Tópico Dio ~ Distraught Overlord ??? [BIOGRAFIA]

0 Respostas

~Taiyo

Usuário: ~Taiyo
#. i n m o t i o n
Administrador do Grupo
Citação:


PERFIL


O Dio ~ Distraught Overlord é uma banda recentemente formada de Visual Kei, mas, ao invés de seguir um certo padrão atual de bandas de oshare kei [vide AnCafe], a banda decidiu por fazer um som mais pesado e dark. Seu objetivo é criar novas músicas, sem nenhum esteriótipo, combinando o pesado e o melódico nas suas canções.
Suas roupas parecem se adaptar perfeitamente com o ambiente criado com sua música e os membros carregam consigo roupas pretas e douradas extremamente elegantes. Mesmo com o recente início sua popularidade está aumentando rapidamente. Não só no Japão, mas também na Europa, onde eles também lançaram seu primeiro maxi single.

BIOGRAFIA

O Dio começou como uma session band (onde os membros tocam por diversão ou para testar um determinado som) no final de 2005. Mais ou menos um semestre depois, a banda decidiu mudar seu nome para Dio e se tornaram uma banda verdadeira, ao invés de uma session band. [Mais tarde, porém, mudaram novamente o nome da banda para Dio ~ Distraught Overlord, ja que, nos EUA ja existe uma banda chamada Dio]
No começo a banda consistia de apenas 4 membros: Mikaru como vocalista, Kei e Erina como guitarristas e Ivy no baixo. Nos primeiros meses de existência um baterista suporte os ajudou a tocar, mas futuramente foi reposto por Denka.
Todos os membros já tinham experiência por causa de outras bandas, os dando alguma vantagem sobre outras bandas novas.
Em Maio a banda realizou seu primeiro show como Dio e distribuiu seu primeiro single: Garasu no Umi. Vários outros shows sucederam esse e em Dezembro a banda já estava lançando seu primeiro maxi single: Byakuya ni Moyuru Hana, que foi lançado simultaneamente no Japão e na Europa.
A partir de então, a banda continua realizando vários shows e lançando mais material, incluindo o primeiro DVD ao vivo, que contém cenas do primeiro show one-man do grupo.




Retirado do blog Katherine Maccairo. Mais informações sobre a banda e seus integrantes aqui.