Tópico Saiba o que Buscamos,Seguimos e Contra o que lutamos... (regras,objetivos,batalhas... LEIA POR FAVOR)

1 Respostas

~Netissa - Clan Resttituy

Usuário: ~Netissa
Amo a vida ^^
Administrador do Grupo
Saiba o que Buscamos,Seguimos e Contra o que lutamos... (regras,objetivos,batalhas... LEIA POR FAVOR)





*Nossas "REGRAS":

Neste Clan seguimos regras que serve para a vida, palavras que vem da biblia sagrada...
OS 10 MANDAMENTOS
Atuar na vida seguindo a rigorosamente tais leis nos ajuda muito a compriender a sociedade, vivemos melhor quando nos despojamos da libertinagem que não é a verdadera liberdade é apenas a falta de ordem e compromisso, nos prendendo a uma vida de consciência pesada...
Liberdade podera você obter pelo incrivel que se paressa e tendo mais compromisso, compromisso com Deus,assim seguindo seus primcipios ira obter livramento, livramento de dividas, de todo fardo...

Historia
Os Dez Mandamentos ou o Decálogo é o nome dado ao conjunto de leis que segundo a Bíblia, teriam sido originalmente escritos por Deus em tábuas de pedra e entregues ao profeta Moisés (as Tábuas da Lei). As tábuas de pedra originais foram quebradas, de modo que, segundo Êxodo 34:1, Deus teve de escrever outras. Encontramos primeiramente os Dez Mandamentos em Êxodo 20:2-17. É repetido novamente em Deuteronômio 5:6-21, usando palavras similares.

Decálogo significa dez palavras (Ex 34,28). Estas palavras resumem a Lei, dada por Deus ao povo de Israel, no contexto da Aliança, por meio de Moisés. Este, ao apresentar os mandamentos do amor a Deus (os quatro primeiros) e ao próximo (os outros seis), traça, para o povo eleito e para cada um em particular, o caminho duma vida liberta da escravidão do pecado.

De acordo com o livro bíblico de Êxodo, Moisés conduziu os israelitas que haviam sido escravizados no Egito, atravessando o Mar Vermelho dirigindo-se ao Monte Horeb, na Península do Sinai. No sopé do Monte Sinai, Moisés ao receber as duas "Tábuas da Lei" contendo os Dez Mandamentos de Deus, estabeleceu solenemente um Pacto (ou Aliança) entre YHWH (ou JHVH) e povo de Israel.






O texto bíblico

O Segundo Livro de Moisés Chamado ÊXODO;

CAPÍTULO 20:
Os Dez Mandamentos
( Dt 5:1-21 )

1 ENTÃO falou Deus todas estas palavras, dizendo:

2 Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.

3 Não terás outros deuses diante de mim.

4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

5 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

6 E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.

7 Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.

8 Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.

9 Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.

10 Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.

11 Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.

12 Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.

13 Não matarás.

14 Não adulterarás.

15 Não furtarás.

16 Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

17 Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo."


************************
Tambem os lembro para respeitar as regras do site AnimeSpirit
************************






*Nossos "OBJETIVOS":

Buscamos uma vida feliz, para nós a felicidade e algo que podemos ter se conseguirmos nos educar de acordo com a vontade de Deus, com a ajuda do bom espirito santo...
Educando nosso corpo,nossa almo e nosso espirito nos tornaremos orgulho para Cristo...
Dificil conseguir disfrutar do "FRUTO DO ESPIRITO SANTO", mas o importante tentarmos continuamente conseguir esse conjunto de virtudes.

Eis como uma laranja, em cada gomo uma virtude para a paz:





Gálatas 5:19-23 "Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei."



*AMOR: Ter esse sentimento de compaixão pelo proximo e todas as coisas, por carinho fazer seus deveres,amar a vida,amar a Deus.

*GOZO: a sensação de alegria baseado no amor,na graça, nas benção, nas promessas, e na presença de Deus, bênçãos estas que pertencem aqueles que crêem em cristo.

*PAZ: aquietude de coração e mente baseada na convicção de que tudo vai bem entre o crente e o pai celestial.

*LONGANIMIDADE: perseverança, paciência,ser tardio para irar-se ou para o desespero.

*BENIGNIDADE: não quer magoar ninguém, nem lhe provocar dor .

* BONDADE: zelo pela verdade e pela retidão,repulsa o mal, pode ser expressa em atos de bondade ou na repreensão e na correção do mal.

*FELICIDADE: ter confiansa que tudo vai dar certo, ser feliz com as coisas simplis, estar vivo já te faz muito feliz.

* MANSIDÃO: moderação associada a força e a coragem: descreva alguém que pode irare-se com equidade, quando for necessário e também humildemente submeter-se quando for preciso, para a mansidão de Jesus.

*DOMINIO PROPRIO: Não se entregar ao pecado, ter o objetivo de ir contra sua carne, lutar contra o pecado.


De fato são coisas semelhantes que de forma simpliz nos diz:
Siga os passos de Jesus
pergunte a si mesmo quando em duvida:
_O que Jesus faria?

[centro]



*Contra oq ue "LUTAMOS":

A nossa batalha e real, dolorosamente real, não somos fracos que por corvardia nos entregamos a carne, sabemos que cair e mais facil, mas queremos mesmo e subir e na luz do sol perceber que eis Deus a estender a mão.
Lutamos contra nos mesmos, o inimigo e seu espelho, você é o único que pode te fazer mal, você tem sua vida e morte em suas mãos, não existe batalha maior ou mais importante doq ue essa que vive continuamente ate que seu fim, quando na morte vera o resultado de sua batalha.
não come da maça envenenada, com sua armadura, espada e escudo luta contra os SETE PECADOS CAPITAIS





A Gula

Gula é o desejo insaciável, além do necessário, em geral por comida, bebida ou intoxicantes.
Segundo tal visão, esse pecado também está relacionado ao egoísmo humano: querer ter sempre mais e mais, não se contentando com o que já tem, uma forma de cobiça. Ela seria controlada pelo uso da virtude da temperança. Do latim gula

A Avareza
É o apego excessivo e descontrolado pelos bens materiais e pelo dinheiro, priorizando-os e deixando Deus em segundo plano. É considerado o pecado mais tolo por se firmar em possibilidades.
Na concepção cristã, a avareza é considerada um dos sete pecados capitais, pois o avarento prefere os bens materiais ao convívio com Deus. Neste sentido, o pecado da avareza conduz à idolatria, que significa tratar algo, que não é Deus, como se fosse deus.
Avareza, no cristianismo, é sinônimo de ganância, ou seja, é a vontade exagerada de possuir qualquer coisa. Mais caracteristicamente é um desejo descontrolado, uma cobiça de bens materiais e dinheiro, ganância. Mas existe também avareza por informação ou por indivíduos, por exemplo. Do latim avaritia

A Luxúria

A luxúria (do latim luxuriae) é o desejo passional e egoísta por todo o prazer sensual e material. Também pode ser entendido em seu sentido original: “deixar-se dominar pelas paixões”.
Consiste no apego aos prazeres carnais, corrupção de costumes; sexualidade extrema, lascívia e sensualidade. Do latim luxuria

A Ira

A Ira é o intenso e descontrolado sentimento de raiva, ódio, rancor que pode ou não gerar sentimento de vingança. É um sentimento mental que conflita o agente causador da ira e o irado.
A ira torna a pessoa furiosa e descontrolada com o desejo de destruir aquilo que provocou sua ira, que é algo que provoca a pessoa. Segundo a Igreja Católica, a ira não atenta apenas contra os outros, mas pode voltar-se contra aquele que deixa o ódio plantar sementes em seu coração. Seguindo esta linha de raciocínio, o castigo e a execução do causador pertencem a Deus. Do latim ira

A Inveja

A inveja é considerada pecado porque uma pessoa invejosa ignora suas próprias bênçãos e prioriza o status de outra pessoa no lugar do próprio crescimento espiritual.
É o desejo exagerado por posses, status, habilidades e tudo que outra pessoa tem e consegue. O invejoso ignora tudo o que é e possui para cobiçar o que é do próximo.
A inveja é freqüentemente confundida com o pecado capital da Avareza, um desejo por riqueza material, a qual pode ou não pertencer a outros. A inveja na forma de ciúme é proibida nos Dez Mandamentos da Bíblia. Do latim invidia, que quer dizer olhar com malícia.

A Preguiça

A Igreja Católica apresenta a preguiça como um dos sete pecados capitais, caracterizado pela pessoa que vive em estado de falta de capricho, de esmero, de empenho, em negligência, desleixo, morosidade, lentidão e moleza, de causa orgânica ou psíquica, que a leva à inatividade acentuada. Aversão ao trabalho, frequentemente associada ao ócio, vadiagem. Do latim prigritia

A Soberba ou Vaidade

A soberba é associada à orgulho excessivo, arrogância e vaidade.
Em paralelo, segundo o filósofo Tomás de Aquino, a soberba era um pecado tão grandioso que era fora de série, devendo ser tratado em separado do resto e merecendo uma atenção especial. Aquino tratava em separado a questão da vaidade, como sendo também um pecado, mas a Igreja Católica decidiu unir a vaidade à soberba, acreditando que neles havia um mesmo componente de vanglória, devendo ser então estudados e tratados conjuntamente. Do latim superbia, vanitas



OBRAS DA CARNE

*PROSTITUIÇÃO: imoralidade sexual de todas as formas, isto inclui também gostar de quadros, filmes ou publicações pornográficas.

*IMPUREZA: pecados sexuais, atos pecaminosos e vícios, inclusive maus pensamentos e desejos do coração.

*LACÍVIA: sensualidade é a pessoa seguir suas próprias paixões e maus desejos a ponto de perder a vergonha e a decência.

*IDOLATRIA: adoração de espírito, pessoas ou ídolos e também a confiança em uma pessoa, instituição ou objeto como se tivesse poder igual ou maior que DEUS e sua palavra.

*FEITIÇARIA: espiritismo, magia negra, adoração de demônios e o uso de drogas e outros materiais na prática da feitiçaria.

*INIMIZADES: intenções e ações fortemente hostis, antipatia e inimizades extremas.

*PORFIAS: brigas,oposições,luta por superioridade.

*EMULAÇÕES: ressentimento, inveja amarga do sucesso dos outros.

*IRAS: ira ou fúria explosiva que irrompe através de palavras e ações violentas.

*PELEJAS: ambição egoísta e cobiça do poder.

*DISSENSÕES: introduzir ensinos sistemático na congregação sem qualquer respaldo na palavra de Deus.

*HERESIAS: grupos divididos dentro da congregação, formando colúnios egoístas que destroem a unidade da igreja.

*INVEJAS: antipatias ressentida contra outra pessoa que possui algo que não temos e queremos.

*HOMICÍDIOS: matar o próximo por perversidade.

*BEBEDCES: descontrole das faculdades físicas e mentais por meio de bebida embriagante

*GLOTONARIA: diversões, festas com comida e bebida de modo extravagantes e desenfreado, envolvimento com drogas, sexo e coisas semelhantes

~NashPhantomhive - Clan Resttituy

Usuário: ~NashPhantomhive
Vivendo e aprendendo
Moderador do Grupo
Lutaremos contra os pecados até o fim, estou contigo jovem dama...
belo css, analogia, estrutura, a nível profissional.
aprovo completamente
sucesso