Tópico Como aprendestes a tocar tal instrumento, ou a cantar?

7 Respostas

~Artie-Kun

Usuário: ~Artie-Kun
1+1=2
Administrador do Grupo
Bom, quem sabe alguma coisa é porque aprendeu, e aprender a tocar um instrumento não é algo fácil, pode demorar de meses a anos, dependendo de quem aprende.
Então, como aprendeu, quais as experiências, compartilhe, poderás ajudar aqueles que querem tocar também!

~Artie-Kun

Usuário: ~Artie-Kun
1+1=2
Administrador do Grupo
Hmm, entendo.
Aprender sozinho realmente é muito complicado, eu que o diga.
Bom, essa sua dica é muito essencial, até fiz algo parecido no tópico de idéias.

Bom, eu aprendi a tocar quando tinha uns 13 anos. Aprendi a tocar meia-lua(um instrumento de percussão), ele não é tão difícil, serve pra acompanhar as batidas da caixa e do chimbal da bateria. Tempos depois peguei noção dos tempos da bateria e passei a tocar, tudo só. Bati muito a cabeça para aprender coisas tipo: ritmos, coordenação motora e muitas outras coisas.
Já fiz aulas de teclado, mas era algo muito simples, aprendi só algumas notas e já me esqueci de todas, kkkk.

Guitarra eu toco vai fazer um ano, e aprendi sozinho. Lendo idéias, estudando teoria, "treinando o ouvido", e com a guitarra, aprendi baixo e violão!

Conselho: aprenda a teoria para tocar músicas, como campo harmônico. Assim você poderá tocar qualquer instrumento que use acordes de acompanhamento, só vai precisar saber os acordes de tal instrumento!

~Artie-Kun

Usuário: ~Artie-Kun
1+1=2
Administrador do Grupo
Eu concordo com você, natsury, cantar sem ter aulas é possível, e muito possível.
Mas, temos que levar em consideração o que a pessoa canta e o que ela quer cantar.
Exemplo: a pessoa canta grave e não sabe que canta isso, e tenta cantar soprano, nunca que vai conseguir.
Mas, hmm, o mais dificil é cantar musica lírica, mas rock, que é o que amamos, nem tanto! hehehe.

Bom, eu canto um pouco, gostaria de cantar rock, metal e até fazer um vocal gutural, mas tipo, eu tento tocar e cantar, mas é dificil, mesmo assim, não desisto!

~-Light

Usuário: ~-Light
Um maluco no pedaço
Eu começei a tocar violão/guitarra com 10 anos de idade, depois que eu aprendi a tocar esses instrumentos fui pro baixo e vo começa a toca piano e melhorar meu vocal (pra ser igualzinho ao Paul McCartney xD).

~Rocker_Nakamura

Usuário: ~Rocker_Nakamura

Nos instrumentos eu tive a base na escola (ex: qual a diferença entre mi menor e mi maior...) e o resto eu aprendi pegando video-aulas na internet e treinando sozinho.
Agora no canto é um pouco diferente, eh até meio estranho mais o fato de eu ter vindo de uma família de músicos, literalmente, me fez ter a sorte de ja nascer sabendo associar bem os sons. Quando criança eu não entendia como as pessoas conseguiam cantar desafinado, afinal quando a gente tem uma melodia para seguir, é impossível você sair da melodia a não ser que sua voz não aguente chegar aquele determinado tom. Quando eu cresci mais um pouco eu comecei a entender, eu acho, mas eu sempre tive um pouco de facilidade para cantar no tom, ou achar a segunda e a terceira voz. E também tenho facilidade de saber se alguém está fora do tom ou desafinado graças a uma "dorzinha de cabeça natural" digamos assim, sempre que alguém desafina eu sinto uma dor de cabeça. A única coisa é que minha voz é puxada para um estilo mais tranquilo e agudo, um pouco romântico, mas não emo. É algo como... Sei lá, n ta vindo nenhum exemplo agora, eu gosto de rock, mais puxado para o rap metal, hard rock e estilos mais pesados como death metal, nu metal, new metal, thrash metal... Então, eu to tentando deixar de lado esse meu lado... romântico e agudo, mas não emo, pra tentar puxar um gutural, um grunge ou um rap mais agressivo da minha voz. Mas, tudo é possível quando se é possível, e eu ainda n desisti. Posso ver um Dave Mustaine nascendo dentro de mim (sem risos por favor, eu sei q essa ultima parte foi exagero, e que exagero).

~Ryusuke

Usuário: ~Ryusuke

Eu tive aula de violão por um ano e aula de baixo por uma hora, depois disso eu parei de ter aula por causa do pouco tempo do meu professor. Então eu comecei a aprender sozinho, mas eu quase não pratiquei escala ou alguns exercícios. Recentemente voltei a ter aula com um professor diferente e voltei a praticar escala, arpejo, digitação e etc.
Se tratando de cantar minha voz leva tudo pro sertanejo(Apesar de eu ser rockeiro isso nunca consegui entender) daqueles bem antigos e isso dificulta a cantar punk, rap metal e etc.