Tópico [GUIA] Arquivos da ALCA;

0 Respostas

~seiyadenatal

Usuário: ~seiyadenatal
.starchaser.
Administrador do Grupo
Onde ficam guardados arquivos de importância para a ALCA, podendo ser acessada por qualquer membro da organização a fim de aprender mais sobre Logic e seus derivados. Estes arquivos são eventualmente atualizados, sendo altamente recomendada regular visitação.


ALCA
Another Logic Counter Agency, ou ALCA, é uma força policial especial com base em Septpia, dedicada a proteger o mundo de Foreigners perigosos, viajantes de mundos diferentes que vêm à Septpia. Para fazer isso, eles treinam jovens Logicalists, que fazem parceria com Foreigners aliados, podendo se combinar com a utilização do Trance, para dar-lhes o poder de lutar. Há cinco filiais da ALCA por todo o país, possuindo sua sede em Hong Kong.

CONTRATO
Um contrato é um acordo vinculativo entre um Logicalist e um Foreigner. Uma vez que um contrato é formado, o Logicalist e o Foreigner parceiro podem realizar o Trance. Formar contratos é uma das funções do Logigraph. Durante o processo de contrato, o Logicalist e o Foreiger devem declarar que dedicarão a sua Logic para o outro. As duas partes individuais em um contrato são conhecidos como contratantes. Ter um parceiro Foreigner não é um requisito necessário de ser um Logicalist e se juntar à ALCA. Os Logicalist podem formar contratos com múltiplos parceiros.

MAJIN
Os deuses-demônio são Foreigners que se originam de Tetra-Heaven, o mundo dos mitos. Eles lutaram uma guerra que durou cem anos, mas terminou em sua derrota. Os deuses-demônio procuraram um novo refúgio seguro, invadindo Septpia, o mundo dos humanos, o que levou a ALCA a enviar seus Logicalists para a batalha. O principal meio de ataque dos Majins é o Trancejack; roubar os corpos de seres humanos normais e fundindo-se com estes em um processo semelhante ao Trance.

FOREIGNER
Foreigners são viajantes que se originam de diferentes mundos e atravessam através de portais para Septpia, fechando estes no processo. Sempre que um Foreigner chega em Septpia, eles precisam "adaptar" o seu corpo para estar em conformidade com a Logic de Septpia. Como a Logic de Septpia dita que seres sobrenaturais e animais humanóides não existem, os Foreigners que entram Septpia perdem muito do seu poder, muitas vezes perdendo atributos que os diferenciam da vida em Septpia. Por exemplo, uma garota que possui asas em seu mundo original, as perderá quando chegar em Septpia; um tigre com características humanoides, quando chegar em Septpia se adaptará e se tornará um tigre comum; um morto-vivo, quando chegar e Septpia voltará à vida. A única maneira que um Foreigner pode acessar o seu poder em Septpia é através do Trance com um ser humano, sendo consensual ou forçado. Para se proteger contra invasões de Foreigners e ameaças de outros mundos, a Anoter Logic Counter Agency foi fundada para treinar jovens Logicalists para lutar contra Foreigners inimigos.

GATE
Gates são portais que os Foreigners carregam para entrar Septpia, o mundo dos humanos. Logicalists pertencentes à ALCA têm a capacidade de fechar estes portais. Quando um Foreigner invasor violar Septpia, um dos trabalhos dos Logicalists é fechar o Gate aberto. Para fechar um Gate, o Gate Card do Foreigner deve ser recuperado. O Gate Card é então enviado para a sede da ALCA e, em seguida, usado para fechar o portal. Uma vez que o Gate Card é tomado, o Foreigner não pode mais passar por Gates à vontade, sendo aprisionado em Septpia.

LOGIC
Logic é um conceito que rege as emoções, talentos e memórias, e pode ser considerado como o conjunto de regras que os indivíduos e mundos inteiros seguem. Mundos diferentes têm Logics diferentes. Sempre que um estrangeiro vem à Septpia, o mundo dos seres humanos, é necessário que eles adaptem o seu corpo para estar em conformidade com a Logic de Septpia, que geralmente resulta em tomar uma forma próxima a dos humanos. Toda coisa viva possui Logic, tomando a forma de 1000 Logic Cards. Logic também pode ser perdida, causando a perda de parte da personalidade, memórias e habilidade de realizar Trance, no caso de Logicalists, entretanto, Logic não é irrecuperável. Logic também é gasta utilizando ataques, entretanto não tem o mesmo efeito da perda permanente desta.

LOGIC CARD
Logic Card é um fragmento da Logic de uma pessoa tomando forma física. Todos os seres vivos são compostos de 1000 Logic Cards. A perda de um único, tal como através de Over Trance, pode ter consequências graves, como danos a personalidade ou prevenir o uso do Trance. No entanto, Logic Cards não são irrecuperáveis.

LOGIC DRIVE
O Logic Drive é qualquer habilidade especial, que necessite ser invocada, de um Tranceunion. Estas habilidades geralmente se manifestam através de diferentes armamentos que o Tranceunion carrega, podendo ser invocada a qualquer momento, entretanto, estas gastam certa quantidade de Logic, consequentemente gastando o seu Trance Limit.

LOGIGRAPH
Um Logigraph é uma peça de equipamento usado por Logicalists, tomando a forma de um fone de ouvido com um microfone. Quando ativado, o Logigraph diz "Judge Your Logic", em seguida, gera uma tela na frente dos olhos do usuário. Uma vez ligado, o gráfico de registo tem uma variedade de funções, incluindo análise de dados, comunicação, fechamento de Gates, e formação de contratos. Os membros da equipe na sala de controle da ALCA são responsáveis pela análise e cálculo de dados enviados a partir dos Logigraphs.

LOGICALIST
Os Logicalists são seres humanos com um Logic especial, ganhando a habilidade de se unir a Foreigners através do Trance, ganhando poderes sobre-humanos. Nem todos podem se tornar Logicalists; as pessoas nascem com o dom ou não. As habilidades de um Logicalist permanecem dormentes até que, um dia, eles aparecem de repente, por razões ainda a serem determinadas pela ALCA. Sem exceção, as habilidades de Logicalist são despertadas durante a adolescência, e o poder gradualmente desaparece durante a vida adulta. Devido a sua raridade, sempre que um Logicalist é descoberto, eles são imediatamente levados à ALCA e introduzidos na organização.

OVER TRANCE
Enquanto Trance normal envolve um Logicalist e Foreigner partilhando metade de sua Logic um com o outro, Over Trance é um movimento de último recurso em que se partilha toda a sua Logic. Como resultado, o poder do utilizador é massivamente aumentado, levando-os a assumir uma forma mais forte. No entanto, ele faz com que o usuário perca uma parte da sua Logic, danificando a personalidade do usuário e tornando-o incapaz de realizar o Trance novamente, a menos que sua Logic seja de alguma forma recuperada. Devido aos perigos envolvidos, Over Trance não pode ser usado sem a permissão de um chefe da filial da ALCA envolvida.

PARADOX SICK
Quando um ser humano comum é pego pela Paradox Zone causada por um Majin, este acaba contraindo a doença conhecida por Paradox Sick, que é basicamente a perda permanente de Logic. Nesses casos, a ALCA possui avançada tecnologia para recuperar vítimas neste estado.

PARADOX ZONE
Uma Paradox Zone é uma área gerada por invasores Foreigners que realizam o Trancejack com um ser humano normal. As pessoas normais são destruídas se entram em contacto com uma Paradox Zone; No entanto, Logicalists podem sobreviver caso entrem em uma. Uma Paradox Zone se espalha inicialmente pelo chão, mas, eventualmente, envolve o céu, criando uma área em forma de esfera. A Paradox Zone desaparece assim que o Foreigner inimigo liberta o humano possuído, manualmente ou sendo derrotado em batalha.

TRANCE
Trance é a habilidade de um Logicalist se unir a Foreigners para formar Tranceunions. Trance é usado pelos membros da ALCA para se defender contra os Foreigners, ameaças extradimensionais que invadem Septpia. Durante um Trance, um Logicalist e Foreigner partilham metade de sua Logic um com o outro, permitindo-lhes combinar seu poder. Logicalists ainda podem se comunicar com seus parceiros Foreigner durante o Trance, que ainda pode perceber o mundo ao redor deles. Trance só pode ser sustentado por um período limitado de tempo; isso é conhecido como um Trance Limit. Trance também pode ser intencionalmente encerrado, em uma ação conhecida como Trance Release.

TRANCEJACK
Os Majins invasores também podem fundir-se com os seres humanos através do Trancejack, um processo semelhante ao Trance. Em um Trancejack, o Foreiger se une à força com o corpo de um ser humano sem o seu consentimento, resultando em uma versão gigante e monstruosa do Foreigner. A fusão é livre para realizar o que quiser até ser parado pela ALCA, sendo normalmente abatido em combate e nocauteado, sendo então capturado. Os Foreigners mais fracos podem entregar-se voluntariamente e serem neutralizados. Em raras ocasiões, um Foreigner realizando Trancejack pode ser morto.

TRANCEUNION
Tranceunion é a fusão de um Logicalist com um Foreiger. Enquanto nesta forma, o humano obtém o poder do Foreigner, assim podendo lutar contra Majins. Estes geralmente apresentam uma roupa especial, representando as habilidades que o Foreigner costumava ter em seu mundo.

MUNDOS


SEPTPIA
Principalmente governado por seres humanos. Outras criaturas como deuses, demônios e dragões não existem. A fim de proteger cidades de ameaças dos mundos paralelos, a Another Logic Counter Agency, vulgarmente conhecido como ALCA, existe em todo o mundo. Quando os Foreigners vão para Septpia, eles mudam de aparência, se adaptando conforme a Logic do Septpia.

MONOLIUM

O mundo da "força". Um mundo sobrenatural. A civilização tecnológica não é muito desenvolvida, possuindo entre seus habitantes desde animais comuns à humanos com características animalescas. O valor individual é respeitado, e aqueles que ganharem em competições e batalhas levam tudo. O auge desses lutadores, são uma existência conhecida como os Quatro Reis da Batalha.

DISFIA

O mundo da "alma". Um mundo de estilo oriental. O equilíbrio é mantido entre o céu, a terra e o submundo, e as almas transmigram entre esses três reinos. A fim de repelir a ameaça dos espíritos malignos chamados "Sawarigami" que aparecem do submundo junto com miasma, a capital Shinkyo é coberta por uma enorme barreira e seus habitantes treinam na arte de exorcismo.

TETRAHEAVEN
O mundo dos "mitos". É um mundo dividido entre a terra, o paraíso e o inferno, sendo principalmente governado pelos Deuses. Durante cem longos anos, os Deuses e os Demônios viveram em uma intensa guerra, que acabou na derrota dos Demônios, ocasionando na fuga destes para Septpia como um último recurso.