Grupo Girls Aloud



Grupo Girls Aloud
Administrado por ~unitedkingdom
Criado
Tipo Público
Conteúdo visivel para Apenas membros
Girls Aloud foi um girl group pop britânica-irlandêsa, constituída por cinco cantoras, formada através do reality show Popstars: The Rivals do canal ITV, promovido em parceria com a gravadora Polydor Records no ano de 2002. O grupo, constituído por Nadine Coyle, Sarah Harding, Cheryl Cole, Nicola Roberts e Kimberley Walsh, tornou-se um dos mais bem sucedidos grupos pop britânicos da década, com um recorde de vinte singles consecutivos no Top 10 britânico, incluindo quatro primeiros lugares ("The Promise", atingiu o primeiro lugar no UK Singles Chart - a parada de singles britânica - em outubro de 2008) e cinco álbuns/disco de platina nas paradas do Reino Unido - incluindo dois em primeiro lugar (The Sound of Girls Aloud e Out of Control).

Elas detêm o recorde do maior espaço de tempo entre a formação de um grupo e atingir o primeiro lugar nas paradas do Reino Unido (com seu single de estréia "Sound of the Underground") e desde então tornaram-se um dos poucos grupos formados em reality shows de televisão a alcançar sucesso contínuo.

Em 2007, o Guinness World Records classificou-as como "o mais bem sucedido grupo fomado em reality show de TV". E ainda, o jornal The Observer se referiu à música "Biology" como "o single da década".

Em 2012, o NME apontou o grupo como o "grupo feminino que mais vendeu singles no século XXI", com vendas computadas em mais de 4 milhões de músicas vendidas.

Em 2013, logo após o último show da turnê Ten: The Hits Tour, o grupo anunciou oficialmente o fim.

Mensagens