Tópico Idéias para ser um bom músico!

4 Respostas

~Artie-Kun

Usuário: ~Artie-Kun
1+1=2
Administrador do Grupo
Bom, aqui vai umas dicas pra quem quer ser um bom músico, ou iniciar nessa maravilhosa vida! hehehehe

1º. Ouça música: como ser um músico sem ouvir música? Se não ouvires música não vai poder tocar música, procure alguma que você goste, uma banda, uma música, e ouça bastante.

2º. Ouça música de qualidade: me perdoem pelo que irei falar agora, mas tem alguns tipos de música que um instrumentista não deve se aplicar (procurar inspiração nelas), poder ouvir, pode, mas dificilmente você achará algo nela para você, instrumentista, músico, tocar. Ouça música com, pelo menos, guitarra, baixo e bateria, onde você ouça todos eles.

3º. Escute músicas do gênero de seu instrumento: bom, eu toco guitarra, bateria, baixo e um pouco de teclado, escuto muito rock, metal e pop rock. Gosto de violino e saxofone, também escuto muita música clássica, hehehe. Contraditório, mas não. Procure ouvir músicas que te inspiram, que tenham o instrumento que tocas ou aquele que você gostaria de tocar. Como no grupo temos pessoas que tocam flauta, piano, etc. Ouvir instrumentais é bom, eu por exemplo, toco guitarra mas amo instrumentais!

4º. Tenha ajuda de alguém que sabe: se for um professor, melhor ainda, mas se não puder pagar aulas, primeiro, por causa do preço, depois, nem sempre temos tempo, tente se enturmar com quem toca o mesmo instrumento que você, ou que toca o instrumento que você gostaria de tocar. Eles vão te dar uma grande ajuda, te incentivando, o que é bom, assim sua auto-estima irá aumentar, e não irás querer desistir na primeira dificuldade no caminho de músico, que são muitos.

Bom, depois continuo a escrever, porque tenho que ir pra faculdade.
Aer galera do grupo, é pra darem idéias também, não me deixem aqui sozinhos, plz!

Bye!

~Artie-Kun

Usuário: ~Artie-Kun
1+1=2
Administrador do Grupo
Fico feliz que tenha gostado do grupo, penso em fazer mais topicos voltados para a musica como um todo, por isso o nome (músicos), é pra quem toca qualquer instrumento.
Concordo com vc em tudo que diz, o conhecimento da musica, sua história, é essencial, pq assim sabemos pq ela foi feita e para quê.
Várias versões é uma ótima ideia, pq alem de quem toque em ritmos diferentes, tem batidas diferentes e etc, que nos ajuda a aprender!

xD

~Rocker_Nakamura

Usuário: ~Rocker_Nakamura

Eu comecei aos nove anos a tocar teclado. Minha mãe visitava uma amiga aqui perto da minha casa direto, essa amiga tinha um piano, e ai comecei a tocar piano.
Aos onze eu comecei a tocar violão, mas minha intenção mesmo era tocar guitarra, por isso eu treinava guitarra no violão.
Depois, acho q foi aos doze anos, n lembro muito bem, mas ai eu comecei a tocar flauta doce. Motivo... nenhum, eu só queria tocar porque grande parte da escola (umas dez pessoas no máximo) tocava. Com o tempo passei a não gostar muito de flauta doce e por isso saí da aula.
Depois, aos quinze ganhei finalmente minha guitarra. Ai comecei a treinar de verdade.
Basicamente o que eu uso para tentar chegar a um nível bom na música é:
- Filtrar aquilo que eu gosto, afinal, não é só porque eu gosto de algo que eu vou sair pegando tudo falando que to treinando. De tudo o que gosto de ouvir, pego apenas o que eu sei q vai me ajudar a evoluir para pegar.
- Ouvir. Isso não é meu, é simplesmente um... "mandamento" de um músico. Um músico de verdade tem que aprender a ouvir aquilo que está a sua volta, por exemplo, eu toco teclado no grupo de louvor da igreja, mas... se eu simplesmente ligar para o que eu estou tocando, e não saber o que a bateria está fazendo, ou em que parte a voz está, o som que era para ser uma música, se transforma simplesmente em barulho. Eu tenho que buscar ouvir todo o som a minha volta, guitarra, violão, bateria, voz, para que possa encaixar juntamente com eles a minha melodia, e assim, fazer música de verdade.
- Tocar o instrumento que gosta. Acho q não preciso explicar isso. Se você gosta de tocar guitarra, toque guitarra, se gosta de bateria, toque bateria, se gosta, de cantar, cante, e assim sucessivamente.
- Ser você mesmo. Se eu ligasse para o que as pessoas dissessem, eu não estaria do jeito q eu estou agora, afinal, para alguém que está começando, palavras de desânimo é o que não falta. Com algumas exceções, se você é rockeiro (prefiro escrever assim), não procure pegar um lick de jazz só porque todo mundo acha irado. No rock existem muitas coisas que podem ser aproveitadas para uma boa evolução, não mude o seu caminho por causa do que os outros pensam ou falam.
- Sempre que puder, peça ajuda a alguém de maior nível, mas, se você é tímido demais para pedir ajuda (que é o meu caso), jogue indiretas a essas pessoas ou treine mais do que o normal, tendo sempre cuidado para não "estrapolar" demais o tempo porque isso pode causar problemas de saúde futuros para você.

Se eu estou errado, podem falar, mas estou satisfeito com meu nível seguindo essas "regrinhas" levando em consideração ao tempo que eu tenho para treinar.

~Pell

Usuário: ~Pell

Quando eu comecei a tocar guitarra eu tava realizando um sonho comecei a treinar tanto que irritei várias pessoas na minha casa. Treinei solo, riff e escalas sem distinção não importando se fosse chato ou divertido
E desde que eu comecei a tocar eu sigo algumas “regras”.
-Ouça boa música: Evite músicas ridículas, ouça as boas e preste atenção em cada parte da melodia, do ritmo e harmonia.
-Treinar: Treinar às vezes é chato, acostume-se com isso, mas é isso que vai fazer você melhorar. E quando for treinar foque-se só naquilo, esqueça qualquer outro coisa, deixe pra se preocupar com elas depois tenha sempre um tempo pra tudo.
-Preste atenção nos outros instrumentos: Sempre que tocar com outros ouça cada instrumento, pois cada um é necessário para formar melodia da música.
-Procure se divertir: Escolha o instrumento que goste o estilo que goste e se divirta naquilo que faz.
-Aprenda à história: Procure aprender as raízes dos estilos que você gosta e os músicos que tocam esse estilo e tente tirar o melhor de cada um.