Grupo Meryl Streep



Grupo Meryl Streep
Administrado por ~itscupcake
Criado
Tipo Público
Conteúdo visivel para Todo mundo
Meryl Streep (nascida Mary Louise Streep; Summit, 22 de junho de 1949) é uma atriz norte-americana, reconhecida como uma das mais talentosas de todos os tempos.
Streep fez sua estréia profissional na peça Trelawny of the Wells (1975), sua estréia na televisão foi com o telefilme The Deadliest Season (1977). No mesmo ano estreou no cinema com o filme Julia (1977). O sucesso de público e crítica vieram rapidamente, com os filmes The Deer Hunter (1978) e Kramer vs. Kramer (1979) seguidos por, entre outros como Sophie's Choice (1982), Out of Africa (1985), The Devil Wears Prada (2006), Mamma Mia! (2008) e The Iron Lady (2011). No final de 2013 estrelou a comédia dramática August: Osage County, uma adaptação da peça homônima de Tracy Letts. Em 2014 deve estrelar o musical Into the Woods da Disney, o ficção científica teen The Giver e o faroeste The Homesman. Ainda este ano filma Suffragette, ao lado de Helena Bonham Carter e Carey Mulligan, primeiro filme comercial da história a ser filmado no interior da House of Commons, a Câmara Baixa do Parlamento Britânico.

Conhecida como uma das atrizes mais premiadas de todos os tempos, Meryl Streep já recebeu 18 indicações ao Oscar (recorde entre as categorias ligadas a atuação), vencendo três vezes. Também recebeu 28 indicações ao Globo de Ouro, vencendo oito, também um recorde para o prêmio. A atriz também recebeu dois Emmys, dois Screen Actors Guild Awards, o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes e no Festival de Berlim, cinco New York Film Critics Circle Awards, dois BAFTA, dois Australian Film Institute Award, quatro indicações ao Grammy Award e uma indicação Tony Award, entre outros prêmios.

Recebeu o prêmio honorário do American Film Institute em 2004 e o Kennedy Center Honor em 2011, ambos por sua contribuição para a cultura dos Estados Unidos através das artes performáticas, sendo a mais jovem artista da história a receber tal distinção. Em 2010, recebeu do presidente Barack Obama a Medalha Nacional das Artes.

Mensagens