Tópico [INTRODUÇÃO] Vampiro: A Máscara

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~Yanifh - Clan Lunnaris

Usuário: ~Yanifh
World's apart
Moderador do Grupo
O Universo de "Vampiro: A Máscara"*, baseia-se nos Vampiros imortais e “amaldiçoados” e explora temas como: Moralidade, Depravação, Salvação e Horror Pessoal. Um mundo oculto, sombrio, misterioso de “Nosso Mundo Real” no qual os Jogadores são sujeitos a histórias criadas pelos narradores, nas quais podem ser levados aos seus limites.

O tema do jogo descreve um cenário de RPG de Horror pessoal e focasse em transmitir a retenção do senso do personagem, humanidade, sanidade e sobrevivência, que vão sendo afectados à medida que o vampiro evoluí.

Ideia principal: O jogador começa por interpretar um vampiro recém-abraçado (ou seja, que foi transformado à pouco tempo, o que faz dele um Neofito) que vai tentar sobreviver aos primeiros anos de sua existência como um “sem vida”.
O terror psicológico causado no decorrer do jogo é essencial, tendo em conta, principalmente, que ao evoluir o jogador/personagem se vai tornar um monstro:
- O vampiro perderá aos poucos sua humanidade, ao saciar sua fome por sangue, ao alimentar-se dos Mortais.
A guerra principal será então o da personagem em sí.. o Monstro dentro de si irá dominá-lo ou este ira resistir de ser dominado pela besta.

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As lendas que surgem na história, é que o progenitor de todos os vampiros foi Caim, o assassino citado na Bíblia de seu irmão Abel.
Caim terà então sido amaldiçoado por Deus e condenado a vagar eternamente como um Imortal e condenado a beber sangue para sobreviver. Pela solião que sentia, Caim terá “criado” outros três vampiros, conhecidos como “Segunda Geração”. Os três vampiros originaram mais outros treze vampiros, conhecidos pela “Terceira Geração”, nos quais foram os Fundadores dos 13 Clans:

• Assamita
• Brujah
• Gangrel
• Giovanni
• Lasombra
• Malkavian
• Nosferatu
• Ravnos
• Seguidores de Set
• Toreador
• Tremere
• Tzmisce
• Ventrue
Para mais informação sobre os clans, consultar o respectivo tópico.


E cada clan escolheu os seus sucessores e originaram-se, assim, outras gerações. Tendo cada geração um poder inferior à anterior, uma vez que se vão afastando de Caim.


Foram criados tambem três Seitas:
• Camarilla
• Sabá
• Independentes.
Para mais informação sobre os clans, consultar o respectivo tópico.


Em relação aos conflitos/lutas/acções/aventuras que decorrem, haverá sempre um narrador/àrbitro(juiz) que tem a última palavra. Isto para evitar que haja vampiros todos poderosos. Nas lutas será usado um site que lança dados e, tendo em conta o que sair, isso pode corresponder a x sucessos, o que fará com que a acção do jogador seja, ou não eficaz.


*O livro encontra-se disponível para download na página inicial do Clan.
Qualquer dúvida, correção que queiram efectuar, por favor comentem.