Tópico Kalafina (história)

0 Respostas

~Hela

Usuário: ~Hela
Song of Soul
Administrador do Grupo
Um projeto criado e produzido pela Yuki Kajiura em 2007 para cantar as músicas tema da série de filmes Kara no Kyoukai. No primeiro single, Oblivious, apenas duas vocalistas estavam presentes: Keiko e Wakana. Na época, entretanto, elas não haviam sido identificadas pelo nome e só veio a ser confirmado de que elas eram as vocalistas de Kalafina no show Dream Port em 2008, em colaboração com Sound Horizon. Kajiura já trabalhava com elas em FictionJunction KEIKO e FictionJunction WAKANA.
Após Oblivious mais duas vocalistas foram adicionadas, Maya e Hikaru, tendo sido escolhidas em uma audição de cerca de 30.000 pessoas. Todas as quatro estiveram presentes no próximo single Sprinter/ARIA, mas Maya esteve ausente nos dois seguintes: Fairytale e Lacrimosa. O primeiro álbum, Seventh Heaven, foi lançado em março de 2009 e em maio a Sony anunciou oficialmente que Maya não participaria mais de Kalafina que seguiria com a formação de três vocalistas, Wakana, Keiko e Hikaru.
Foi lançado então o próximo single, Storia, tema de encerramento da série de documentários Rekishi Hiwa Historia, para a qual Kajiura havia composto a trilha sonora e o próximo a ser lançado foi progressive.

No inicio de 2010 foi lançado o single Hikari no Senritsu, abertura do anime Sora no Woto. Mais tarde foi anunciado que elas cantariam a música tema do filme Eve no Jikan, I have a dream.
Em março foi lançado o segundo álbum, Red Moon, que incluiria Hoshi no Utai, a música tema do jogo Nobunaga no Yabou.

Em Maio foi lançado o primeiro livro de partituras que continha as musicas de Seventh Heaven e Red Moon.
Em junho e julho foram anunciados o lançamento de Kagayaku Sora no Shijima Ni Wa…, encerramento da segunda temporada de Kuroshitsuji, a ser lançado em setembro do mesmo ano.
Em outubro foi lançado novo livro de partituras, dessa vez em nível intermediário, contendo as musicas de Seventh Heaven, Red Moon, e agora Kagayaku sora no shijima ni wa.

Em dezembro de 2010 foi lançado o primeiro DVD e Blu-Ray com a performance do live Red Moon realizado em julho e um documentário sobre o tour realizado na Asia.
Foi anunciado o nono single Magia a ser lançado em fevereiro de 2011 e encerramento do anime Puella Magi Madoka Magica, para o qual Kajiura compôs a trilha sonora.
Também foi anunciado uma música nova, symphonia, que seria o encerramento na terceira temporada de Rekishi Hiwa Storia. Mais tarde também anunciaram que a outra música do single Magia, snow falling, seria usada como encerramento do filme epílogo de Kara no Kyoukai: Shousho.
Em julho de 2011 foi anunciado o lançamento do terceiro álbum e mais recente lançamento, After Eden.