Tópico Historia de Sh4 - The room

1 Respostas

~SmellyKraken

Usuário: ~SmellyKraken
Hell is other people
Administrador do Grupo
Segundo livro Lost Memories

Esse jogo, de toda a série, é o que deve ter a história de modo mais claro. Não que a história seja mais simples. Porém, ela se desenvolve quase toda por base em registros. Então, nos momentos finais do jogo, já se tem acesso a toda ela no Scrapbook.
Contarei a história em ordem cronológica, assim como fiz com os outros Silent Hills.

De início estava tudo bem (óbvio). O apartamento funcionava normalmente. Até que um casal (pais de Walter Sullivan), no apartamento 302 teve um bebê que não poderia sustentar. Então discutiram, arrumaram suas coisas e, na noite que a criança nasceu, largaram ela lá e fugiram. A criança (Walter) foi dada como abandonada e foi levada para um orfanato nas florestas de Silent Hill chamado Hope House. Esse orfanato era comandado pelo culto (é! Aquele mesmo culto dos outros jogos) e ensinou Walter muitas coisas, rituais e etc. Um dia (maldito culto!) inventaram de levar Walter para "conhecer sua mãe". E, ao invés de procurarem a mãe verdadeira, levaram-no para o quarto 302. Logo, a pobre criança ficou com a idéia de que "o quarto 302 é minha mãe" metida na cabeça. Então, Walter, sempre que pode, ia visitar o apartamento. Nisso, ele incomodava os moradores do edifício. Um dia, logicamente, o quarto foi alugado, e Walter não pode mais ir visitá-lo.

Um dia, Walter aprendeu um "pequeno" truque chamado "ritual da assunção sagrada" ( ou "Ritual of Holy Assumption").

Como que era esse ritual? Segundo os textos encontrados no jogo. Walter deveria fazer 21 vítimas, arrancando os corações das dez primeiras. Seriam 10 pessoas quaisquer, depois ele mesmo depois outras dez específicas. Estas específicas seriam eleitas de acordo com seus caráteres. Segundo Void (Vazio), Darkness (Trevas), Gloom (Tristeza), Despair (Desespero), Temptation (Tentação), Source (Fonte), Watchfulness (Observação), Chaos (Caos), Mother (Mãe) e Wisdon (Sabedoria). Walter pretendia se utilizar desse ritual para levar o quarto 302 para seu outro mundo, e assim ficariam juntos para sempre. Walter começou assim que pode.

Curiosidade:Na frente do apartamento 302, tem marcas de mãos de sangue, as primeiras 11 vitímas, são marcas escuras, e as outras 10, que vão aparecendo a cada nova vitíma, vermelho escuro.

Sobre as primeiras dez vitimas o jogo diz pouco. Sabe-se apenas que a 4ª foi Steve Garland, dono de uma petshop, morto a tiros de metralhadora. (segundo um jornal achado no chão do Building Word). A nona e décima vítima foram Billy e Mirian Locane, dois irmãos mortos a MACHADADAS!!! Esse fato é comentado no Silent Hill 2 (dentro do elevador, num Radio Show), e em um jornal também.

Nas vítimas, Walter fazia o favor de marcar o número respectivo, como, por exemplo 07/21. Isso é, sete de vinte e um. Porém, devido a um erro de caligrafia, Walter fazia a barra " / " muito parecida com um UM " 1 ", então quando ele queira escrever 07/21, acabava escrevendo 07121. (Pode ser que tenha sido proposital, também, mas tanto faz. Acaba tudo dando no mesmo...). Feita as dez vítimas, chegou a hora de Walter. A polícia pegou o cara errado, que acabou se suicidando na prisão com uma colher no pescosso, permitindo que Walter realizasse sua parte no ritual sem compplicações.
Pronto. Aí é que a história se complica. Pois com isso ele fundou um "mundo paralelo" (é, agora não é mais o "mundo alternativo"). Nesse mundo ele poderia caçar o restante das vítimas livre de obstáculos. Esse é um mundo estranho, mutante e cheio de criaturas horríveis, onde Walter tem poderes ilimitados, e que qualquer pessoa que fosse pega ficaria vagando para sempre com um zumbi ou fantasma hostil. Então ele começou a caçada.

Vamos fazer uma lista:


Para a primeira vítima foi escolhido alguém que não conhecemos, chamado Jimmy Stone. Era sacerdote do culto, e foi morto com um tiro na nuca na Wish House.

A segunda foi um estudante chamado Bobby Randolph, que foi estrangulado num acampamento na cidade de Pleasant River.

A terceira foi outro estudante amigo de Bobby, chamado Sein Martin, que foi morto também por estrangulamento no acampamento.

A quarta foi Steve Garland, dono de uma pet shop, morto a tiros em serviço.

A quinta foi Rick Albert, gerente da loja “Albert’s Sports”, que chegamos a conhecer ao longo de Silent Hill 4.

A sexta vítima foi George Rosten, também sacerdote do culto. Foi morto no altar subterrâneo de Wish House com um cano de ferro.

A sétima e oitava vítimas foram Billy e Mirian Locane, crianças mortas a machadadas em frente a própria casa.

A nona vítima foi Willian Gregory, dono de uma loja de relógios, que foi morto “esfaqueado com uma chave de fenda”.

A décima vítima, para se encerrar a parte do ritual conhecida como Ten Hearts, foi Eric Walsh, balconista do bar que atravessamos em Silent Hill 4. Foi morto com um tiro no rosto.

A décima primeira vítima foi o próprio Walter Sullivan.

Para a vítima de Void foi escolhido Peter Walls, um estudante drogado. Foi morto espancado até a morte num quarto de hotel do South Ashfield.

Para a vítima de Darkness foi escolhida Sharon Blake, uma dona de casa, que foi afogada nas florestas de Silent Hill.

Para a vítima de Gloom foi escolhido Toby Arehbelt, outro sacerdote do culto, que foi derrubado de penhasco de uns 30 metros.

Para a vítima de Despair foi pego Joseph Schreiber, um jornalista que pesquisava casos estranhos. Ele começou a se aprofundar na história de Hope House e de Walter. E como ele também morava no apartamento 302. Coisas estranhas começaram a acontecer com ele e com o apartamento. Ele foi entrando em desespero, enchendo a casa de velas. Até que ele descobriu que o corpo de Walter estava numa salinha secreta. Mas ele não conseguiu quebrar a parede para lá e acabou sendo consumido por esse mundo estranho.

Para a vítima de Temptation foi escolhida Cynthia Velasquez, uma mulher promíscua. Foi morta com várias facadas na estação de metrô.

?Para a vítima de Source, Jasper Gein. Por que? Source significa fonte, não? Jasper vivia xeretando o orfanato Hope House, a fonte de todo o problema. Foi queimado vivo por Walter junto com o orfanato.

Para a vítima de Watchfulness (observação), foi eleito Andrew DeSalvo, porque ele simplesmente o zelador da torre circular. Foi morto por afogamento na sala de tortura da torre circular.

Para a vítima de Chaos foi eleito Richard Braintree. Esse eu não sei bem o motivo. Mas ele era vizinho de Henry e parecia ser um cara bem nervoso e desregulado. Foi morto numa cadeira elétrica, no apartamento Ashfield Heights

Para Mother foi escolhida Eileen Galvin, por que é mulher, oras, e porque foi uma das únicas pessoas que Walter conheceu que o tratou bem. De modo que ele a pôde enxergar como a “Mother Reborn”, que é a descrição completa da vítima de “Mother”.

E para a vítima de Wisdon, Henry Townshend.

Agora é a parte interessante. Essa lista de vítimas eu fiz com base numas das folhas simplificadas de Joseph e do texto publicado. Mas se vocês forem ver no decorrer do jogo, não é só Wisdon, é "Receiver of Wisdon", ou seja, "recebedor da sabedoria". Então a Henry foi dada a "honra" de receber informações e mais informações e de testemunhar todo o processo.

Mas então. Henry acaba ficando preso no apartamento, pois como Walter está dando procedimento ao processo, o quarto vai, pouco a pouco, sendo levado para o outro mundo. Então aparece um buraco na parede. (a função desse buraco nada mais é do que levar Henry para testemunhar os acontecimentos). O buraco o leva para a estação de trem próxima a sua casa. Lá, ele encontra com Cynthia, que rapidamente se mostra uma... mulher promíscua. Ela pareceu achar que era tudo um sonho. Então eles saem andando para achar a saída da estação. Ele se desencontram, encontram de novo, desencontram e tal (quem jogou já sabe). E quando Henry a encontra, ela já foi atacada por Walter. E no seu corpo está marcado "16121".

Então Henry acorda em seu quarto novamente, pega alguns documentos. O rádio meio possesso começa a transmitir a comunicação da polícia encontrando o corpo de Cynthia. A polícia começa a pensar que trata-se de um imitador de Walter (lógico, porque, para as autoridades, Walter se suicidou com uma colher na prisão.).

Ah ,é! Os fantasmas! Quem são os fantasmas? São as outras vítimas de Walter. A vítimas 1 a 10 e as 12, 13 e 14. É possível que cada uma das criaturas seja uma Vítima. E aquela criatura com duas cabeças são os irmãos Locane...

Então Henry entra novamente no buraco e vai parar onde? Nas florestas de Silent Hill! Próximo ao orfanato Hope House. Lá ele encontra com Jasper Gein, e resolvendo alguns puzzles, Henry e Jasper entram o prédio. Jasper se incendeia, induzido por Walter, e se marca com "17121".

Henry volta para casa, acha mais documentos que o ajudam a entender a história. Entra no buraco e vai parar na prisão circular.

O que é essa prisão circular? É um prédio onde eles prendiam crianças desobedientes ao culto. Torturavam nas e, pelo nível das informações encontradas lá, chegavam até a matar as crianças. Nessa prisão, Henry se encontra com Andrew DeSalvo, o zelador do prédio. Andrew, depois de solto de uma cela emperrada, fala sobre como Walter era fanático pelo culto. (That kid, Walter... He was really into that mumbo jumbo...).

Daí Henry continua a andar e resolver puzzles. Até que ele entra numa sala de tortura, ou coisa assim, chama da "death chamber" (câmara da morte), e encontra com Andrew morto. Nele, marcado "18121".

Continua...

~-Lacey

Usuário: ~-Lacey
FallOut New Vegas <3'
Moderador do Grupo
bem legal a história do SH4 the room,
sou super-fã de silent hill mas, esse não me agradou tanto...
não tem enigmas, e os inimogs são fáceis demais pro meu gosto.