Tópico Qual foi o primeiro contato que tiveram com a obra?

2 Respostas

~Aisu_Anna

Usuário: ~Aisu_Anna

Administrador do Grupo
Como há várias adaptações da obra em diversas mídias é bem possível ter-se deparado com algumas delas antes de se arriscar a ler o original.
Um tanto por curiosidade, gostaria de saber como foi que conheceram o romance e qual foi a experiência de leitura que tiveram.

~sasamalfoy

Usuário: ~sasamalfoy
Tributo d2, sonserina
eu o descobrir na aula de produção quando minha professora passou o filme

~Milize

Usuário: ~Milize
A verdade as vezes dói.
Olá!!!!

Então... Meu primeiro contato com a obra literária deveu-se ao ter contrariado as ordens de meus pais ao dormir tarde e estar com a TV aberta ligada no horário do "corujão", quando eu tinha 11 anos ( olha... faz tempo, viu?rs). Ao assistir o filme, eu fiquei com a mente fervilhando, queria saber mais sobre os protagonistas, mais sobre as coisas que ancião ensinava, mais sobre como os homens conseguem fazer atrocidades à outros homens e, então, depois de vários meses, depois de colocar esses pensamentos eufóricos no pré-esquecimento, que passeando pela biblioteca municipal de minha cidade, eis que encontro uma "chulapa" de livro escrito " O conde de monte cristo", totalmente danificado pelo tempo e mau uso. Minha reação foi: puta-que-me-o-pariu!!!! Tem o livro do filme!!!!!!!
Tola, como eu era (propriedade das crianças novas), achava que o livro era baseado no filme. (tsc...tsc...tsc...)
Comecei a ler uma das primeiras edições da obra, devorei o livro todo em uma semana. Apaixonei-me e ainda a leio constantemente. Vocês não acham engraçado como, a cada nova fase da vida da gente, ao reler uma mesma obra, ela toma para si significações e sentimentos diferentes? É como se esse livro metamorfoseasse seus significados, mesmo possuindo os mesmos signos.

Bem... é isso <3