Tópico Como Jogar

1 Respostas

~Lubra02

Usuário: ~Lubra02

Administrador do Grupo
Assim como já foi dito, este é um jogo de sobrevivência. Aqui vocês terão não só que lutar, como também precisarão sobreviver, e lutar contra a fome, a sede e as dificuldades do atual mundo. Se você pensa que vai ser feliz vivendo por ai, está errado.

O jogo será tático, e por muitas vezes, difícil. A inteligência do jogador e uso cauteloso e preciso de suas habilidades e armas serão exigidos, e ações imprudentes e não pensadas poderão resultar em morte. E um aviso: MUITOS VÃO MORRER.

Este tópico é feito para demonstrar como funciona o jogo.

~Lubra02

Usuário: ~Lubra02

Administrador do Grupo
Descrição e Turnos



O jogo para cada personagem funcionará da seguinte maneira: O jogador irá fazer um post dizendo suas ações, e então eu irei responde-los com os detalhes pedidos no post, junto com o resultado da situação. No decorrer do tópico, exemplos serão mostrados. Algumas regras:

* Descreva somente as ações de seu personagem, não de terceiros.

* Nunca descreva o resultado de suas ações. Eu decido se sua ação funcionou ou não.

* Não ofenda os outros jogadores fora de jogo

* Conteúdo sexual está proibido. Qualquer relação sexual no jogo deve ser avisada.





Exploração



Todos os jogadores vão precisar explorar alguns locais, em busca de X itens que fazem Y coisas. Na exploração, o jogador realizará ações de acordo com meu post. Note que alguns posts serão mais detalhados a alguns jogadores, isto é devido a Percepção. Exemplos:


" Andando pelos escombros da atual cidade, Josh procura por água e abrigo. Observando o céu cinza, e andando com cautela, Josh chega em uma cidade. Logo na primeira rua, ele observa um Hospital de longe, o que era bem útil, já que suas bandagens tinham acabado. Mas ele também observa um prédio ao lado oposto da rua, onde uma luz no sexto andar pode ser vista. O que Josh fará?"

Veja que Josh possui quatro opções: Ir ao Hospital, Ir ao prédio, continuar andando ou pedir mais informações. Suponhamos que ele vá ao Hospital. (daí entra o post do jogador)

Ao chegar ao portão, ele vê que o mesmo está fortemente bloqueado, por barricadas de madeiras e pedaços de ferro, quem teria feito isto? Enfim, ao mesmo tempo que analisa a situação, percebendo a altura do portão e do bloqueio, Josh observa que as janelas do local são bem baixas, e talvez os fundos possam não ter as grades..."

Aqui Josh possui três opções: voltar, tentar pular ou ir aos fundos.

O jogo continua desta maneira.




Alimentação



Baseado na resistência do personagem, o mesmo terá que se alimentar com frequência. Sede e fome serão obstáculos, e quando os personagens estiverem entrando neste estado, serão avisados. Para comer, um enlatado restaura um pouco de sua fome, e uma comida feita (água, comida crua e/ou vegetais) recupera um pouco mais. Vamos ao exemplo.

"Josh explora a casa que encontrou, e chegando na cozinha encontra uma torneira que por algum milagre ainda funciona. Ele, vendo a cozinha, sente que não aguenta mais ficar sem comer."

Supondo que Josh tenha uma comida, um vegetal e a água, ele começa a cozinhar.(post do jogador)

" Usando um banco de madeira e uma panela que encontrou, Josh começa a esquentar a água para cozinhar. Levaria cerca de 12 minutos, mais o local parece tranquilo para tal ação"




Combate



Existem dois tipos de combate: contra clones e humanos. Os humanos são mais fáceis de enfrentar, e os mesmos podem tomar várias ações diferentes. Vamos a um exemplo de 1x1:

" Josh acaba se encontrando com um homem barbado na saída da cidade. O homem, com uma faca, diz "fique parado e não irá se machucar garoto". Josh fica atento, mas o que irá fazer?"

Josh possuí uma arma, mas não tem balas. Sabendo dos riscos, ele tenta ameaçar o cidadão

" Josh saca sua recém achada pistola, mesmo sem balas, e começa a ameaçar o homem. O mesmo, larga a faca no exato momento, e seguindo as ordens de Josh, agacha com as mãos na cabeça e fica de costas para Josh.


O combate contra clones é mais difícil. Os clones são mais fortes, mais espertos e mais agressivos.