Anjo - Elizabeth Chandler
* Halo - Alexandra Adornetto
* Marcada - P.C. Cast e Kristin Cast
* Ladrão de Almas - Alma Katsu (+18)
* Sonhos - Alyson Noel
* Poseidon - Anna Banks
* Perdida - Carina Rissi (Escritora Brasileira, recomendo muito esse livro)
* A Guerra dos Fae - Elle Casey
* Amada Imortal - Cate Tiernan
* Anjo Mecanico - Cassandra Clare
* Instrumentos Mortail - Cassandra Clare
* Como se livrar de um vampiro apaixonado - Beth Fantaskey
* Nascida à meia noite - C. C. Hunter

Outros recomendáveis:
* Fazendo Meu filme - Paula Pimenta (Escritora brasileira, realmente muito bom o livro, além de ser uma história veridica)
* After - Anna Todd (+18) (Digamos que seja uma fanfiction do One Direction, mas a banda não é mencionada e os personagens tem nomes diferentes)
* Deixe a neve cair
O teorema Katherine
Quem é você Alasca?
Cidades de papel - John Green

~kaze_mizu_x2

Usuário: ~kaze_mizu_x2
Tá, somos doidas. E daí?
OI!!!!!
Eu acabei pegando um livro chamado A Ilha de Bowen, de César Mallorquí. Mal cheguei no quinto capítulo e estava com vontade de recomendá-lo á qualquer pessoa que encontrasse passando na rua '-'. Pra ter uma ideia, o livro ganhou dois prêmios (Prêmio Edebé de Literatura Juvenil 2012 e Prêmio Nacional de Literatura Infantil e Juvenil 2013- Espanha) e devo dizer que mereceu. O tempo todo, o autor quer deixar claro que o livro é um Júlio Verne atualizado: se passa na mesma época, tem um enredo que é a cara de Verne (o capitão do navio se CHAMA Verne, por acaso) além de inúmeras referências á Volta ao Mundo em 80 Dias e 20.000 Léguas Submarinas (um dos personagens chega a entrar no clube onde Phileas Fogg fez a aposta, e eles encontram mensagens deixadas pelo capitão Nemo!!!) só que a história se passa no ritmo da narrativa atual além de consertar a única "brecha" no trabalho de Verne (na minha opinião): os personagens femininos!!! Julio praticamente não colocava mulheres em suas histórias entre os personagens principais, e quando colocava, a personagem era plana, servia pouco mais de interesse romântico para algum dos personagens masculinos e donzela em perigo. Na Ilha de Bowen, conhecemos Elizabeth e Katherine, mãe e filha, duas inglesas feministas (lembrando-se que a história se passa no século XX) que tem diversas qualidades. Pessoalmente, acho que a Katherine um momento do livro foi um tanto criançona, mas pelo menos ela utilizou a sua inteligência (e conhecimentos matemáticos) para sair da enrascada que entrou.