Tópico Projeto Postmortem: Quer colaborar com um universo fictício?

1 Respostas

~MinatoHikari

Usuário: ~MinatoHikari
Mikari
Isto pode parecer uma divulgação de fic, mas continue lendo até o fim para descobrir do que isto se trata realmente.


No início de 2013 eu comecei a escrever uma fic (ou, "web-história" como gosto de chamar) sobre um apocalipse de demônios, que teve origem a partir de um "cansaço" de histórias de apocalipse zumbi. Na história, demônios que estiveram por muito tempo agindo pelas sombras da humanidade decidiram pisar na luz e se revelar ao mundo. Seguído disso, eles colocaram seu plano de dominar o mundo em prática, guiados por seu líder, Lúcifer. Por 10 anos, os humanos lutam contra esses seres em uma guerra que viria a ser conhecida como os "Dias da Morte". Um grupo, denominado "Postmortem" foi fundado para enfrentar os demônios e pôr um fim em seu domínio com o uso de certos indivíduos e armas especiais.

Até hoje, 16 capítulos dessa história foram lançados e ela está chegando ao fim. No entanto, ainda há muito a ser contado nessa história, e é por isso que, decidi começar um projeto para expandi-la, com ajuda de outros escritores.

No mundo de Postmortem, o mundo todo está sendo dominado por demônios. A história principal mostra o que está acontecendo nos dias finais da guerra em Tóquio, Japão. Mas o que está acontecendo, e o que aconteceu com outros lugares do mundo durante a guerra? É aí que vocês entram!

Inspirado por histórias como os famosos Mitos de Cthulhu (onde vários escritores participaram na formação de um mundo fictício), gostaria de lhes convidar a escrever histórias baseadas no mundo de Postmortem, onde essas histórias irão se tornar canon¹ para o mundo fictício que eu criei.

Além das histórias escritas por vocês, também estou trabalhando em um RPG de texto, que irá permitir que os jogadores interajam diretamente com a história, fazendo decisões e vendo as consequências de tais.


"Legal! Vou começar a escrever minha história agora mesmo!"
Calma lá! Para manter a história organizada, um blog será criado assim como uma linha do tempo para conseguirmos organizar tudo em ordem. Todos os escritores devem entrar em contato comigo, para que eu possa ajudar a supervisar a história. Então, peço que aguardem um pouco até lá.


"Eu quero fazer uma fic cujo a história irá se passar no Brasil, mas já tem alguém fazendo isso."
Se alguém pegou um lugar antes de você, você terá que pegar outro. Alternativamente: Você ainda pode escrever uma história não-oficial (não-canon*), onde ela será considerada como parte de um "universo alternativo" de Postmortem.

Você também pode tentar fazer uma parceria com o escritor de tal história e vocês dois irão escrever juntos! =D

"Mas, espera... como vou saber quem são os escritores?"
Em nosso blog/site oficial, vamos listar todos os escritores que estão participando do projeto e suas histórias também.

"Acima, você usou o termo "canon". O que é isso?"
Não, não é uma empresa de câmeras.

Adaptado do Wikipédia: Na ficção, canon é o material aceito como "oficial" em um universo fictício. Fanfics são descritas como "não-canon", enquanto um evento do anime/mangá/filme/livro é "canon".

"Qualquer um pode participar?"
Desde que tenha mais de 16 anos, sim. Para as histórias canon, é necessário que entre em contato comigo para que eu possa ajudar com alguns elementos, de acordo com o que já existe no universo fictício.


Basicamente, é isso. Caso tenham perguntas ou queiram participar, deixem respostas neste tópico e entrem em contato comigo, me adicionando aqui no Spirit, enviando mensagens para a minha conta no Nyah! Fanfiction ou me adicionando no Skype (minato.hikari).

Leiam e divulguem Postmortem (link da história na assinatura abaixo) e este projeto para torná-lo realidade!
Curtam também nossa página no Facebook!

Muito obrigado por ter lido até aqui! Ficarei muito grato caso queiram participar e ajudar.

~Thaissa_Chan - Clan Fantasy

Usuário: ~Thaissa_Chan
Leolina Otaku. Wholockiana
Você é muito sem graça TT^TT acabou com minhas expectativas quando li "Desde que tenha mais de 16 anos" TT^TT