Tópico Dê sua opinião - Abandono de Animais

5 Respostas

~Dong_Yoi

Usuário: ~Dong_Yoi
Viadagem never ends
Administrador do Grupo
Estima-se uma população no Brasil de cerca de 28 milhões de cães. A segunda maior população canina do mundo. Um orgulho? Não! Sinal de sub-desenvolvimento cultural. Boa parte destes animais vive nas ruas ou favelas. No Estado de São Paulo, o número de cães errantes pode chegar a um milhão. As mortes de animais capturados pelos Centros de Zoonozes chegam a centenas por dia no Estado dito desenvolvido do país. Na Capital, os procedimentos de eutanásia são através de injeção letal, mas o mesmo não pode ser garantido em algumas cidades do interior. Os outros métodos possíveis e que já foram usados são a câmara de gás, a eletrocussão e pasmem, o afogamento. Tudo isso acontece porque nascem mais cães do que existem pessoas disponíveis e interessadas em criá-los. Enquanto a mídia enaltece os cuidados que alguns poodles e yorkshires recebem em salões de pet shop, cães e gatos sem raça morrem atropelados, envenenados ou de diversas viroses, sozinhos nas ruas. Qual a mola propulsora desta engrenagem perversa? Procriação indiscriminada estimulada pelos seres humanos. Muita gente adquire um filhote sem pensar que depois ele cresce, têm necessidades de comida, água, higiene, atenção, e então a pessoa se desfaz do animal, abandonando-a a própria sorte, longe de casa. Outras vezes deixa-se a cadela emprenhar, ter os filhotes em casa e depois são colocados em uma caixa e largados nas praças. Muitos morrem de frio, fome e doenças contagiosas. Os criadores também têm parcela de culpa, pois fazem uma determinada cadela gerar dezenas de descendentes. Estatisticamente, para cada filhote comprado, outro chega às ruas, perdido ou abandonado. Existem tímidas campanhas pela esterilização destes animais, como forma de controle da população, porém um problema desta dimensão exigiria uma esterilização compulsória, vinda na forma de lei, e que abrangesse significativa parcela da população canina e felina. Como esperar atitudes governamentais exige muita paciência, melhor não cruzarmos os braços enquanto as medidas não vêm. Esterilize ou castre seu animal. Estimule seus vizinhos e amigos a fazerem o mesmo. A castração é positiva para a saúde dos cães e gatos. Não compre animais. Adote um animal abandonado, é uma atitude muito mais legal..

E você?
O que acha sobre o abandono de animais?
Acolheu algum cachorro ou qualquer animal da rua?
Fez algo que mostra que você é contra o abandono de animais....?

Dê sua opinião !

~Amu7Hinamori

Usuário: ~Amu7Hinamori
Amu hinamori
Eu acho um absurdo abandonar qualquer animal.Poxa eles tem sentimentos tbm, são mais leais q qualquer pessoas, e nunca esquecem quem amam. Te da carinho e amor incondicional, e só pede uma pequena retribuição, isso é pedir demais por acaso? Claro q ñ. Eles tem necessidades tbm. Eu acho q se vc por alguma razão ñ tem mais condições de cuidar do seu bichinho, dê para alguém q possa, doe, ñ abandone como se fosse um simples objeto sem importancia.
Na verdade a minha cadela, foi abandonada aqui em casa. Meu irmão q achou quando voltava da faculdade. Ele ia dar pra um amigo q ja tinha um, mas ai acabou q ñ daria pra ficar com os dois, ai acabamos ficando com ela. E o meu calopsita Brain, era de um amigo do meu irmão (ou familiar dele, ñ sei ao certo), e ñ daria mais pra ele cuidar, ai ficamos com ele. É um amor.
Eu gostaria muito de poder cuidar dos animais q estão na rua, mas infelizmente ñ temos muito espaço aqui em casa, e nem condições pra isso. Então quando começar a trabalhar quero poder ajudar uma ong ou algo assim, pelo menos um pouco, me faria sentir melhor.

~ManuDuCeu

Usuário: ~ManuDuCeu

Eu odeio quem abandona animais, eu penso assim se é pra pegar um animal pra depois de uns meses (ou ate semanas) tu ja se cansou de limpar o coco e ter que comprar comida então NÃO pega o bichinho tadinho não merece sofrer pq tu achou que um animal era so dar carinho, brincar e passear

~MysticNohara

Usuário: ~MysticNohara
Sol & Lua, Sun and Moon
Eu sou completamente CONTRA o abandono de animais, sejam eles cães ou gatos. Abandono, sacrifício ou maus tratos aos animais é crime, mas, infelizmente há pessoas muito cruéis neste mundo! Se eu pudesse, criaria todos os animais do mundo, pois eu aaaaamo eles ^-^

Se todos tivessem esse amor no coração, tanto com os animais quanto com as pessoas, esse mundo não seria assim!! Beijos aos que gostam dos animais!

~Love_Da_Doll

Usuário: ~Love_Da_Doll
Um bobo apaixonado
Como alguém consegue abandonar animais ? , me doi demais quando eu vejo animais cheios de machucados na rua ...
se duvidar começo a té a chorar ; u; eu e minha namorada , já acolhemos 3 cachorrinhos abandonados e conseguimos novos donos a eles .
Os encontramos desnutridos , e cheio de cortes espalhados pelo corpo . Me doeu de mais ver os tres a beira da morte .
Minha namorada depois de passar tres horas discutindo com a mãe conseguiu levar todos para sua casa , e dentro de um mes eles começaram a mostrar sinais de melhoras , engordaram e os pelos voltaram a crescer , fizemos uma "campanha" no facebook e conseguimos que adotassem eles . Foi uma surpresa incrivel ao vermos o tanto de pessoas que queriam leva-los , foi uma escolha difícil , mas acabamos escolhendo pessoas que moravam mais perto pois assim seria mais fácil de entrega-los , e a cada final de mes vamos visita-los para conferir se ainda estão bem ..
Espero que tenha gostado da minha história , foi um prazer compartilha-lá com voces .

~ImNotBarryAllen

Usuário: ~ImNotBarryAllen
Realmente não sou o Barry
Acho um absurdo, se vai abandonar porquê começou a criar um?
Se eu pudesse cuidaria de cada um desses animais que foram abandonados ou maltratados, mas já tenho um gato em casa (é de rua, deve ser o sétimo ou oitavo) e minha mãe só me deixa criar um animal por vez.
Mas mesmo não podendo criar eles em casa minha irmã e eu alimentamos uma cadela e seu filhote que apareceram em casa, elas são muito fofas.
Sei que provavelmente fugi um pouco do assunto, mas em resumo o que quero dizer é que mesmo que você não tem o mínimo interesse em cuidar do seu amigo dê ele a quem vá cuidar, tem muitas pessoas por aí que realmente amam os animais e iriam cuidar deles muito bem.