Grupo Hugh Dancy



Grupo Hugh Dancy
Administrado por ~Liu220
Criado
Tipo Público
Conteúdo visivel para Apenas membros
Hugh Dancy é astro de cinema, teatro e televisão. Formado pela St. Peter's College, em Oxford, seu primeiro trabalho como ator foi na série "Trial and Retribution II", da ITV. Logo em seguida atuou em "Dangerfield", da BBC, e em "Kavanagh QC", de Carlton. Em 1998, foi escalado para o papel-título de "David Copperfield", produzido pela Hallmark e TNT, a partir do romance de Charles Dickens. Ainda na TV, seus créditos incluem a série da TV Granada "Cold Feet"; a adaptação da BBC de "Madame Bovary"; e "Young Blades", uma história inspirada em "Os Três Mosqueteiros", de Alexandre Dumas père.

Em 2001, Dancy estrelou "Falcão Negro em Perigo", uma produção de Jerry Bruckheimer dirigida por Ridley Scott e estrelada por Josh Hartnett, Ewan McGregor e Orlando Bloom. Depois fez o suspense criminal "Tempo", ao lado de Melanie Griffith e Rachael Leigh Cook, e "Dicionário de Cama", com Bob Hoskins, Jessica Alba, Brenda Blethyn e Emily Mortimer.

Retornou à telinha no papel-título da adaptação de sucesso "Daniel Deronda", de George Elliot, na BBC. Seguiu com o filme da Miramax "Uma Garota Encantada", contracenando com Anne Hathaway. Dancy também atuou no épico "Rei Arthur", outra produção de Jerry Bruckheimer, ao lado de Clive Owen e Keira Knightley. Foi protagonista de "Shooting Dogs", de Michael Caton-Jones, da BBC Films, e logo em seguida fez seu desempenho indicado ao Emmy, na produção da HBO e do Channel Four em "Elizabeth I", estrelado por Helen Mirren e Jeremy Irons.

Hugh Dancy ainda tem em seus créditos "O Clube de Leitura de Jane Austen", estrelado por Maria Bello e Emily Blunt; "Ao Entardecer", com Claire Danes e Toni Collette; e o drama independente "Adam", selecionado para o festival de Sundance.

Nos palcos, o ator atuou em "Billy and the Crab Lady" no Soho Theatre, na Inglaterra. Foi visto na peça "To the Green Fields Beyond", de Nick Whitby, dirigido por Sam Mendes, no Donmar Theatre, e também na Broadway em "Journeys End".

Se Você também ama esse ator e o seu trabalho,então participe do grupo.

Mensagens