Tópico # Resenha do livro

0 Respostas

~Crisuke

Usuário: ~Crisuke
Fujoshi para sempre *-*
Administrador do Grupo
Resenha


Esqueça tudo que você já leu sobre fantasia sobrenatural! Tahereh Mafi chegou para abalar nossas estruturas com seu “Estilhaça-me”, da Editora Novo Conceito.

Abandonada a própria sorte há 264 dias, Juliette sobrevive em uma cela de manicômio a mais ou menos um ano, em mundo pós guerra, no meio de um planeta arrasado pelo mau uso dos seres humanos. A garota de nome doce narra sua própria história intrigante, falando sobre sua solidão e seu legado de forma misteriosa, deixando os leitores ávidos por páginas e mais páginas de explicação sobre sua vida.

Depois de nos deixar roendo as unhas de tanta curiosidade sobre a melancolia e a solidão de Juliette, a autora joga Adam dentro de sua cela. O.o

Oi!? So fast... I love this!

E é aí que você aperta forte o livro contra o peito e não larga ele até acabar.

Adam faz parte do passado de Juliette e de alguma forma fará parte de seu futuro. Só que isso é uma coisa que Julliete ainda não sabe. Como todas as outras coisas sobre sua vida.

Quando a chegada de Adam começa realmente a fazer sentido para a garota, tudo vira de cabeça para baixo e aí é que a ação dá seu start. Uma enxurrada de expectativas te faz devorar de forma voraz a leitura, porque você só quer saber o que e o porquê de Juliette ser tão cobiçada por tanta gente.

Ah sim! Muitos gatinhos estão envolvidos nessa história! Juliette é muito valiosa devido ao seu dom e os seus poderes estão em jogo pela salvação da Terra. A autora mantém uma linha feroz e intolerante contra as práticas abusivas do uso dos recursos naturais de nosso planeta. É legal saber que um livro YA tem essa pegada, porque falar de amor é mole! Difícil é prender seus leitores com esse amor e num pano de fundo com uma moral pra lá de politicamente correta.

a escritora que tem a capacidade de falar de forma tão altruísta sobre temas como conservação do planeta, amor ao próximo ou, simplesmente, como valorizar questões simples da vida, tem meu respeito total e já ganhou meu coração! Da capa até a última folha do epílogo!

Os sentimentos de Juliette são expostos de forma crua, a flor da pele. Seus pensamentos são escritos sob uma tarja, onde o leitor tem a possibilidade de vislumbrar exatamente a sensação que a protagonista tem em cada cena. Seja sua carência extrema ou sua excitação desajeitada. Lírica e dona de uma autônoma licença poética, sua forma doce e ao mesmo tempo misteriosa de escrever me fez dedicar uma madrugada ao seu livro sem o menor arrependimento.

Ele só bateu depois, quando me dei conta de que não tinha previsão para o lançamento de sua continuação.

Sim! “Estilhaça-me” faz parte de uma trilogia, é o primeiro livro escrito por Tahereh e já está causando o maior reboliço entre os leitores apaixonados por romances sobrenaturais.

Em 5 de fevereiro de 2013 será lançando nos EUA “Unravel me” ( “Desvenda-me”, tradução livre) e no segundo semestre do mesmo ano, será o lançamento do terceiro e último livro da série, ainda sem título.

E no Brasil hein,Novo Conceito?

Recheado de detalhes, descrições e uma chuva de poesia oriunda de sentimentos tenho quase certeza que vivenciados, “Estilhaça-me” te surpreende do início ao fim e te faz pensar em diversas possibilidades. E o mais bacana é que depois de um livro inteiramente surpreendente, ele consegue te surpreender ainda mais no final!

Algumas quotes maravilhosas:

“TAMANHA A IMUNIDADE NA IGNORÂNCIA”

PÁG. 16
“ODEIO O FASTIO INDIFERENTE DE UM SOL

PREOCUPADO DEMAIS

CONSIGO MESMO PARA SE DARA CONTA DAS INFINITAS

HORAS

QUE PASSAMOS EM SUA PRESENÇA.”


PÁG. 28

“A VERDADE É UMA AMANTE MALDOSA E CIUMENTA

QUE NUNCA DORME”


PÁG. 38

“PASSEI MINHA VIDA DOBRADA ENTRE AS PÁGINAS DOS

LIVROS.

NA AUSÊNCIA DE RELACIONAMENTOS HUMANOS, CRIEI LAÇOS

COM AS PERSONAGENS DE PAPEL. VIVI O AMOR E A

PERDA

POR MEIO DAS HISTÓRIAS ENREDADAS NA HISTÓRIA;

EXPERIMENTEI A ADOLESCÊNCIA POR ASSOCIAÇÃO. MEU

MUNDO É UMA TEIA ENTRELAÇADA DE PALAVRAS,

AMARRANDO

MEMBRO A MEMBRO, OSSO A TENDÃO, PENSAMENTOS E

IMAGENS, TODOS JUNTOS. SOU UM SER COMPOSTO DE

LETRAS, UMA PERSONAGEM CRIADA POR FRASES,

UMPRODUTO DA IMAGINAÇÃO FABRICADO POR MEIO DA

FICÇÃO.”

PÁG. 66

“-A VIDA É UM LUGAR FRIO. –SUSSURRA ELE. – ÀS

VEZES

VOCÊ TEM QUE SABER ATIRAR PRIMEIRO.”

PÁG. 100

“SEUS LÁBIOS ESTÃO TÃO PRÓXIMOS DE MEU OUVIDO QUE

SOU A

ÁGUA E NADA E TUDO E ESTOU EVAPORANDO EM UM

QUERER TÃO DESESPERADO QUE QUEIMA À MEDIDA QUE

ENGULO.”

PÁG. 106

“SUA VIDA É TÃO INCRIVELMENTE INSUPORTÁVEL TÃO

IMENSAMENTE MULTIFACETADA TÃO GLAMUROSA´PARA

ENCOLEIRADA HERANÇA DE SEUS QUADRIS, QUE É MESMO

NATURAL QUE NÃO COMPREENDA.”


PÁG. 118

“UMA, DUAS, UMA CENTENA DE VEZES SEUS LÁBIOS

PROVAM

MIHA NUCA E EU ME PERGUNTO SE POSSO MORRER DE

EUFORIA”

PÁG. 133

“MINHA PELE ESTÁ CORADA DE CALOR E ALGO CHAMADO

ADAM.”


PÁG. 156

“-A CURA É UM PROCESSO DELICADO. ELA NÃO PODE SER

INTERROMPIDA OU INFLUENCIADA POR EMOÇÕES

INSTÁVEIS.”


PÁG. 281