Tópico [FIXO] Não ande desorientado; ORIENTAÇÕES.

0 Respostas

~Adha - Clan Kaizokudan

Usuário: ~Adha
A R O M I D F O R D
Administrador do Grupo
Post por Houki


Olá, eu sou a Houki. Sou a encarregada de orientá-los para que juntos possamos obter um RPG de qualidade e harmonioso. Se esta é a tua primeira vez num grupo com aspectos de RPG, aconselho a prestar bastante atenção! Mas, se já tiver certa experiência, ainda é aconselhável acompanhar este tópico da mesma maneira. Afinal de contas, conhecimento nunca é demais. Farei agora uma singela listagem de perguntas muito comuns. Se a tua dúvida não se encontra aqui, por favor, mande uma mensagem privada para a moderadora líder ou para a própria administradora, ou então consulte o FAQ. E lá vamos nós!



1 – Mas o que é esse tal de RPG?



É a sigla para Role-playing game, que em português significa "jogo de interpretação de personagens". É um tipo de jogo em que os jogadores assumem os papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente. O progresso de um jogo se dá de acordo com um sistema de regras predeterminado, dentro das quais os jogadores podem improvisar livremente. As escolhas dos jogadores determinam a direção que o jogo irá tomar. No nosso caso não é nada muito diferente. Primordialmente você criará um personagem e “jogará” com ele; improvisando o enredo junto de outros jogadores para uma narrativa única e interativa.



2 – Qual o tipo de linguagem ideal para um RPG?



Não há mistérios, nem bichos-papões, nem nada de extraordinário. A primeira coisa que conta é o bom senso. Escreva e leia. Depois imagine-se como um crítico literário ou como um leitor perfeccionista que está sempre buscando falhas nas palavras do autor. A forma que escrevera o agradou? Faltou emoção? Pense, imagine; use toda a sua criatividade para criar uma narrativa única, a sua marca no mundo. Se tiver alguma dúvida, recorra ao editor de texto de seu computador (Word, BrOffice, etc). E se achar que mesmo assim a coisa continua preta, peça ajuda a moderadora líder e a administradora. Elas estão aqui para ajudar, lembre-se disto! ;) [Em breve Regras de Formatação]



3 – Como criar um personagem?



Sem mais, você vai ao tópico Inscreva-se! e preenche a ficha. Evite fazer personagens parecidos; sejam autênticos. Não é nada divertido ser copiado, então não copie. A imagem tem que ser de animes/mangás; fique de olho também para que não acabe usando a mesma aparência que outras pessoas. Outra dica é que, se tiver alguma relação com determinado jogador, podes criar um personagem que bate com o dele! Podem ser irmãos, ou primos, ou o que quiserem! Afinal de contas é um grupo interativo e social. – mas só o façam se tiverem a permissão de tal jogador!


Como NÃO formular uma ficha
:
Citação:

Nome completo: --
Idade: xx
Data de Nascimento: nao lembro

Personalidade: quieta, explosiva e meio neurótica
História: my data nao confere
Objetivo para entrar na Starry: o.o

Adicionais: que é isso?



Ficou boquiaberto, né? Pois é.

Sejam específicos. Todo mundo têm senso comum e bom senso; bom senso e senso comum. Esforcem-se para fazer uma ficha direitinha, bonitinha e explicadinha. Não faça pouco caso dos moderadores nem da líder; nunca repitam o que sucedeu acima, na citação. Gostaria de dizer que tal caso caótico fora apenas um exemplo, mas infelizmente ocorreu de verdade. Triste, né?



Fiquem de olho. Será atualizado logo em breve.