Tópico Explicando o estilo Harajuku

1 Respostas

~Hoele

Usuário: ~Hoele
Sleepwalker.
Administrador do Grupo
Em Harajukku, misturar estilos diferentes e cores e padrões que não combinam são práticas encorajadas. É impossível apontar um só estilo em Harajuku. Muitos estilos se originaram ou se desenvolveram nas ruas de Harajuku, e muitas garotas (e garotos) de lá integram um ou mais destes estilos em suas roupas. O estilo Harajuku não termina nas roupas. Tranças e outros penteados "bonitinhos" são populares, assim como tingir os cabelos. Maquiagem criativa, teatral pode ser uma adição divertida.

~LMoz

Usuário: ~LMoz
GazeRock
Harajuku, diferente do que muitos imaginam, não é um estilo, e sim um bairro de Shibuya, no Japão. Nesse bairro são encontrados diversos tipos de estilos, desde os mais simples como o Kigurumin até os mais elaborados como o Visual Kei.

Atualmente Harajuku é um bairro comercial onde há diversas lojas desde marcas caras e internacionais até lojas de preços mais acessíveis aos jovens.

História


Depois do surgimento do rock e do estilo punk, as influências ocidentais criaram grupos de jovens que tentavam buscar nesse estilo diferente a própria forma de se expressar em meio a uma sociedade tão rigorosa e tradicional como o Japão. E, como ponto de encontro os jovens buscaram uma região onde haviam lojas de marcas, onde poderiam comprar suas roupas extravagantes.

O bairro ficou famoso porque esses jovens se reuniam aos domingos para passeios em Omotesando, uma avenida que fica fechada aos domingos. E, com essas reuniões entre os jovens se tornando populares, o bairro passou a ser o centro para emergência dos estilos existentes hoje.