Tópico O protagonista de FNAF 4 não pode ser a vítima da mordida de 87

5 Respostas

~Tsooks

Usuário: ~Tsooks
SHSL Procrastination
Apenas algo que eu descobri uns dias atrás, e que eu gostaria de compartilhar com vocês...
Dizem que fnaf 4 é um pesadelo que a vítima da mordida estaria tendo enquanto está em coma, o que...não seria possível.
Acho que todo mundo aqui sabe ou pelo menos acredita que seja possível sobreviver sem o lóbulo frontal. Phineas Gage, por exemplo, era um operário americano que, num incidente com explosivos, teve seu cérebro perfurado por uma barra de metal (mais especificamente, seu lóbulo frontal foi perfurado), e conseguiu sobreviver.
Só que uma pessoa sem o lóbulo frontal obviamente viveria de maneira diferente comparada com uma pessoa com lóbulo frontal. Phineas Gage mudou completamente depois do acidente - como dito na página da wikipédia sobre ele: "Transformou-se num homem de mau gênio, grosseiro, desrespeitoso para com os colegas e incapaz de aceitar conselhos. Os seus planos futuristas foram abandonados e ele passou a agir sem pensar nas consequências."
Agora, prestem atenção nessa parte de "agir sem pensar nas consequências". Se uma pessoa age sem pensar duas vezes, é porque ela não tem medo do que possa acontecer, e isso significa que a vítima da mordida também passaria a não sentir medo de nada.
Ou seja, não teria porquê ela sentir medo dos animatronics. Pessoas sem o lóbulo frontal também não conseguem ter pesadelos, já que não sentem medo - se elas não sentem medo conscientemente, por que sentiriam medo subconscientemente?
Além disso, a falta do lóbulo frontal afeta a concentração e o limiar de atenção, que é a quantidade de tempo que alguém pode ficar concentrado sem se distrair. É para a criança estar se concentrando em afastar os animatronics por várias horas, algo que uma pessoa sem o lóbulo frontal não conseguiria fazer. Se ela ficasse ligando e desligando a lanterna no corredor e não visse nada, ela imediatamente perderia o interesse, e se ela visse um dos animatronics bem na frente dela, teria chances de se distrair com o que está vendo e não fecharia a porta na mesma hora.

...Bem, é isso. Se quiserem saber fontes, eu vi no Game Theory, e confirmei com vários artigos que achei na internet...gostaria de saber as opiniões e teorias que vocês têm sobre isso.

~XTheFivePsX

Usuário: ~XTheFivePsX
Melhor De Todos
É o seguinte pel que voce disse ja que o cara da mordida esta a agir sem pensar ele é o Purple pq ele mata crianças sem tem a menor noção e como se também falou antes ele não presta atenção no que faz por isso entrou no Springtrap mesmo sabendo que ele o mataria essa é minhateoria XD

~Tsooks

Usuário: ~Tsooks
SHSL Procrastination
Escreveu @XTheFivePsX

É o seguinte pel que voce disse ja que o cara da mordida esta a agir sem pensar ele é o Purple pq ele mata crianças sem tem a menor noção e como se também falou antes ele não presta atenção no que faz por isso entrou no Springtrap mesmo sabendo que ele o mataria essa é minhateoria XD

wah, só pude comentar nisso agora porque só notei a pouco tempo...por mais que seja uma observação interessante, não daria certo q-q
ainda tem as coisas de hospital que ficam aparecendo, que não têm exatamente alguma relação com o Purple Guy...certo?
minha teoria era que, ao invés de ser um pesadelo que a vítima estava tendo em coma, era um pesadelo que ela estava tendo antes da festa acontecer, e as coisas de hospital que aparecem são meio que visões do futuro dela, onde ela fica em coma e tudo mais (não faz muito sentido, mas é)...e as noites extras, que vem depois do último mini-game onde a suposta mordida ocorre (digo suposta porque estou acreditando na teoria de que aquela não é a mordida de 87), não eram exatamente "reais", e sim...bem, algo extra...ou então elas vem antes também, e só aparecem depois porque...sei lá, porque sim -qqq

~XTheFivePsX

Usuário: ~XTheFivePsX
Melhor De Todos
Nossa minha teoria foi massacrada