Tópico Qual sua job(classe) favorita em FF?

3 Respostas

~utsugi

Usuário: ~utsugi
Escritor de fanfics
Eu adoro a classe Summon... porque... bom as summons são fodas (em especial Shiva) xD

Mas gosto muito também do Mimic que detona. Ainda a gente quem diga que ele é uma merda no FFT, isso só prova que não sabem usa-lo pois o mimic no FFT é uma job muito poderosa, não a toa que é a ultima, a ser conseguida, mas são muito difíceis de se usar pois precisa de muita inteligencia para usarem com todo seu potencial e também toda a equipe precisa ser "preparada" para ter eles, pois o poder deles depende das classes da sua equipe.

Gosto muito também do samurai e do Ninja e claro os classicos black mage!

~Darkaos - Clan Fantasy

Usuário: ~Darkaos
Amigo maluco
Eu não joguei muitos FFs diferentes e nunca joguei o tátics então só oque eu sei são do FF-X o FF-XII e o FF-IV do super nintendo, assim vou tentar traduzir as classes que eu mais gostei, Os Summons sempre foram uma coisa que todo mundo vibra ao ver mas esquecem que eles são como magias que os summoners usam, e os summoners sozinhos não são de muita coisa, no X a Yuna era uma mistura de white mage com summoner, enquanto no IV a summoner até metade da história podia usar também magia negra, mas depois ficou só com os summons que consumian muito MP e só davam um ataque e iam embora depois então não tinha diferença de um black mage, as classes que eu gostei mesmo foram os knights/samurais como o Cecil de FF-IV e o Auron do FF-X e os guerreiros de uma espada (acho que daria pra dizer Swordsman) como o Tidus e o Vann que eram demais pela velocidade de ataques e o estilo de luta com as espadas, outra classe também muito legal mas de pouca atenção são os Rangers que usam armas de fogo, são uma mão na roda dependendo da situação, por que os ataques ignoravam a defesa do inimigo além de eles terem uma taxa de crítico maior do que arqueiros normais, isso sem contar o visual que sempre era um dos mais estilosos, o Balthier e o Basch ainda são meus personagens favoritos do FF-XII

~utsugi

Usuário: ~utsugi
Escritor de fanfics
Ah mas summoner sem summon é o msm que espadachim sem espada, eles precisam dos summons para ter poder, claro que sem os summons os summoner não são nada... mas quanto aos jogos que vc falou. Eu finalizei o IV e o X, mas só comecei a jogar o x-2 (todo em jap é foda).

A rydia do IV é muito talentosa por isso sabia usar tudo, tanto magia branca quanto negra quanto invocação. Mas dps reaparece só com magia negra e invocação (o que é bom se não a Rosa não teria muita utilidade, já que ela é white mage). Em ffx não tem classes exatamente... tipo não da forma "classica" como nos outros jogos.

Quanto ao x-2 eu não sei muito, mas não gostei, eles pegaram a Yuna que era toda meiga e timida e deixaram ela toda extrovertida, mudaram completamente ela O.O

~Valm

Usuário: ~Valm
Modo louco
mimic e melhor classe em fft