Grupo Lars von Trier



Grupo Lars von Trier
Administrado por ~LieselAiya
Criado
Tipo Público
Conteúdo visivel para Todo mundo
Lars von Trier, cineasta dinamarquês, nascido em Copenhague em 30 de abril de 1956. A partícula "von" foi adotada por Lars von Trier durante o período em que esteve na Danish Film School. O motivo para sua inclusão no apelido foi a alcunha que os seus amigos da época lhe deram. Ficou conhecido após fundar, junto com Thomas Vinterberg, o manifesto Dogma 95, no qual há 10 regras para a produção de filmes, como: não usar cenários, não usar banda sonora, usar apenas câmara de ombro etc. O seu único filme que segue essas regras é: «Idioterne» [Os Idiotas].

Trabalha num projeto pessoal em que roda 3 minutos de filme todos os anos em diferentes locais na Europa. A sua intenção é realizar este trabalho durante 33 anos e - como ele teve início em 1991 - a previsão é de que o filme seja lançado, apenas, em 2024.
Numa conferência de imprensa do Festival de Cannes (edição 2011), o diretor afirmou: "Eu entendo Hitler, embora saiba que fez coisas erradas. Sei disso. Só estou dizendo que entendo o homem, não é o que chamaríamos de um bom homem, mas simpatizo um pouco com ele". Com esta declaração, o diretor foi banido do evento em 2011 e declarado, neste ano, persona non grata pelo conselho dirigente do festival. Em 2013, no entanto, o diretor dinamarquês foi bem-vindo novamente ao festival.

Fonte: wikipédia

Mensagens

Tópico Título Último post
Sobre seus trabalhos vamos comentar um pouco
Postado por !Vevex- - 4 respostas
~ryans