Tópico Código da irmandade dos piratas.

0 Respostas

~CherryCookie - Clan Fantasy

Usuário: ~CherryCookie
Born to die
Administrador do Grupo
Este é o código da ordem dos piratas que deve ser seguido ou usado como base de orientação, qualquer pirata que desobedecer esta sujeito a punição. Se a punição for muito acima dos comandos do capitão, deverá ser feita uma reunião com os Lordes Piratas para decidir o futuro do infeliz.

(Nota: Como existem obviamente mulheres jogando, considerem estas citadas no código mulheres sem treinamento, indefesas.)


Código



Bartholomew Roberts

I. Todo homem tem um voto nos assuntos cotidianos; tem uma parte igual nas provisões mais frescas, ou bebidas mais fortes, a qualquer instante, e pode usá-las como preferir, a não ser que momentos de escassez (não raro entre iratas) façam racionamentos necessários, pelo bem de todos, restringir os votos.

II. Todo homem é chamado honestamente, por lista, para dividir os ganhos, (acima ou abaixo de sua posição) e nestas ocasiões ele ganha uma muda de roupas: mas se ele roubar de sua companhia, seja o valor de um simples dobrão em mercadorias, jóias ou dinheiro, exílio será sua punição. Se o roubo for entre companheiros, suas orelhas e nariz serão mutilados, e abandonado na costa, mas não em um lugar deserto, mas qualquer lugar onde outros vejam a marca de seus crimes.

III. Ninguém jogará cartas ou dados por dinheiro.

IV. Luzes e velas devem ser apagadas precisamente ás o da noite: se alguém da tripulação estiver, além deste horário, disposto a beber, deve fazê-lo no convés.

V. Manter armas, pistolas e porretes sempre limpos e prontos para ser usados.

VI. Nenhuma mulher ou criança é permitido a bordo. Se alguém tentar seduzir uma mulher, e levá-la para o mar, disfarçada, seu castigo será a morte; [então se alguma cair em suas mãos ou for parte da carga, deve-se colocar um sinal para evitar que sirva de instrumento de barganha ou causa de doenças; mas aí repousa a bandidagem; eles disputam quem será responsável por ela, normalmente o mais valente ou ameaçador, que para assegurar as "virtudes" da dama, não deixará ninguém se deitar com ela, exceto ele mesmo.]

VII. Desertar do navio ou arredores em combate será punido com a morte ou com o abandono.

VIII. Nunca matar outro camarada a bordo, e toda disputa deve terminar na costa, num duelo de pistolas ou espadas. [O contra-mestre do navio, quando não há conciliação, acompanhará os conflitantes até a costa e tomará as medidas que achar cabíveis, e marcará a distância entre os duelistas; ao seu comando, eles se firam e atiram imediatamente, (até que se desarmem). Se os dois se desarmarem, partirão para as espadas, e assim vencerá aquele que derramar o primeiro sangue.]

IX. Nenhum homem falará em interromper sua própria vida, até que tenha partilhado milhares de pilhagens. Neste sentido, qualquer um que perder um membro, ou tornar-se inútil em serviço, receberá oitocentos dólares, descontado do tesouro comum do navio, e mais, proporcionalmente, por ferimentos menores.

X. O capitão e imediato receberão duas partes na partilha: o contramestre, o navegador e o bucaneiro, uma parte e meia, e outros oficiais, uma parte e um quarto.

XI. Músicos e cantores descansarão aos Sábados, mas nos outros seis dias da semana, trabalharão normalmente, exceto que contem com algum favor especial.

John Philips

I. Todo homem deve obedecer o comando de civis; o Capitão deve ter uma parte e meia de qualquer tipo de premiação; o Contramestre, o Carpinteiro, o Marinheiro e o Bucaneiro devem ter uma parte e um quarto.

II. Se qualquer um parecer querer abandonar a companhia, ou guardar segredos dela, ele deverá ser abandonado com uma garrafa de pólvora, uma garrafa de água, uma arma pequena e munição.

III. Se algum homem roubar qualquer coisa dentro da Companhia, ou jogar por uma Peça de Oito, ele deve ser abandonado ou morto a tiros. Se encontrar, a qualquer momento, um abandonado (ou seja, um Exilado), ou um desertor, com ou sem o conhecimento da Companhia, este homem deve submeter-se às ordens do novo Capitão, e receber os castigos devidos sem reclamações.

IV. O homem que ofender estes Artigos deve receber a Lei de Mose (que são 4 chibatadas por ofensa) nas costas nuas.

V. O homem que descuidar de suas armas, guardar Tabaco de qualquer maneira que não num saco ou num cachimbo, ou carregar uma vela acesa sem uma lanterna ao redor, deverá receber a mesma punição acima.

VI. O homem que não conservar suas armas limpas, faltar a um Encontro, ou descuidar de suas tarefas, deve perder a próxima Partilha e receber qualquer punição que o Capitão ou a Companhia acharem devidos.

VII. Se um homem faltar a um Encontro, deverá pagar 400 peças de Oito; se nem tiver ancorado, 800.

VIII. Se a qualquer momento você encontrar uma mulher desprotegida, um homem que tentar forçá-la contra vontade deve encontrar a Morte imediatamente.

Ned Low

I. O Capitão deve receber duas Partes do espólio; o Contramestre, uma Parte e Meia; O Doutor, qualquer Companheiro, Cozinheiro, Marinheiro e Bucaneiro, uma Patre e um Quarto.

II. O homem pego levando a bordo qualquer arma desleal, seja um Corsário ou qualquer colega pego no ato, ainda que não a use, deve receber qualquer castigo que o Capitão ou a maioria acharem necessários.

III. O homem considerado culpado de Covardia em tempos de contenda deve receber qualquer castigo que o Capitão ou a maioria da Tripulação acharem necessário.

IV. Se algum ouro, prata, jóia ou mercadoria for encontrado, que atinja o valor de uma peça de Oito, e aquele que encontrou não entregar em 24h ao Imediato ou ao Contramestre, ele será sujeito aos castigos definidos pelo Capitão ou pela Maioria.

V. O homem que for pego jogando ou lesando outro tripulante no valor de uma peça de Oito, será sujeito aos castigos definidos pelo Capitão ou pela Maioria.

VI. O homem que perder um membro em tempos de contenda, deve receber a soma de seiscentas peças de Oito, e pode permanecer a bordo enquanto for considerado útil à tripulação.

VII. Bons Quartéis podem ser tomados quando Desejado.

VIII. O homem que velejar primeiro deve ter a melhor pistola ou a melhor espada a bordo consigo.

IX. O homem que for encontrado bêbado em tempos de Contenda será sujeito aos castigos definidos pelo Capitão ou pela Maioria da Tripulação.

X. Não disparar armas nos Porões.