Tópico Big Bang?

6 Respostas

~dustEstrella

Usuário: ~dustEstrella
Hana dul set, forget it~
Administrador do Grupo
“Existe uma teoria que diz que, se um dia alguém descobrir exatamente para que serve o Universo e por que ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo ainda mais estranho e inexplicável.


...


Existe uma segunda teoria que diz que isso já aconteceu."



Então eis o primeiro tópico de discussão.
Essa citação aparece antes do primeiro capítulo do segundo livro, "O Restaurante no Fim do Universo", e é uma das minhas preferidas.
Depois de muito tempo divagando sobre, eu finalmente entendi o que ela quer dizer: o Big Bang.
É. Sim, eu sou a pessoa mais lenta do universo e além por não perceber isso antes. E olha que essa conclusão veio do nada, simplesmente brotou na minha mente. Tipo "Ah, nossa! Como eu não pensei nisso antes?"

Agora queria saber, e vocês, amigos mochileiros? Entenderam a citação desde a primeira vez que leram, demoraram como a minha pessoa para perceber a geniosidade das palavras, ou nem tinham pensado sobre isso?

~Sagittaurus

Usuário: ~Sagittaurus
Trust me, im the doctor
Okay, eu gosto dessa frase que eu vi no livro e no app do Guia (<3). Ela está no filme (e eu achava que ela era do livro 1, jurava qur tinha lido ela no primeiro). Em algum desses lugares que eu vou ver com calma e aí te mostrar (e eu acho que é no filme) diz que uma garçonete de não sei aonde descobriu, e ela desapareceu.

Eu sempre achei que "ele" nessa frase remetesse a "alguém" e não há "universo".

Essa sua conclusão foi genial. Engraçado que eu estava lendo um livro essa semana que explicava uma teoria de que os universos também têm tempo de vida, então uma hora eles se auto-destroem, ou coisa assim, e ai acontece um novo big bang e um novo universo surge.

Então a segunda teoria estaria certa não só pelo big bang que gerou nosso universo, mas porque vários universos surgiram antes e surgiram depois do nosso, do mesmo modo.

Uma dúvida: eu leio tudo de curiosidades sobre a série, mas nunca encontrei a razão porque o Douglas escolheu justamente o número 42 como "a resposta". Será que alguém sabe? Eu nunca encontrei a razão >.<

~dustEstrella

Usuário: ~dustEstrella
Hana dul set, forget it~
Administrador do Grupo
Bom, sobre a garçonete, eu não me lembro bem - mas minha memória não é lá essas coisas para detalhes. Mas não duvido que tenha aparecido no filme :v. Tem cara de ter aparecido.
O que eu me lembro é da garota que o Arthur conhece em um dos livros, aquela que parece se lembrar dos Vogons e tudo antes da primeira destruição da Terra e.e

"Ele" sendo "alguém"? A questão é, quem? A pessoa que entende o universo? Ou talvez esteja vendo o próprio universo como algo palpável?

Talvez o "descobrir para que serve o universo" seja apenas um jeito de explicar seu tempo de vida, como você disse. Tal como a igreja explica o Big Bang owo

Sobre 42, eu nunca tinha pensado nisso e.e Mas isso é discussão pra outro tópico...

~Sagittaurus

Usuário: ~Sagittaurus
Trust me, im the doctor
Então, eu tinha entendido que "ele" era o "alguém" que entendeu o universo. Acho que isso da garçonete é da parte do filme em que o Arthur e o Ford estão entrando naquele bar.

Esse negócio do 42 me deixa louca desde wue eu conheci a série. Algum mochileiro em algum lugar deve ter uma teoria pra isso. Tomara que as pessoas se disponham a responder se você realmente abrir um tópico a respeito :)

~dustEstrella

Usuário: ~dustEstrella
Hana dul set, forget it~
Administrador do Grupo
Ok, farei isso uwu

~Joxibaby

Usuário: ~Joxibaby

Oie

Sobre o bigbang eu entendi de primeira, mas eu queria falar sobre a garçonete que vocês estavam falando acima.
Eu não assisti ao filme e ainda não completei a série, eu estou quase na metade do 5º livro e pelo que eu vi eu acho que essa garçonete é a Fenchurch (nau sei escrever o nome dela vou chamar de Fenny mesmo que ela não goste q), porque tipo, no início do 1º livro tem um texto como um "prólogo" falando sobre uma garota (não diz que ela é garçonete) que estava sozinha numa lanchonete e que finalmente tinha descoberto como tornar o mundo um lugar bom e feliz e antes dela contar para alguém houve aquela terrível catástrofe e assim a ideia se perdeu para todo o sempre. E aí ele fala que essa não é a história daquela garota, mas no 4º livro ele escreve o mesmo texto, mas no final ele diz "Esta é a história dessa garota." e quem é a garota que aparece no livro e é estranha? Isso mesmo, Fenny.
Que é aquela garota que viu os vogons e todo mundo diz que é louca e tal :v
Enfim, eu também gostaria de saber por que Douglas escolheu 42, poderia ter sido qualquer número, tipo 9, poderia ter sido PI, mas nãããooo, foi 42, mas por que?

~dustEstrella

Usuário: ~dustEstrella
Hana dul set, forget it~
Administrador do Grupo
Sobre a Fenny, não diz se ela é garçonete, mas eu reli o prólogo e fala que a tal garota estava sozinha numa lanchonete. Acho que dá pra ligar os pontos, certo?

Gostei da sua teoria, achei válida. Nunca tinha percebido que os prólogos do livro 1 e 4 eram parecidos.
Acho que li essa série quando era muito nova...