Tópico Livros

0 Respostas

~Anjo-Negro2

Usuário: ~Anjo-Negro2
Anjo
Administrador do Grupo
Twilight é uma série de romances de fantasia/romance/terror, baseados em vampiros e escritos pela autora Americana Stephenie Meyer. Ele segue as aventuras de Isabella Swan, uma adolescente que se muda para Forks, Washington e descobre sua vida virada de cabeça para baixo quando ela se apaixona por um vampiro chamado Edward Cullen.
Primeiramente, a série é contada pelo ponto de vista de Bella, com o epílogo e uma porção de Breaking Dawn sendo contada pelo ponto de vista de Jacob Black. Midnight Sun, o livro que acompanha a série, será contado pelo ponto de vista de Edward Cullen E A BREVE VIDA DE bREE tANNER que o ponto de vista do livro eclipse contado por uma vampira recem criada.

Atualmente a série uma das mais populares entre os livros escritos para jovens adultos, com cerca de 8,8 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo e mais de 7.7 milhões de cópias vendidas só nos Estados Unidos. A série foi traduzida para mais de 37 linguagens diferentes ao redor do mundo.

• TWILIGHT (CRE
Até agora, a série Twilight é composta por 5 livros:

Twilight (Crepúsculo)

New Moon (Lua Nova)

Eclipse (Eclipse)

Breaking Dawn (Amanhecer)

The brief second life of Bree Tanner
a history of eclipse(A breve segunda vida de Bree Tanner uma história de eclipse)

Todos esses livros já foram lançados no Brasil, pela Editora Intrinseca.

Ainda há outros dois livros, não publicados, que podem fazer parte da saga:

Midnight Sun (O Sol da Meia-Noite): versão de Twilight pelo ponto de vista de
Edward Cullen

Forever Dawn (Eterno Amanhecer): livro que foi substituído por New Moon e Eclipse como continuação de Twilight.

TWILIGHT (CREPÚSCULO)

Quando a garota de 17 anos Isabella Swan se muda para Forks, Washington, para viver com seu pai, ela esperava que sua nova vida fosse tão tediosa quanto a própria cidade era. Irritada com seu jeito estranho, e com baixas expectativas, ela descobre que seus novos colegas de classe estão atraídos por esta nova garota pálida e de cabelos escuros. Mas não a família Cullen, aparentemente. Estes cinco irmãos adotados, obviamente preferem suas próprias companhias, e não farão exceção por Bella. Bella está convencida de que Edward Cullen a odeia em particular, mas ela sente uma estranha atração por ele, ainda que sua hospitalidade a fizesse se sentir quase fisicamente doente. Ele parecia determinado a evita-la – até que salva sua vida, a tirando da frente de um carro descontrolado. Bella logo descobrirá que existe uma boa razão para a indiferença de Edward. Ele e sua família são vampiros, e ele sabe o quão perigoso é para as outras pessoas que se aproximam.

NEW MOON(LUA NOVA)
Para Bella Swan, há uma coisa mais importante que a própria vida: Edward Cullen. Mas se apaixonar por um vampiro é mais perigoso do que Bella poderia ter imaginado. Edward já havia salvado Bella das crueldades de um vampiro mau, mas agora, quando o seu ousado relacionamento ameaça tudo o que está perto deles e o que eles amam, eles se dão conta de que os problemas podem estar apenas começando…

ECLIPSE (ECLIPSE)

Eclipse é o terceiro livro da série Crepúsculo de Stephenie Meyer, precedido por Twilight (Crepúsculo) e New Moon (Lua Nova). Segundo Meyer, a capa, ilustrada por uma fita vermelha partida, representa a escolha que Bella é obrigada a fazer entre Edward e Jacob, e também a idéia de que pode acabar com sua vida como humana. Foi lançado no Brasil em 16 de janeiro de 2009.

Breaking Dawn (Amanhecer)

Breaking Dawn (Amanhecer) é o quarto e último livro da série Twilight (Crepúsculo) de Stephenie Meyer. Foi lançado primeiramente em inglês, em 2 de agosto de 2008. Em Portugal, foi lançado em 9 de junho de 2009, com previsão de lançamento no Brasil para 26 de junho de 2009. Este livro é dividido em três “livros” ou seções, sendo o primeiro narrado por Bella Swan, o segundo por Jacob Black e o terceiro narrado novamente por Bella Swan. De sua primeira tiragem de 3,7 milhões de exemplares, 1,3 milhões foram vendidos nas primeiras 24 horas, estabelecendo um recorde de vendas do primeiro dia no Hachette Book Group USA.

MIDNIGHT SUN( SOL DA MEIA NOITE)
Midnight Sun (Sol da meia noite, em português) será um livro de Stephenie Meyer que reconta os fatos do livro Crepúsculo na versão e ponto de vista do personagem Edward Cullen. Esse livro revela fatos que não foram contados pela personagem Isabella Swan no primeiro livro, como quando Edward luta contra James, e sua vingança junto a Carlisle contra os homens que tentaram agredir Bella em Port Angeles. Além de tudo, como Edward pode ler pensamentos, o leitor conhecerá mais os personagens do livro. O livro mostra melhor o amor que Edward sente por Bella e relata como é pra ele estar com ela, mesmo que isso o faça sentir dores (como a queimação na garganta devido a sede), ou que isso possa coloca-la em risco. Também mostra os conflitos familiares na qual Edward teve que passar para estar com Bella. Edward fala sobre como se sente covarde por fugir de Bella, mas como se sente egoísta por querer ficar com ela, sabendo que isso é real e inteiramente perigoso para ela, embora não consiga de jeito nenhum ir embora.
Foi ilegalmente disponibilizada na internet uma cópia do rascunho original do livro. A obra está incompleta e a cópia ilegal vai até o décimo segundo capítulo. Algumas partes como a luta entre Edward e James e a ida à clareira com Bella não estão disponibilizadas nesses doze capítulos. A autora da saga, Stephenie Meyer, alega que a continuação da obra estará suspensa por tempo indeterminado devido ao ocorrido, já que “se sente muito triste com o que aconteceu para continuar escrevendo”. Disse também que “pede que os fãs não vejam os doze capítulos que vazaram, porque eles estão incompletos, a escrita é confusa e cheia de erros”. A autora disse também que “já sabe como isso aconteceu” e que a cópia estava com “uma pessoa de confiança e não houve intenção maliciosa com a distribuição inicial”. Ela declarou que acredita que voltará a trabalhar no livro quando tiver certeza que “todo mundo esqueceu isso” já que “não pode escrever quando não se sente só”. Meyer disponibilizou os doze capítulos publicados do livro em sua página oficial.


FOREVER DAWN
Após escrever “Crepúsculo” – antes até de publicar o livro – Stephenie Meyer decidiu que não queria que a história de Bella e Edward acabasse tão cedo. Foi aí que ela começou a escrever “Forever Dawn”, o livro que estava previsto para ser a continuação de “Crepúsculo”.
Quando Crepúsculo foi publicado, Stephenie resolveu que a história não era suficientemente boa para ser continuação da série, e resolveu começar a escrever “Lua Nova”.
Segundo a autora, “Forever Dawn” era incompleto, pois pulava várias fases importantes do desenvolvimento dos personagens do livro. A escritora disse ainda que algumas cenas do livro não se adaptavam ás exigências da J.A*, já que ela estava o escrevendo a princípio para si, e não para o público.
Lua Nova foi então escrito e lançado como continuação de “Twilight”, e “Forever Dawn” foi dado de presente á irmã mais velha de Stephenie Meyer, Emily.
Stephenie não pretende lançar o livro, mas afirmou que após o lançamento de Amanhecer ela provavelmente fará uma seção em seu site com algumas informações, capítulos, etc para matar a curiosidade dos fãs. Ela só não publicou nada antes, porque ele é cheio de spoilers.

* J.A – Tradução de “Y.A”, que significa “jovens adultos”. Determina a faixa etária dos livros da “Twilight Series”.