Tópico O futuro do passado

1 Respostas

~BiancaRiet69

Usuário: ~BiancaRiet69

OBS: está principalmente no Wattpad, deem voto e comentem

|Clary|

- Bom - ela apontou uma colher na minha direção - Acho que eu consegui.
Era uma manhã tranquila, com o céu nublado e chuvoso. Eu e Izzy estávamos na cozinha do Instituto. Ela estava tentando preparar nosso café da manhã. Sem muito sucesso.
Pego uma maçã do enorme balcão e sento-me na mesa.
- Acho que não quero comer isso.
Olho questionadoramente para seja lá o que tenha preparado. Izzy apenas dá de ombros. Ela desliga o fogão e senta na cadeira ao meu lado.
Havia passado duas semanas que minha mãe e Luke tinham ido para a Itália. Luke foi para alguma conferência de trabalho, e levou minha mãe junto. Ele tinha vendido a livraria e arranjado outro emprego. Aproveitando que já estavam lá, resolveram ficar mais um tempo. Eu obviamente não quis estragar o programa de casal deles, então resolvi ficar aqui.
Sendo inquisidor, Robert tinha permanentemente se mudado para Idris. Maryse também estava lá, ajudando na acadêmia dos caçadores de sombras. Já fazia um tempo que eles tinham se divorciado. E com isso, eu, Jace, Alec e Izzy tínhamos ficado sozinhos.
- Hoje vou sair, não suporto mais ficar aqui trancada com você. - Izzy olha para mim, interrompendo meus pensamentos - Sem ofensas.
- Não ofendeu. - respondo.
- Ótimo. Quer vir junto?
Considero isso por um minuto.
- Não

........................

Depois do nosso "animado" café da manhã, Izzy sai. Caminho lentamente pelos longos e escuros corredores do Instituto até meu quarto. Entro e me deito na cama. Mesmo sendo manhã me sinto cansada.
Já fazia três dias. Três dias sem absolutamente nenhuma notícia dele. Jace tinha viajado com Alec, e não tinha me contado aonde eles iriam, e o pior foi a nossa briga poucos minutos antes dele sair.

- Porque está fazendo isso? - eu falo para Jace que está de pé na porta do seu quarto.
- Eu não estou fazendo nada, você que está agindo com uma maluca controladora - ele fala, ainda calmo.
- Eu não estou agindo igual à uma maluca controladora! - digo, já irritada - você é meu namorado - dou uma pequena pausa - têm ao menos que me falar aonde vai.
- Como você disse, você é apenas minha namorada. Não vou te dizer aonde vou por que simplesmente não precisa saber - ele coloca a mão sobre a maçaneta da porta e a abre vagarosamente - você não tem que me controlar o tempo todo - ele fala com um tom seco na voz - você não precisa saber sempre aonde eu vou - ele passa pela porta indo para o grande corredor e fechando a porta em seguida.
- Jace ... - ele simplesmente sai do quarto me deixando sozinha falando com as paredes.

Eu não conseguia entender o motivo para essa atitude dele. Me tratar dessa maneira. Como se eu fosse uma garota qualquer que o estava incomodando. Mas algo estava errado. Ele nunca tinha comportado-se dessa maneira comigo.
Chega de pensar nesse assunto.
Levanto-me e vou até a pequena mesa onde fica meu caderno de desenho. O que encontro me surpreende. Em cima dele está um pequeno envelope amarelado. Abro e tiro o papel de dentro. A letra que está escrita não é familiar.

Encontre William Herondale.

- Valentim

~BiancaRiet69

Usuário: ~BiancaRiet69

Obrigado por lerem (entrem no Wattpad e nos procure)