Tópico Detonado: Resident Evil

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~SmellyKraken

Usuário: ~SmellyKraken
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N?fui eu que fiz esse detonado&--33; se ouver um erro, me avizem.

Mans?? 1ª parte
O game come?na Main Hall (sala principal) do primeiro andar da mans? Depois do bl?l?l?voc?ai para a Dining Room(sala de jantar). Enquanto Barry examina o sangue ( que nojo?), pegue a Wood Emblem na parede. Depois disso v?ara o corredor. Aparecer?ma CG impressionante com um zumbi devorando carne humana (huahuahaha), e parece que voc?er? pr?a v?ma, a n?ser que voc? detone, ao lado do cad?r h? Clips (muni?). Volte com Barry para a Main Hall e explore o local, Barry d? Lock Pick. Volte para o corredor onde voc?nfrentou o primeiro zumbi e entre na porta esquerda no final do corredor, usando o Lock Pick. Empurre a estante e pegue as notas musicais, use-as no piano para abrir a porta secreta. Pegue o Gold Emblem e coloque o Wood Emblem no lugar. Volte para a Dining Room e coloque o Gold Emblem onde voc?chou o Wood Emblem para achar uma Shield Key escondida.

Volte para a Main Hall e entre na porta dupla azul. Empurre a escada para a est?a e suba para pegar o mapa do primeiro andar da mans? No pr?o corredor CORRA, pois cachorros entrar?pela janela (houhouhahaha), mas se voc?or corajoso e preferir mat?os voc?ode pegar um Clip embaixo das mesas. Basta empurr?as. Siga em frente at?oc?hegar em uma sala aonde tem uma m?ina de escrever (para salvar, usando o Ink Ribbon) e um ba?ara guardar itens). Pegue o Chemical ao lado do ba?
Agora voc?eve ir para a sala dos quadros, n?se preocupe com os corvos (mas nem pense em atirar neles sen? hahaha), aperte o bot?de cada quadro nesta exata ordem: A Newborn Baby, An Infant, A Lively Boy, A Young Man, A Tired Middle-Aged Man, A Bold Looking Old Man e por fim, aperte o bot?do quadro no final do corredor para conseguir a Star Crest. Se voc??quiser virar almo?de corvos saia deste lugar e entre na porta no final do corredorzinho. V?t? final do corredor e coloque a Star Crest na placa ao lado do port? mas voc?recisar?e mais tr?Crests para destranc?a.

No segundo andar voc?ai enfrentar ainda mais zumbis sedentos de sangue (hahaha), fique esperto. Na biblioteca voc?ai encontrar o Botany Book (livro de bot?ca)(este item n??brigat?, ??ra tirar a d?a sobre os diferentes tipos de Herbs e seus efeitos). Encontre Barry no segundo andar da Main Hall, ele vai te dar Acid Rounds (muni? de ?do) para a Bazooka. Encontre o cad?r de Forest (ele foi picado pelos corvos at? morte?huahuhahuhhahaha) e pegue a Bazooka. Se voc??quiser terminar como o cad?r, saia correndo dessa sala pois os corvos ainda est?famintos. V?ara o segundo andar da Dining Room e empurre a est?a para baixo (primeiro andar) a fim de quebr?a.

Mais zumbis est?a sua espera(hehe), des?a escada. Use o Chemical na bomba de ?a para detonar as plantas que bloqueiam o seu caminho e pegue a Armor Key na parede. Nesta mesma sala h??os Herbs, volte para peg?os se precisar. Encontre a sala com a Broken Shotgun (Shotgun quebrada) na instante. Volte para a Dining Room e pegue a pedra azul onde voc?errubou a est?a. Coloque a pedra azul no olho da est?a do tigre (localize a sala, fica perto da sala aonde voc?sou o Chemical) para conseguir a Wind Crest (voce pode coloc?a na placa junto com a Star Crest ou guardar no ba?quando tiver juntado todas as Crests coloc?as tudo de uma vez). Localize a sala aonde h?ma Shotgun na parede e coloque a Broken Shotgun no lugar.

DICA: quando voc?onseguir uma chave, n?guarde-a no ba?ique com ela at?oc?er destrancado todas as portas que ela abre.

Voltando ao detonado, v?ara o segundo andar, v?ara leste do seu mapa e localize uma sala com um aqu?o. Note que no seu lado h?m quadro com uma cole? de insetos, aperte o bot?nesse quadro para que a ?a do aqu?o des? empurre-o para a direita e depois enpurre a estante para onde estava o aqu?o, pegue as Explosive Rounds (muni? de explosivos). Saia dessa sala e entre na sala a frente. Pegue o Lighter (isqueiro), saia dessa sala e entre na porta no final do corredor. Voc?ncontrar?ma lareira, use o Lighter nela para conseguir pegar o mapa do segundo andar da mans?(grave este lugar, pois voc?er?ue voltar aqui depois). Nesse mesmo andar localize uma sala que tem uma porta dupla azul, entre nela e voc?er?mas armaduras, empurre as est?as vermelhas exatamente em cima dos ralos (a n?ser que voc?ueira respirar um cheiroso ?do, hehe) e aperte o bot?que est?o ch?para pegar a Sun Crest.

Encontre um cara chamado Richard, que foi mordido por uma enorme cobra, ele pede ajuda. Voc?eve voltar para pegar o Serum (ant?to) para ele (no mapa ir?ostrar a localiza? do rem?o), seja r?do! Richard n?resiste, mas antes de morrer ele d? R?o. Siga em frente. Na pr?a sala empurre o arm?o e acenda as velas com o Lighter, entre no corredor secreto e pegue Acid Rounds. Na pr?a sala, prepare-se para enfrentar um perigo realmente grande, a enorme cobra que envenenou Richard. Nem tente deton?a (a n?ser que voc??tenha medo da morte, huahuahuhaha), apenas desvie-se dela para pegar a Moon Crest do lugar onde a cobra estava e depois saia correndo da sala. Se a cobra te machucou, quando voc?air da sala, Jill ir?esmaiar e uma pessoa misteriosa ir?jud?a (eu acho que ? Barry). Coloque as Crests na placa e finalmente a porta ?estravada. Empurre a escada para pegar o Crank (manivela) em cima da prateleira.

P?o ? 1ª parte
Agora voc?st?o lado de fora da mans? pegue o mapa ao lado e cuidado com os cachorros. Use o Crank no buraco para que a ?a des?e voc?ossa passar pela ponte. Des?o elevador e fique esperto para correr dos cachorros. Chegando na Guardhouse, empurre a est?a que voc?ncontra logo de cara at? buraco pr?o, para evitar maiores problemas. Na sala de jogos h?uas aranhas gigantes, leve a Bazooka carregada com Acid Rounds para cuidar delas. Veja a posi? dos tacos na mesa de sinuca como se fossem os ponteiros de um rel?. No banheiro, tire a tampa da banheira para deixar a ?a escorrer e pegar a C. Room Key. Pegue o Red Book (livro vermelho) em cima da cama, h?amb?Shotgun Shells (cartuchos de shotgun) na mesa se voc?recisar. Passe correndo pelo cacho de abelhas para pegar a Dormitory Key. Pegue o Plant 42 Report na mesa e o mapa na parede, depois empurre as estantes e des?a escada.

Agora voc?eve empurrar as caixas para passar pela ?a. Na sala seguinte, aparecer?ma CG de um tubar?quebrando um aqu?o. Mas n?se preocupe, apenas CORRA para n?ser pego e entre na pr?a porta. Dentro da sala, aperte o bot?perto da porta para destrancar a sala ao lado e mova a alavanca para esvaziar a parte que estava inundada. Com isso, o tubar?n?vai poder mais te atacar pois ele ficar?ulando como um peixe fora da ?a. Ent?? hora da sua vingan? Mate-o, se quiser! Na sala ao lado, pegue a Dormitory Key, h?amb?alguns Clips e Shells.

Voltando para o primeiro andar da Guardhouse, encontre uma estante cheia de livros vermelhos com um livro branco entre eles. Pegue-o, ? V-Jolt Report. Coloque o Red Book que voc?em no lugar para revelar uma porta secreta. Entre na porta para ver a enorme planta, mas nem tente enfrent?a ainda, saia pela porta maior. Veja o painel de controle da porta trancada (lembra-se dos tacos na mesa de sinuca, indicando 3h 45 min?) e aperte os bot?3, 4 e 5 na seq?ia para abrir a porta. Dentro da sala h? Empty Bottles (garrafas vazias), mas para fazer a mistura (V-Jolt) ?ecess?o pegar apenas tr?(para o caso de n?dar certo, voc?er?ma de reserva). Voc?ode colocar Water (?a) dentro destas garrafas na pia e os UMB n2 e n4 nas estantes. Fa?o seguinte:

- Encha uma garrafa com ?a e outra com UMB n2. Combine-as para conseguir o NP-003.
- Coloque UMB n4 em uma garrafa e combine com o NP-003. Agora voc?em o UMB n7.
- Encha uma garrafa com UMB n4 e outra com UMB n2, combine-as para obter o Yellow-6.
- Agora combine o Yellow-6 com o UMB n7 para conseguir o UMB n13.
- Finalmente, fa?outra solu? de NP-003 (UMB n2 e ?a) e misture-a com o UMB n13 para conseguir uma solu? de V-Jolt (ufa...).

OBS: Se voc?izer uma mistura errada, a solu? ir?esaparecer e voc?er?ue come? tudo de novo.

Volte para o subsolo da Guardhouse, encontre uma sala com uma enorme raiz (da enorme planta) e coloque o V-Jolt na raiz da planta, para enfraquece-la. Agora v?ara onde voc?iu a planta pela primeira vez (seja r?do, pois sen?o efeito do V-Jolt acabar? voc?er?ue fazer outra solu? de V-Jolt. Da? porque da garrafa reserva.), entrando pela porta maior, e detone-a com alguns tiros (de preferencia de Shotgun ou de Bazooka) para pegar a Helmet Key na lareira.

Agora voc?er?ue voltar para a mans? para poder abrir as portas que antes estavam trancadas. No caminho de volta para a mans? voc?ai se encontrar com Wesker. Depois responda ao chamado do r?o no caminho.

Mans?? 2ªparte
Agora prepare-se, a mans?est?otada de inimigos ainda mais perigosos, os Hunters. Eles s?capazes de dar um salto mortal cortando a sua cabe?(bwahahah). Fique esperto para n?morrer. Entre na sala perto da sala dos quadros (e dos corvos, hehe) destrancando-a. Acenda a luz da sala (no interruptor ao lado da porta) e pegue o Doom Book 1 na estante, ative o menu, use o comando Check no livro e abra-o para descobrir a Eagle Medal (medalh?da ?ia). No corredor, aonde tinha cachorros, agora h?ranhas. Passe correndo (ou se preferir mate-as). Procure portas que ainda n?foram abertas. No 2º andar, localize uma sala com v?as cabe? de animais nas paredes. Repare que no final da sala h?ma cabe?de um veado (?eado, n?viado). Empurre a escada at?ue ela fique embaixo dele.

Do lado da porta h?m interruptor, apague a luz e voc?er?ma coisa brilhando na cabe?do veado. ?uma pedra vermelha. Suba e pegue-a. Lembra daquela pequena sala onde voc?olocou a pedra azul no olho da est?a do tigre? Volte l? coloque a pedra vermelha do outro lado e pegue a Colt Phyton, uma arma detonante.

Agora v? sala aonde voc?cendeu uma lareira para pegar o mapa, lembra? Fica no 2º andar. Abra a porta ao lado. Entre na sala. Voc?er?m piano. Examine o piano e voc?er?ma surpresa. Aquela enorme cobra (lembra?) sair?a lareira e far?m buraco no ch? Ela est?om sede de vingan?(houhouhahahah). Atire uma vez e depois fuja, fique correndo e s?ire de longe, n?deixe ela chegar muito perto sen?voc?icar?om status Poison (veneno). Se acontecer basta usar um spray ou uma Herb azul para anular o veneno.

Depois de mat?a, examine o buraco que a cobra fez e des?com a ajuda de Barry. A corda se parte e Barry vai procurar outra. Examine o caix?para abrir uma passagem secreta, mas n?entre ainda, espere por Barry (uns 30 seg. aprox.). Ele volta e d? Pass Number (senha num?ca), agora sim voce pode descer pela pasagem secreta.

Tome cuidado no caminho, pois voc?ncontrar?ais zumbis(houhouhohaha). Chegando na cozinha, suba o elevador. Dentro da biblioteca, pegue o Scrapbook na cadeira. Na pr?a sala da biblioteca acenda a luz apertando o bot?na parede e depois empurre a est?a para o local onde a luz iluminou para abrir uma passagem secreta e pegar o 1º MO Disk (s?tr?ao todo). Entre numa pequena sala e pegue muni? e a Bateria.

Continua!