Tópico SOBRE O NOME ROBERT THOMAS PATTINSON

0 Respostas

~Anjo-Negro2

Usuário: ~Anjo-Negro2
Anjo
ROBERT
Gênero: Masculino
Utilização: English, French, Scandinavian, German, Czech, Polish, Russian, Slovene, Romanian
Outras escritas: ?????? em russo
Pronúncia: RAH-b?rt (Inglês), ro-BER (Francês), RO-bert (Alemão), RAW-bert (Polonês), RO-byert (Russo).

O nome Robert significa “fama iluminada”, derivado dos elementos alemãos hrod (fama) e beraht (iluminado). Os Normandos introduziram esse nome na Britânia, onde foi substituído pelo cognato em Inglês antigo Hreodbeorht. Tornou-se um nome Inglês muito comum desde então.

O nome nasceu de dois reis da França, dois Duques da Normandia, e três reis da Escócia, incluindo Robert the Bruce que restaurou a independência da Escócia da Inglaterra no século XIV. O autor Robert Browning (1812-1889) e os poetas Robert Burns (1759-1796) e Robert Frost (1874-1963) são literários famosos portadores desse nome. Outros portadores incluem Robert E. Lee (1807-1870), o comandante do exército Confederado durante a Guerra Civil Americana, e o ator americano Robert Redford, além de nosso querido Robert Patz!


THOMAS
Gênero: Masculino
Utilização: English, French, German, Dutch, Scandinavian, Greek, Biblical
Outras escritas: T?µa? em grego
Pronúncia: TAHM-?s (Inglês), TOM-?s (Inglês), to-MA (Francês), TO-mahs (Alemão, Holandês), tho-MAHS (Grego)

Forma grega do nome Aramaico Te’oma, que significa “gêmeo”. No Novo Testamento esse era o nome do apóstolo que inicialmente duvidou da ressurreição de Jesus. De acordo com a tradição ele foi martizado na Índia. Por causa dessa notoriedade, o nome caiu em uso geral no mundo Cristão.

Na Inglaterra o nome foi introduzido pelos Normandos e se tornou muito popular por causa de São Thomas Becket, um Arcebispo de Canterbury do Século XII e mártir. Outro santo notável que usou esse nome foi o Filósofo e Teólogo Italiano do Século XIII Thomas Aquinas, que é considerado o Doutor da Igreja. Outros portadores famosos incluem o Filósofo Thomas Hobbes (1588-1679), o presidente Americano Thomas Jefferson (1743-1826), o novelista Thomas Hardy (1840-1928) e o inventor Thomas Edison (1847-1931).

PATTINSON
Esse distinto sobrenome, com diversas alternativas no “Dicionário da Biografia Nacional”, e tendo nada menos do que dez Coats of Arms, é um dos mais populares sobrenomes Escoceses, e é um patronímico do nome masculino Pat(t) ou Pate, em si mesmo uma forma curta de Patrick. Patrick deriva enfim do Latino “Patricius”, patrício, ou “filho de um pai nobre”, ou seja, um membro da classe dos patrícios, uma aristocracia hereditária Romana. Patrick foi usado principalmente na Irlanda e Escócia, mas foi amplamente difundido no Norte da Inglaterra desde o Século XII, dando origem a uma série de sobrenomes incluindo Patrickson, Pate(s), Paty, Paton, Patten, Patti(n)son e Pat(t)erson. Sua popularidade nessas partes se deu amplamente por causa de Saint Patrick, um Apóstolo Irlandês do Século V.

Pattinson serve como um apelido popular para as pessoas escocesas. O sufixo ‘son’, denota que é um sobrenome patronímico, ou seja, o Filho de Pat ou Patrick. Muitas variações de sobrenomes surgiram com esse sentido, sendo que esse é um deles. A popularidade do nome Patrick é grande devida ao St. Patrick. St. Patrick era reverenciado durante o século V como o padroeiro da Irlanda. As pessoas com este sobrenome podem realmente comemorar o Dia de St. Patrick’s (São Patrício).