Tópico [4Fun] Pokémon World RPG

4 Respostas

~The_Watcher

Usuário: ~The_Watcher

Administrador do Grupo




CHARMANDER




Toda vez que você passar, no mínimo, 30 minutos in-game treinando seus Pokémon você pode escolher um Atributo, exceto HP. O Atributo escolhido de cada Pokémon envolvido no Treinamento se torna Treinado por 24 horas. O estado padrão de um Atributo Treinador é +1 Estágio de Combate ao invés de 0. Um Pokémon só pode possuir um Atributo Treinado por vez. O uso dessa habilidade consome 1 Ponto de Energia do treinador.


Você pode realizar um Treinamento de Experiência com até 8 Pokémon por dia. Um mesmo Pokémon só pode ser submetido ao Treinamento de Experiência uma vez por dia. Todo Pokémon que participar do Treinamento de Experiência recebe X Pontos de Experiência. Nesse caso, X é igual à metade do nível do Pokémon + 5. São necessários, no mínimo, de 1 hora de treinamento in-game para realizar um Treinamento de Experiência. O Treinamento de Experiência pode ser realizado em conjunto com outro tipo de Treinamento. Apenas 6 Pokémon podem ser treinados ao mesmo tempo.


Você pode realizar um Treinamento Ágil por, no mínimo, 1 hora in-game com seus Pokémon. Cada Pokémon treinado recebe o status Ágil por 24 horas. Pokémon Ágeis ganham um bônus de +1 em suas Capacidades de Movimentação e +4 em Iniciativa. Um Pokémon só pode possuir um Regime de Treinamento por vez. Esse Treinamento pode ser realizado sozinho ou em conjunto com o Treinamento de Experiência.

Alternativamente, os efeitos do Treinamento Ágil podem ser aplicados como uma Ordem. Nesse caso, você instruirá um único Pokémon ativo em combate para que ele aja de acordo com sua estratégia para receber o status Ágil por apenas 1 turno. Aplicado dessa forma, o status torna-se cumulativo com quaisquer efeitos aplicados por outro Regime de Treinamento. Você não pode dar outros comandos para seu Pokémon na mesma rodada que aplicou uma Ordem.


Você pode realizar um Treinamento Focado por, no mínimo, 1 hora in-game com seus Pokémon. Cada Pokémon treinado recebe o status Focado por 24 horas. Pokémon Focados ganham um bônus de +5% na Precisão de seus Golpes. Um Pokémon só pode possuir um Regime de Treinamento por vez. Esse Treinamento pode ser realizado sozinho ou em conjunto com o Treinamento de Experiência.

Alternativamente, os efeitos do Treinamento Focado podem ser aplicados como uma Ordem. Nesse caso, você instruirá um único Pokémon ativo em combate para que ele aja de acordo com sua estratégia para receber o status Focado por apenas 1 turno. Aplicado dessa forma, o status torna-se cumulativo com quaisquer efeitos aplicados por outro Regime de Treinamento. Você não pode dar outros comandos para seu Pokémon na mesma rodada que aplicou uma Ordem.


Você pode realizar um Treinamento Inspirado por, no mínimo, 1 hora in-game com seus Pokémon. Cada Pokémon treinado recebe o status Inspirado por 24 horas. Pokémon Inspirados ganham um bônus de +5% em Evasão e +2 em sua Resistência contra efeitos secundários. Um Pokémon só pode possuir um Regime de Treinamento por vez. Esse Treinamento pode ser realizado sozinho ou em conjunto com o Treinamento de Experiência.

Alternativamente, os efeitos do Treinamento Inspirado podem ser aplicados como uma Ordem. Nesse caso, você instruirá um único Pokémon ativo em combate para que ele aja de acordo com sua estratégia para receber o status Inspirado por apenas 1 turno. Aplicado dessa forma, o status torna-se cumulativo com quaisquer efeitos aplicados por outro Regime de Treinamento. Você não pode dar outros comandos para seu Pokémon na mesma rodada que aplicou uma Ordem.

~FireSoul

Usuário: ~FireSoul

Estava acordado poucas horas antes do despertador tocar, ainda não havia surgido nenhum traço do Sol quando acordei, e era notória a minha empolgação para partir explorando o mundo Pokémon. Na noite anterior, eu já havia estudado tantos ataques e tantas técnicas que acabei adormecendo sobre os livros, mas provavelmente meu pai havia me guiado até minha cama. Em minha TV passava um noticiário sobre Prof. Oak, o professor que tinha um laboratório em minha cidade, ele era conhecido por tentar documentar todos os Pokémon existentes, mas pelo visto não havia obtido sucesso.

Meu vizinho era um garoto chamado Red, um sujeito bastante calado por sinal e até então quase não havia visto ele andando por aí, e também tinha Blue, o vizinho de Red. Esse sim era um sujeito que falava demais e tinha um espírito inigualável de treino Pokémon.

Meu pai bateu na porta quando ouviu o despertador e não se surpreendeu ao me ver acordado olhando para a TV. Meu pai era um cuidador Pokémon aposentado, minha mãe uma coordenadora. Ela morreu já fazem alguns anos e eu era novo demais para lembrar de qualquer coisa sobre ela, desde então meu pai tem tentado ao máximo me fazer feliz, e acredito que seja doloroso pra ele me deixar partir pelo mundo.

- Filho, seu café já está na mesa. - Mesmo no auge de seus 40 anos, meu pai apresentava poucas rugas pelo rosto, apenas leves traços nos olhos e poucos traços naquele que ele diz ser "rugas de sorriso". Seu cabelo grisalho tomava conta aos poucos das laterais, e pelo visto ele não se importava nem um pouco em assumir sua idade, sua voz mansa e calma acompanhada por um embargo de emoção me fez sair do quarto para comer algumas torradas e um achocolatado.

Ao descer as escadas, notei que ele já havia preparado tudo...Minha mochila, minhas roupas e meus tênis. Um breve sorriso surgiu em meu rosto, era difícil deixar o porto seguro, mas era necessário. Após terminar minha primeira refeição do dia, tomei um banho rápido e me vesti, colocando minha mochila em meus ombros. Meu pai já esperava na porta quando terminei de amarrar os tênis, amanhecia e as cores no céu eram indescritíveis, alaranjadas e amareladas, com um leve tom rosa e roxo.

- É um belo dia para começar sua jornada... - Ele falou, cruzando os braços.
- Realmente... - Olhei para ele, vi o quanto ele se esforçava para não chorar. Dei um abraço nele, e nesse momento, senti suas lágrimas tocarem meus ombros.
- Se cuida filho. - Ele disse, sua voz continuava amena mesmo quando ele estava chorando. Dei um sorriso, ajeitei meu gorro e saí de casa, me despedindo do meu pai.

Adentrei no laboratório, aparentemente eu havia sido o primeiro. Prof. Oak estava parado em frente a três pokébolas, e então meu destino seria traçado dali...

Saí já com tudo necessário, uma Pokédex para registro de Pokémon, um mapa de Kanto, pokébolas, alguns itens de utilização em batalha e por fim, um Pokémon. Eu encarava a Pokébola, estava tremendo de empolgação. Red e Blue saíam dos laboratórios atrás de mim...Me dirigi até a Rota 1, onde andejava pelo gramado. Á frente, via alguns treinadores ansiando por uma batalha, quando saí da grama alta, tirei Charmander da Pokébola, e seus olhos me agradeceram por isso. Dei um leve sorriso e ele me retribui com um gesto amigável com as mãos. Eu poderia encontrar qualquer pokémon a qualquer momento, então era necessário estar preparado.

- Ok, Charmander, vamos ver como vai ser daqui pra frente! - Falei, empolgado.

~The_Watcher

Usuário: ~The_Watcher

Administrador do Grupo
Ah... As aventuras iniciais de um treinador Pokémon. Quão empolgantes!

Ao lado de uma leva de treinadores que iniciam suas aventuras, o jovem garoto de Pallet Town não hesitava em avançar para a primeira rota que esperava pelos novatos e inexperientes treinadores que deixavam o laboratório do Prof. Oak. Era possívle ouvir os gritos dos empolgados treinadores ecoando pela extensão da Rota 1 e em algum lugar entre esses gritos estavam dois treinadores que prometiam trazer muita glória ao vilarejo de Pallet.

Caminhando pela rota ao lado de seu treinador, Charmander olhava atento com seus grandes olhos azuis. Com pouco mais de 50 centímetros, uma aparência meiga e uma espécie de sorriso reptiliano no rosto, o Pokémon de Fogo não parecia causar medo à ninguém. Pelo contrário, sua aparência e o brilho de sua cauda pareciam bastante convidativos.

Não demorou muito até que um Pokémon selvagem caminhasse tranquilamente na direção de Charmander e seu treinador. Ele carregava consigo uma fruta azulada. Seus pequenos olhos negros olhavam curiosos para os dois estranhos, mas não demonstravam medo. Caminhando em duas patas com sua cauda listrada, o pequeno Pokémon ficou ali parado.

- Char! - ecoou o inicial do garoto de Pallet.

~FireSoul

Usuário: ~FireSoul

Vejo o Pokémon se aproximando e rapidamente saco minha Pokédex, afim de analisar o Pokémon. Com este registro, poderia tirar vantagem de seu tipo e habilidades em prol da vitória do Charmander. O primeiro passo para uma vitória é analisar seu oponente, e considero isso o mais importante de tudo.
Após registrado, pedi para Charmander se aproximar do oponente, esperando sua reação.
- Charmander, fique preparado para qualquer movimento. - Charmander assentiu com minha ordem, estávamos de acordo e eu iria capturar aquele Pokémon.
A cauda do meu Pokémon sacudia de um lado para o outro, ele estava tão animado quanto eu, a chama localizada no fim parecia brilhar cada vez mais, a chama que representaria a força de meu Pokémon.

~The_Watcher

Usuário: ~The_Watcher

Administrador do Grupo
Sacando sua Pokédex para determinar as informações do Pokémon à sua frente, o jovem ouviu o seguinte:

Pokédex
[ Sentret, o Pokémon Batedor. Um Pokémon comum do tipo Normal encontrado em campos gramados nas regiões de Kanto, Johto e Kalos, assim como partes das Sevii Islands e das regiões de Sinnoh e Unova em raras ocasiões. Embora geralmente inapto para combates extensivos, os Sentret são criaturas adoráveis que podem facilmente se tornar ótimos companheiros para treinadores que estão apenas começando suas jornadas. Apenas tenha cuidado para não assustar essas pobre criaturas; elas tendem a ser um pouco espantadiças e raramente perdoam serem assustadas sem algum tipo de forte suborno!

Clique para mais informações... ]

Com uma mordiscada em sua fruta, o pequeno Sentret deu uma olhada rápida para Charmander e depois olhou ao redor. Parece que ele não estava pensando em atacar, mas seu interesse estava desaparecendo e logo ele desaparecia por entre a grama.

OFF: O "Clique para..." representa apenas a tela da Pokédex que seu personagem está vendo. Mas, você pode solicitar mais informações in-game, apenas "clicando" na tela da Pokédex. Além disso, pode pedir informações sobre qualquer Pokémon capturado, golpe aprendido, etc.