Grupo Real Life RPG



Grupo Real Life RPG
Administrado por ~Pikenna, ~Hyein, ~HinaJujuba
Criado
Tipo Privado
Conteúdo visivel para Apenas membros
O RPG Real Life é um mundo destinado a todos aqueles que não desejam ser bruxos ou vampiros, e sim pessoas normais que vão viver uma vida normal. Trata-se do mundo real, onde qualquer pessoa pode se encontrar e jogar, é só deixar a criatividade fluir.


Nesse caso, o RPG é dividido em três cenários e TODOS moram em NOVA YORK.


Cenário Colegial


Neste cenário, temos como cenário uma escola de ensino médio com fama de revelar grandes talentos artísticos ou intelectuais. Os personagens devem ser alunos de um mesmo grupo que se reúnem para fazer um espetáculo ou participar de algum festival artístico ou de uma feira de ciências com outros grupos ou outras escolas. Intrigas, romance e arte serão as principais motores do jogo, com direito a casais se formando por todos os cantos, reviravoltas e complicações em relacionamentos. Este tipo de jogo possui uma abordagem mais leve, com alguns temas mais adolescentes vindo à tona — talvez drogas, sexualidade e carreira. Vez ou outra, um toque de drama pode tirar os personagens da rotina e dar uma densidade maior à história.

O cenário Colegial Artístico pode ter algumas modificações e gerar variantes boas para jogo. Os personagens também podem ser atletas ao invés de artistas. Campeonatos substituem os espetáculos e treinos substituem os ensaios. Ainda há a possibilidade de se fazer um jogo onde o foco são os personagens nerds e deslocados. Aqui teremos feiras de ciência no lugar de campeonatos e festivais e experimentos em vez de ensaios ou treinos. O que nunca falta do Cenário Colegial são as intrigas e o romance.


Cenário Universidade


A Universidade é uma versão mais madura do Colégio. Novamente, podemos ter um novo musical, cheio de personagens artistas, nerds ou atletas. Os personagens podem ser colegas de curso ou mesmo de fraternidade, participando de festas alucinadas, campeonatos e eventos de filantropia. Aqui, a chance de misturar tribos é um pouco maior que no Colégio, causando uma diversidade um pouco maior de personagens, uma vez que eles podem fazer cursos totalmente diferentes. No entanto, ainda assim é possível jogar exclusivamente na ala dos populares ou dos rejeitados, criando a mesma atmosfera competitiva do Colégio. Os temas de um RPG na Universidade são mais pesados e os problemas enfrentados pelos personagens ganham uma dimensão muito maior, já que são todos mais maduros e prestes a começar a vida adulta.


Cenário Multinacional


Diferente do Colégio e da Universidade, a Multinacional trata de temas mais maduros e tramas mais densas. Relacionamentos ainda são o foco do jogo, mas aqui os personagens são funcionários de uma grande empresa, fazendo parte de vários setores e ocupando cargos diferentes — desde estagiários recém-formados até cargos de gerência e diretoria. Aqui, os personagens lidam com as exigências do mercado, possíveis demissões, promoções, relacionamentos, ambição e a forma como o trabalho afeta seus relacionamentos.

Seguindo a linha do Colégio, a Multinacional pode ser uma grande gravadora, um time esportivo ou um instituto científico. Substituindo este cenário por um hospital, os jogadores terão a oportunidade de jogar um RPG ao estilo Grey’s Anatomy ou House MD.


Então, seja bem vindo a este novo mundo, o Mundo Real.

Mensagens