Tópico Arakawa Hiromu.

2 Respostas

~Animeddy

Usuário: ~Animeddy
Animeddy
Administrador do Grupo
Arakawa Hiromu é uma mangaka. Nasceu em 8 de maio de 1973 em Hokkaido, Japão. Cresceu em uma fazenda, junto de cinco irmãs. Lá, Arakawa aprenderia o trabalho ético que inspiraria a idéia da "Troca Equivalente" em seu renomado mangá Fullmetal Alchemist. Não tem nenhuma participação no anime, sendo apenas citada. Ela costuma se desenhar como uma vaca, não tendo fotos suas lançadas publicamente. A razão disso é porque ela sempre gostou de vacas, elas são "deliciosas".

Iniciou sua carreira como assistente de Etō Hiroyuki, no mangá Mahōjin Guru Guru. Mais tarde, Arakawa começaria a escrever sua primeira obra, STRAY DOG.

Sua obra mais conhecida é Fullmetal Alchemist. Durante a produção da série de anime ela esteve presente em muitos encontros para dar a equipe do estúdio de animação BONES uma perspectiva do mundo de Fullmetal Alchemist. No entanto, ela não escreveu nenhum dos enredos que diferenciam a série de mangá do anime.

Arakawa gosta dos filmes de Star Wars e Indiana Jones. Ela acha que Darth Vader é o vilão mais malvado de todos os tempos, e também acha que Sean Connery é um ótimo ator.

Trabalhos
Fullmetal Alchemist 2001-2010
Stray Dog 1999
Totsugeki Tonari no Enikkusu 2000
Shanghai Youma Kikai 2000
Raiden 18 2005
Souten no Koumori 2006
Juushin Enbu 2006-presente

Prêmios
Stray Dog - 1o lugar do 21st Century "Shonen Gangan" 9th Awards.
Fullmetal Alchemist (manga) - Vencedor do prêmio do 49°(2004) Shogakukan Manga Awards, Categoria Shonen.

Hiromu Arakawa criou o mangá, sendo lançado em Janeiro de 2001. É a história original inventada por ela, sendo o anime uma adaptação da obra original.

Mostra a mesma história que o anime, com algumas diferenças, até chegar no ponto em que os irmãos Elric entram no 5º Laboratório. A partir daí a história dos dois muda drasticamente, com personagens diferentes, evolução diferente.

Lançado na Shonen Gangan, é diferente dos outros mangás por ser lançado mensalmente, sempre por volta do dia 10. Cada capítulo tem por volta de 45 páginas, diferente dos outros que tem por volta de 20. Cada volume tem por volta de quatro capítulos. Outra peculiaridade é a presença de omakes e gaiden (a tradução de "omake" é "bônus") que Hiromu lança. Em cada volume ela solta omakes, tirinhas pequenas cômicas com os personagens. De vez em quando ela lança os gaiden, que às vezes saem separadamente dos volumes, mostrando uma história (quase sempre cômica) fora da história principal, podendo ou não ter alguma influência na história.

Outro fator importante do mangá é a presença do humor, algo característico da Hiromu. Ela consegue colocar no meio de uma conversa séria algo engraçado, quebrando o clima da leitura, descontraindo.

Fonte Wikipedia.

~MissYAOI

Usuário: ~MissYAOI

Kyaaaaaaaaaaaa adoro Full Metal Alchemist... *-* A Hiromu-san desenha mto bem e a história é incrível...

~FantasyMandy

Usuário: ~FantasyMandy
AKB48 lover <3
Arakawa-sensei é muito diva por ter criado FullMetal Alchemist. *-*
E a história dela com vacas... kkk
E ela tem um estilo de desenho próprio, muuuuito bom! FMA foi realmente o melhor mangá/anime dela (e de todos q existem, pra mim)! É emocionante, viciante, contagiante, foda, etc.

Ta errado la em cima, FMA foi de 2001 à 2011. Acabou de lançar o último filme dia 02 desse mês. To aqui procurando em boa qualidade legendado em port... O nome é "FullMetal Alchemist: The Sacred Star of the Sorrow Mountain".