Tópico Qual sua casa em Hogwarts? (de preferência segundo Pottermore)

71 Respostas

~thaisgamer

Usuário: ~thaisgamer
A não queimada
Olá galera, criei este tópico a fim de movimentar o grupo começando por iniciar uma discussão entre as casas de Hogwarts. O teste mais confiável é o do Pottermore, pois as perguntas são mais aleatórias e difíceis de manipular. Está em inglês, mas nada que o tio google não possa ajudar ^^

Aqui vai um breve resumo sobre cada casa de Hogwarts:

Grifinória
(fonte: wiki.potterish.com/index.php?title=Grifin%C3%B3ria e harrypotterrpgonline.forumeiros.com/t4-as-casas-de-hogwarts)



"...Quem sabe sua morada é Grifinória,
Casa onde habitam os corações indômitos.
Ousadia e sangue-frio e nobreza
Destacam os alunos da Grifinória dos demais..."

Uma das quatro casas de Hogwarts, foi fundada por Godrico Gryffindor. Sua sala comunal está localizada no sétimo andar, no corredor da Mulher Gorda, Torre Oeste. Sempres dando valor à coragem e bravura, a casa é dirigida por Minerva McGonagall e seu fantasma é Nick Quase Sem Cabeça. Seu brasão é vermelho e dourado, com um leão que representa coragem e lealdade. Quase sempre estando no centro das realizações da escola, muito devido a seus importantes alunos, a casa tem uma longa tradição de grande bruxos vestindo suas cores. A grifinória corresponde ao elemento fogo. Os Grifinórios são odiados por casas como a Sonserina, de acordo com Fineus Nigellus Black, porque eles salvam a pele dos outros e não a de si mesmos.

Lufa-Lufa
(fontes: wiki.potterish.com/index.php?title=Lufa-Lufa e harrypotterrpgonline.forumeiros.com/t4-as-casas-de-hogwarts)



"Quem sabe é na Lufa-Lufa que você vai morar,
Onde seus moradores são justos e leais
Pacientes, sinceros, sem medo da dor;..."

Uma das quatro casas de Hogwarts, foi fundada por Helga Lufa-Lufa. Dirigida pela Profª. Sprout, raramente tem algum sucesso entre as atividades de Hogwarts, geralmente ficando em último lugar. Segundo J.K. Rowling, a sua sala comunal é acessível através de uma pintura perto das cozinhas. É um lugar muito aconchegante e convidativo, ao contrário da masmorra de Snape. Várias faixas amarelas penduradas, poltronas largas, e pequenos túneis que levam aos dormitórios, cujas portas são perfeitamente redondas, como a tampa de um barril.
O ponto alto da casa foi quando Cedrico Diggory, então estudante do sétimo ano, foi escolhido como campeão de Hogwarts do Torneio Tribruxo. A cor de seu brasão é amarelo, com um texugo, e o fantasma da casa é o Frei Gorducho. A lufa-lufa corresponde ao elemento terra.

Corvinal
(fonte: wiki.potterish.com/index.php?title=Corvinal e harrypotterrpgonline.forumeiros.com/t4-as-casas-de-hogwarts)



"Ou será a velha e sábia Corvinal,
A casa dos que têm a mente sempre alerta,
Onde os homens de grande espírito e saber
Sempre encontrarão companheiros seus iguais.."

Uma das quatro casas de Hogwarts. Fundanda por Rowena Ravenclaw, abriga aqueles que possuem a mente alerta e são famosos por serem estudiosos e inteligentes. Seu símbolo é uma águia; as cores, o azul e o bronze. Seu fantasma é a Dama Cinzenta e atualmente, o diretor da casa é o Professor Filio Flitwick. A Sala Comunal e os dormitórios estão localizados na Torre Oeste. A corvinal representa o elemento ar.

Sonserina
(fonte: wiki.potterish.com/index.php?title=Sonserina e harrypotterrpgonline.forumeiros.com/t4-as-casas-de-hogwarts)



"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
E ali fará seus verdadeiros amigos,
Homens de astúcia que usam quaisquer meios
Para atingir os fins que antes colimaram"

É uma das quatro Casas de Hogwarts. Foi fundada por Salazar Sonserina, e o símbolo é uma serpente prateada, graças à habilidade de Sonserina de falar com cobras. Suas cores são verde e prata, e a sala comunal da casa está localizada nas masmorras do castelo. Seu fantasma é o Barão Sangrento. O antigo diretor da casa era Horácio Slughorn, que já foi diretor da casa no passado e depois da saída de Snape volta a ser, e o diretor atual era Severo Snape. Os alunos da Sonserina são ambiciosos (sempre querem ser melhores e os primeiros em tudo), astutos, sedentos por poder, criativos, e determinados. A sonserina corresponde ao elemento água.

---------------------------

Bom é isso aí!

Segundo o Pottermore, pertenço a Sonserina. Minha varinha é madeira-vermelha (redwood), pêlo de unicórnio, 26,5cm (10,5 inches) e inflexível.
Eu gostei muito de meu teste. Merlin era sonserino, assim como tio Voldie.

Uma coisa que nunca entendi é porque o símbolo da corvinal é uma águia se o nome verdadeiro é ravenclaw que significa garra de corvo.

~chanbbaek

Usuário: ~chanbbaek
Pona
slytherin de acordo com a minha preferencia e com o teste do pottermore

~thaisgamer

Usuário: ~thaisgamer
A não queimada
Escreveu @xiuhann

slytherin de acordo com a minha preferencia e com o teste do pottermore


Somos colegas de casa então =)
Desde o primeiro livro eu já sabia que era a minha casa.

~Marauders15

Usuário: ~Marauders15
Somos infinitos
Sonserina. A casa dos ambiciosos!

~Marauders15

Usuário: ~Marauders15
Somos infinitos
Pergunta!
De que casa vocês acham que a tia Jo seria?

~virginsuicide

Usuário: ~virginsuicide

slytherin, melhor casa <3

~thaisgamer

Usuário: ~thaisgamer
A não queimada
Escreveu @Marauders15

Pergunta!
De que casa vocês acham que a tia Jo seria?



Ela diz que baseou a personalidade da Hermione nela mesma. Então acho que o chapéu seletor ficaria entre grifinória e corvinal, como fez com Hermione.

~misssowhat

Usuário: ~misssowhat
I'm still a ROCK$TAR!
Sou Sonserina, com muito orgulho!
Acho que a tia Jo seria Corvinal!

~AnonyDreamer

Usuário: ~AnonyDreamer

Eu tinha uma conta do Pottermore da época do beta teste e meu resultado foi Corvinal. Mas aí eu esqueci a senha dessa conta e criei outra, e meu resultado foi Sonserina.
O que é meio esquisito, porque em ambos a minha varinha deu praticamente a mesma, mudando só o cerne (antes era pena de fênix e na nova é de pêlo de unicórnio)

~virginsuicide

Usuário: ~virginsuicide

pelo que me lembro a jk foi selecionada para a lufa-lufa no pottermore.