Tópico O que vocês acham do Severo Snape?

12 Respostas

~InLoveWithBooks

Usuário: ~InLoveWithBooks

Eu particularmente amo o Snape com todas as minhas forças (meu personagem preferido de todo o mundo), mas a algum tempo entrei em uma discussão com outras pessoas que não gostam dele.
Enfim, qual a opinião de vocês sobre ele? Gostam ou não gostam dele?

~diane-uchiha

Usuário: ~diane-uchiha
† Lady Sied †
Sim eu tambem gosto dele.
Ele é um personagem epico ,hogwarts nunca seria tao sensacional sem seus professores unicos e maravilhosos PRINCIPALMENTE o snape.
Enfim é isso eu amoooooo ele apesar de tudo.

~UnicornSilver

Usuário: ~UnicornSilver

Maravilhoso! Meu personagem preferido tb! Só faço Fics com ele que sempre é meu personagem principal. E só shippo ele com personagens especialmente criadas pra ele que é Divo demais (e mto sexy) hehehe

~LaraButerskaya

Usuário: ~LaraButerskaya
Lola
Eu gosto mt dele!!! Sou nova aki!!

~AnjelDoTommo

Usuário: ~AnjelDoTommo
Me inlundido Com às fics
Eu lembro que na primeira vez que eu vi Harry Potter, tinha medo dele mas, agora eu acho ele legal um dos meus persoenagens preferidos....

~Hemy_Hathaway

Usuário: ~Hemy_Hathaway
*Crítica*
Um grande herói. Sem dúvida ninguém se arriscou tanto quanto ele durante a guerra ou até mesmo antes dela. Pena que el foi desvalorizado até o fim da história.
Verdade seja dita: Severo Snape é tão herói quanto Harry Potter

~KiaHeronstairs

Usuário: ~KiaHeronstairs

Ok, concordo que ele foi um herói. Mas depois de anos odiando-o, não consegui simplesmente amá-lo depois do final. Ainda não gosto dele.

~Annyobaepsae

Usuário: ~Annyobaepsae

Ele é o amor da minha vida, inclusive tenho tatuado "Always", nem preciso explicar pq ne? Snape é um dos melhores personagens da saga <3

~Jude_Melody

Usuário: ~Jude_Melody
Let's be together itzumo
No começo da série, eu não gostava do Snape. Não lembro se cheguei a detestá-lo, porque faz muito tempo que li os livros pela primeira vez. (Além disso, o único ódio que sobreviveu foi aquele que eu nutria pela Umbridge.)

Mas eu me lembro que em "Ordem da Fênix" comecei a suspeitar de que ele gostasse da Lily e, com a confirmação disso no "Relíquia da Morte", eu me senti meio: cara, que droga! Como deve ser odiar uma pessoa por ela ser igual ao babaca que te atormentava na adolescência e, ao mesmo tempo, não conseguir odiá-la tanto por ela ser a única coisa que sobrou da única pessoa que você amou verdadeiramente na vida?!

Bom, levando isso em conta, acho que o Snape é um dos personagens mais fantásticos que já vi (em livros, filmes, animes, etc), mas que foi subaproveitado.

Mas reconheço que a ideia da Rowling de tratá-lo quase como um vilão até o final foi uma tacada de mestre.

~jessylittlepony

Usuário: ~jessylittlepony

Ele foi simplesmente desvalorizado e incompreendido.

Se há um personagem épico na saga, esse personagem é o Snape. Nem dá para imaginar a saga sem ele, acho que se tornaria bem mais desinteressante e bem menos épica do que aquilo que é.

Desde a primeira vez que gostei imediatamente dele, o que para muitos era estranho porque maioria não gostava, pois fazia parecer que ele era o "vilão". Ele teve uma parcela de culpa relativamente ao ódio que recebeu de grande parte dos fãs, porque de certa forma era isso que ele passava para fora. Mas essa foi a parte interessante de Snape. O que conta é o seu interior e não a aparência. Ele é um verdadeiro herói solitário. Ele não precisou de exibicionismo, plateia e muito menos de ajuda.

No final foi revelada a verdadeira faceta do Snape e de repente todo o mundo ficou a gostar dele ou apenas deixou de o odiar tanto. A parte interessante é que desde o começo que eu consegui ver essa faceta dele, mesmo quando ele a escondia a sete chaves e fazia tudo para destruir a sua imagem.

Então acho que fico feliz por ser uma das verdadeiras amantes do Snape, que o compreendeu e o valorizou desde o primeiro minuto.