Tópico Academia de vampiros

5 Respostas

~utsugi

Usuário: ~utsugi
Escritor de fanfics
Quem já leu a serie "Academia de vampiros"? O que acharam? Eu já li ate o 3º Livro, gosto muito do Dimitri, Mia e Lisa, mas acho a Rose muito irritante, preferia que a historia fosse narrada pela Lis e não por ela.

Digam suas opiniões!

~AryaStark-

Usuário: ~AryaStark-
Little taste of heaven
Administrador do Grupo
Rose? Irritante ? LOL, eu acho a Rose uma das personagens mais fortes, bravas, leais, incríveis, altruístas e inteligentes que eu já tive o prazer de acompanhar. Ela usa o humor como forma de defesa, proporcionando a nós, leitores, diversos momentos de diversão, e muitas vezes de compreendimento mútuo. A Rose não finge ser uma pessoa que ela não é. E quando finge (situações bem eventuais) é para proteger alguém que ela ama.
Rose Hathaway, pra mim, é uma das personagens mais cativantes e interessante no mundo da leitura infanto-juvenil. E mais especificamente, ela é a minha personagem preferida no geral, e lavando em consideração a quantidade em massa de livros que eu leio, bem, não foi pouca coisa eu eleger justamente ela como meu simbolo de inspiração.
O que eu não faria para ter uma melhor amiga como a Rose. Se eu tivesse, eu teria absoluta certeza, de que eu nunca estaria sozinha, leal do jeito que só a minha Rose é? Jamais aconteceria, sempre teria alguém pra acalentar, ajudar e trazer um pouco de calma em horas difíceis. LOL.
E, sinceramente, você gostar da Liss, e não gostar da Rose... Enfim, não vou nem falar o que eu acho disso LOL até porque, eu não sou muito fã da Lissa. Perto da Rose, ela está longe de ser uma heroína.
É uma pena você não ter desvendado e entendido o quão brilhante a Rose pode ser, pelo menos eu, e a maioria dos leitores temos uma certa noção LOL
Amo os outros personagens, LÓGICO, Dimitri (ai meu core), Adrian (divide a cama comigo e com o dimka a noite), Christian... enfim, a titia Rich, criou diversos personagens maravilhosos, vai ser meio cansativo numerá-los agora.
Beijos, até mais! ^.^

~utsugi

Usuário: ~utsugi
Escritor de fanfics
Arya, as suas mensagens são tão grandes e completas que eu em sinto na obrigação de responder tb da mesma forma srsrrs.

Bom, claro que tb existe muitos outros personagens que gosto. Cristhiam aquele jeito rebelde dele, aquela "sina" de excluido e aterrorizado com o destino dos pais dele, isso é muito legal. Adoro a Lis por ela ser forte e determinada, a Lis tem uma mente aberta e não se prende apenas a tradição. Claro que ela tb tem seus defeiros, é dependente da Rose no sentido de se apoiar demais nela e claro o "defeito" se é que podemos chamar assim, de ficar meio insana ao usar a magia do espirito, mas a acho bem controlada para manter isso seguro. A Rose é a ativa das duas, quem age, as vezes sem pensar, mas sempre age e esta sempre tentando fazer algo. A amizade das duas é obvio o tema de maior foque na historia. Claro que existe a trama muito importante, a luta contra os strigoi, os problemas na realeza... mas acho o mais importante é a amizade das duas, o sentimento forte do laço que elas tem e ate os ciumes que uma sente pela outra. Embora fique claro que apesar de puder parecer (e haverem o que os outros falem) não a nada de lesbico na relação das duas, apenas uma grande amizade.

Mia me cativou e não sei nem pq... simplesmente gostei dela, principalmente no segundo livro que ela tem mais enfase e prova (ao contrario do que a Rose dizia) que agua pode sim ser usada em lutas! ahahauh

Vai ter o filme do livro, mas com um nome diferente, "irmas de sangue" acho que saira nesse ano de 2014.

Quanto ao meu personagem favorito, bem não é de nenhum livro da Richelle Mead. Esse personagem é de um livro famoso, um classico, mas um "classico recente". As brumas de Avalon. É dificil dizer qual personagem eu mais gosto nesse livro maravilhoso mas com certeza um entre esses quatro: Arthur, Lancelote, Morgana e Viviane.

~AryaStark-

Usuário: ~AryaStark-
Little taste of heaven
Administrador do Grupo
Sim, eu sei! Eu estou mais do que animada para o filme, sério mesmo! aheuahue essa bela criatura que está ilustrando o meu icon agora, se chama zoey, e ela interpretará a Rose, eu tô bem ansiosa para ver o que vai acontecer, eu espero que a versão cinematográfica não me decepcione, porque, eu, sinceramente, conto muito com esse filme. O que me assusta, é o fato de que (me baseando nos trailers) o filme está tendendo muito ao lado humorístico da coisa, tipo comédia adolescente e vampiresca. Fala sério! VA, tem momentos hilários SIM (como eu sempre procuro frisar) mas NÃO é uma comédia, pode ser bem denso e profundo. E isso todos nós podemos notar em diversos momentos ao longo da obra. Faltam 32 dias pro filme lançar (não tô nem um pouco ansiosa, que isso), e agora é cruzar os dedos para se ver eles se mantiveram fiéis aos livros. Eu, particularmente, me apaixonei pelo cast, os atores são maravilhosos e apaixonantes, todos tem personalidades marcantes e divertidas, assim como os personagens que eles irão interpretar.
Eu tenho diversos personagens masculinos preferidos, mas, se tratando de literatura clássica, eu acho que o meu escolhido seria Dorian Gray, eu achei muito interessante o crescimento do personagem ao longo da trama. Jovem, límpido e impecável por fora. Velho, decrépito e em constante estado de putrefação por dentro. Do jovem inocente, ao velho mesquinho. Eu curti. LOL Existem diversos outros, masssss , eu sou vagabunda e a minha preguiça me impede de listá-los.
Ahhh, eu também tenho essa paixão louca pela Arya Stark, acho ela incrível! É o tipo de personagem forte e imperfeito que você sempre pode se identificar, sabe? Ela é maravilhosa!
And, a Daenerys Targaryen também, eu nem preciso falar muito sobre ela, porque né! Uma palavra a descreve com perfeição: rainha LOL sou muito fã de Game of Thrones, e esses livros são um berço de personagens incríveis e surpreendentes.
LOL falei demais, é que eu me empolgo, aí já viu, né?

~utsugi

Usuário: ~utsugi
Escritor de fanfics
Realmente se for pro lado humoristico da coisa... ai complica. Tem sim cenas engraçadas como vc falou, mas o mais importante que devem mostrar na minha opinião é a pressão que a Lis sente por ser a ultima Dragomir, o senso forte dever do Dimitri como guardião, os problemas da Mia com a Rose e dela com a mãe... enfim tem assunto pra encher tranquilamente trés horinhas de filme se quiserem.

Já li Dorian Gray e vi tb o filme, bom falando da "fidelidade" o filme acrescenta uma perosnagem, acho que o nome é Emily, ao qual o Dorian tem um romance no final. Acho que não serão 100% fieis ao livro, mas só espero que não façam a estupidez de estragar tudo como fizeram com o primeiro filme de Percy (O diretor do segundo filme merece um oscar por conseguir fazer uma continuação decente concertando todos os erros do primeiro). Dorian é um personagem muito interessante o sobrenome dele "Gray" significa cinza em ingles e isso foi proposital pq essa é a cor dele, nem bom, nem mal, mas um meio termo que foi "escurecendo" ao longo do livro.

Adoro game of trhones, nunca vi o seriado, mas já li todos os livros. Adoro a Danerhys quero ver ela chutando a Cersei do trono dos sete reinos. Gosto muito do Jon, claro, Arya, Tyrion. Uma que adoro porem é a Melissandre, misteriosa, poderosa e acredito lutar por um bom objetivo.

~NatyBonaty

Usuário: ~NatyBonaty

Fiquei com preguiça de ler tudo, mas o que a Arya_Stark disse, faço dela as minhas palavras. Pelo menos a respeito da Rose. De todas as heroínas que já tive o prazer de ler, ela, com toda certeza, é a melhor. E olha que leio bastante.
Quanto a serie, adorei. Na verdade, não uma saga da Richelle que eu tenha lido e não tenha gostado. Todos os livros dele, os personagens, me fazem entrar de cabeça naquele mundo, amar todos de um jeito como se fossem minha própria família. Não é a toa que considero ela a melhor autora de ficção juvenil.