Tópico Academia Hagnor

5 Respostas

~Haruno-Sakuraa - Clan Kaykoness

Usuário: ~Haruno-Sakuraa
♥
Administrador do Grupo
Academia Hagnor é uma academia que encina a todos tudo sobre Japonês.
Estamos começando agora então não tem muitas coisas á aprender, por enquanto.
Mais logo, logo teremos muitas novas aulas!
Qualquer dúvida pergunte.

Bem Vindos a Academia Hagnor !

~Haruno-Sakuraa - Clan Kaykoness

Usuário: ~Haruno-Sakuraa
♥
Administrador do Grupo
Estou escrevendo este post para o pessoal que quer começar a aprender hiragana e katakana, os dois sistemas de escrita mais básicos dos japoneses. De vez enquando aparece alguma pessoa perdida dizendo que quer aprender (mas não tem idéia de como começar) ou até pessoas que já estão estudando japonês pedindo para usar mais romaji no blog (argh!)! Diga não ao romaji e acabe de vez com hiragana/katakana, é mais fácil do que parece!

Você pode aprender sozinho
Você pode aprender hiragana e katakana sem ajuda de ninguém. A maioria dos caracteres são simples, com 2 ou 3 traços! Decorar um punhado de caracteres novos só depende de você. As pessoas se assutam porque são diferentes, mas te digo uma coisa: é possível memorizar todos os hiragana em 1 dia!




Olhe o caractere acima. Esta é a letra “A”, em hiragana. Você consegue memorizar sozinho, não é? São apenas três traços! Pegue um lápis agora e verá que até consegue escrevê-lo! E depois vai ver que pode fazer o mesmo com todos os caracteres!

Cada caractere é uma sílaba
De vez em quando aparece alguma pessoa me perguntando algo do tipo “como se escreve ‘B’ com letras japonesas?”. Resposta: “Você não escreve.”. O sistema de escrita japonês é diferente: cada caractere representa uma sílaba, não existem consoantes “soltas” (com exceção do “ん”). Cada sílaba pode ser escrita de duas formas: em hiragana e katakana.



Hiragana Katakana


Exemplo: sílaba “MA”, em hiragana e katakana




Por que duas formas para escrever a mesma coisa?
O Hiragana é utilizado em palavras japonesas. Já o Katakana é utilizado para escrever palavras de origem estrangeira (incluindo nomes), onomatopéias e as vezes para destacar algo no texto (que seria normalmente escrito em hiragana).

Lista
Basicamente você terá que aprender 46 caracteres diferentes em cada um dos alfabetos. Alguns caracteres podem ser modificados com pequenos tracinhos ou uma bolinha no canto, formando outros sons como você pode ver nas colunas mais a direita:


Hiragana

あ a い i う u え e お o
か ka き ki く ku け ke こ ko が ga ぎ gi ぐ gu げ ge ご go
さ sa し shi す su せ se そ so ざ za じ ji ず zu ぜ ze ぞ zo
た ta ち ti つ tsu て te と to だ da ぢ di づ zu で de ど do
な na に ni ぬ nu ね ne の no
は ha ひ hi ふ fu へ he ほ ho ば ba び bi ぶ bu べ be ぼ bo
ぱ pa ぴ pi ぷ pu ぺ pe ぽ po
ま ma み mi む mu め me も mo
や ya ゆ yu よ yo
ら ra り ri る ru れ re ろ ro
わ wa を wo
ん n



Katakana

ア a イ i ウ u エ e オ o
カ ka キ ki ク ku ケ ke コ ko ガ ga ギ gi グ gu ゲ ge ゴ go
サ sa シ shi ス su セ se ソ so ザ za ジ ji ズ zu ゼ ze ゾ zo
タ ta チ ti ツ tsu テ te ト to ダ da ヂ di ヅ zu デ de ド do
ナ na ニ ni ヌ nu ネ ne ノ no
ハ ha ヒ hi フ fu ヘ he ホ ho バ ba ビ bi ブ bu ベ be ボ bo
パ pa ピ pi プ pu ペ pe ポ po
マ ma ミ mi ム mu メ me モ mo
ヤ ya ユ yu ヨ yo
ラ ra リ ri ル ru レ re ロ ro
ワ wa ヲ wo
ン n


As letras や, ゆ e よ podem ser combinadas com algumas outras letras, formando novos sons. Quando isso ocorre, elas são escritas em tamanho reduzido (ゃ, ゅ, ょ). Exemplo: り (ri) + ょ (yo) = りょ (ryo).

Listando assim pode parecer bastante coisa, mas não é. Tente começar pegando o “a i u e o” para aprender. Quando ficar fácil passe para o “ka-ki-ku-ke-ko”, e assim por diante.

~Haruno-Sakuraa - Clan Kaykoness

Usuário: ~Haruno-Sakuraa
♥
Administrador do Grupo
Que bom que você está gostando da academia Bruna ^^
Terá muito mais.

~Haruno-Sakuraa - Clan Kaykoness

Usuário: ~Haruno-Sakuraa
♥
Administrador do Grupo
Treinamento Ninja


Um ninja tem sempre um longo e árduo caminho a percorrer. Para ter conhencimento ninja, é preciso dedicação e amor a arte ninja. A verdade é uma das principais virtudes postas por várias tradições. O ninja deve ser sincero e proteger a sua vida e seu clã, um ninja corruptu não é um ninja, a verdade deve ser preservada para que o ser humano consiga obter o máximo de conhencimento e harmonia para conseguir ser um ninja verdadeiro.
Cada escola ninja tem suas técnicas, e algumas tem várias modificações não encontradas em outras escolas. Mais muitas técnincas são comuns entre as tradições e pernascem vivas desde épocas feudais. O ninja deve utilizar seus conhencimentos em sua vida, não somente em locais de treino como os dojos. O ninja deve saber interagir as diversas técnincas para que haja um controle dele sobre o seu eu. Veja algumas das habilidades ninjas.

1- SEISHIN TEKI KYOYO (REFINAMENTO ESPIRITUAL ) - O refinamento espiritual serve para o ninja conseguir fazer tuto o que for preciso com sabedoria, o ninja deve ter controle do seu espírito e saber conhencer seus limites.


2- TAIJUTSU (TÉCNICAS DE COMBATE SEM ARMAS) - O Taijutsu corresponde as técnicas ninjas de combate sem armas, do qual treina o ninja para aplicação de socos, chutes, bloqueios, imobilizações, esquiva, desarme de facas e outros objetos, rolamentos, andar em silêncio entre outras técnicas.


3- KENJUTSU (TÉCNICAS COM ESPADA NINJA)- A espada ninja é única, e possui apenas um gune afiado ou seja: um lado afiado para sangria. Ela é a principal arma ninja, que foi bastante utilizada para ataques e defesas contra samurais. Kenjutsu, é a habilidade de manuseio dessa arma.


4- BOJUTSU (TÉCNICAS DE BASTÃO) - Técnica a qual consiste a habilidade do manuseio de bastões curtos (hambo) e longos (bo) para combates. Os samurais também utilizavam técnincas semelhantes com bastões. Os bastões ninjas tem sempre uma particulariedade, assim como várias espadas ninjas, eles costatam dardos, adagas e outras armas de pontas a qual eram escondidas dentro dos bastões.


5- SHURIKENJUTSU (LÂMINAS DE LANÇAMENTO - ESTRELAS NINJAS) - As famosas shurikens são lâminas pequenas e afiadas em forma silimar a estrelas. Os ninjas escodiam as shurikens pelo corpo ou dentro de outras armas, elas eram usadas para matar um inimigo a distância ou de perto. As mulheres ninjas (kunuishi) utilizam as shurikens também com veneno nas pontas. Existem as shurikens de 4 pontas a qual também poderia ser utilizada como soqueira.


6- YARIHUTSU (TÉCNINCAS COM LANÇAS) - São técnincas aplicadas com lanças. Os ninjas aprenderam a utilizar lanças também para sua defesa. Algumas lanças ninjas tinham ganchos na base, a qual serviam para desarmar ou para encravar no oponente.

~Shampoo1 - Clan Kaykoness

Usuário: ~Shampoo1
Dallya
obrigada, adorei as aulas!

~Hideraro-Kun - Clan Kaykoness

Usuário: ~Hideraro-Kun
No Coments
ORRAIO
Achei fantástica sua idéia more *_*
eu jah ateh ia pedir pra te ajudar no ensino japonês
mas eu ainda nom sei por escalação
tipoo
eu jah sei na parte das palavras
tendii
hehe
o Nippon (site) ainda pode ajudar á todos
xD
Adorei sua idéia de explikar sobre a TÉCNICA e a ARTE de combate
foi esplêndida,mas como a Bruuh disse,,,vindo de vc,,eh soh surpresas *_*
shaushuhahsuhsuuh ;)
Sayonara (q eh Adeus e xau tbm)
t+
Arigato clan Kaykoness