Tópico Campanha: Baleias

2 Respostas

~Mitsu-san - Clan Wasahira

Usuário: ~Mitsu-san
Líder Clan Wasahira
Administrador do Grupo

A marinha das baleias

Em defesa das baleias em todo o mundo

Em 1986, a Comissão Internacional Baleeira (CIB – em inglês, IWC – International Whaling Comission) ordenou uma moratória em todo o mundo à caca comercial as baleias. Desde então, três nações – a Islândia, Noruega, e Japão – sacrificaram brutalmente mais de 25.000 baleias debaixo do disfarce de pesquisa científica e por motivos comerciais.


Atividades baleeiras japonesas criminosas

A CIB não tem a capacidade de policiar e fiscalizar a moratória. A Sea Shepherd, guiada pela Carta Mundial da Natureza, ramificada pelas Nações Unidas, é a única organização cuja missão é fazer cumprir estes instrumentos internacionais de conservação em alto-mar.

Destaques de nossas últimas três décadas incluem:

■Abalroando e incapacitando a notória baleeira pirata, o Sierra.■Fechando a metade da frota baleeira espanhola.
■Documentação de atividades baleeiras nas Ilhas Faeroe em um documentário lendário da BBC de Londres, “A Colheita Negra” (Black Harvest).
■Afundando a metade da frota baleeira islandesa e destruindo a fabrica de processamento de carne de baleia.
■Afundando as embarcações norueguesas Nybraena e Senet.
■Confrontando e se opondo a operação baleeira ilegal do Japão na Antártica.
A Sea Shepherd terminou com as carreiras de 9 embarcações baleeiras ilegais, salvando milhares de baleias. Estas campanhas e outros esforços da Sea Shepherd mantiveram o assunto da caça a baleia nas manchetes internacionais durante os últimos trinta anos.



Apóie esforços únicos da Sea Shepherd para salvaguardar baleias ao redor do mundo.

A missão da Sea Shepherd é terminar com a destruição de hábitat e o massacre da vida selvagem nos oceanos do mundo, com o objetivo de conservar e proteger ecossistemas e espécies. A Sea Shepherd usa táticas inovadoras de ação direta para investigar, documentar e agir quando necessário para expor e intervir contra atividades ilegais em alto-mar. Salvaguardando a biodiversidade de ecossistemas oceânicos delicadamente equilibrados, a Sea Shepherd trabalha para assegurar a sobrevivência delas para as futuras gerações.



A História da Sea Shepherd Conservation Society e a Caça as Baleias

A história de nossos esforços para defender as baleias começa em 1975 quando Capitão Paul Watson era o Imediato da primeira viagem da Greenpeace para proteger as baleias. Em junho de 1975, Capitão Watson, e Robert Hunter se tornaram as primeiras pessoas a arriscarem suas vidas para proteger uma baleia, ao se posicionarem em um pequeno barco inflável para bloquearem os arpões mortais da frota baleeira soviética.



Lá estava Paul Watson tendo seu famoso encontro com uma baleia cachalote agonizando, uma situação que o inspirou e o tornou um dos defensores de baleias mais apaixonados da história. Durante este confronto com a baleeira russa, um arpoou uma baleia cachalote que se levantou por cima do pequeno bote inflável de Paul. Paul viu um brilho de compreensão no olho da baleia que morria. Ele sentiu que a baleia entendia o que eles estavam tentando fazer. Ele então assistiu aquele magnífico leviatã usar suas últimas forças para mover seu corpo para longe de seu pequeno bote e deslizar por debaixo das ondas e morrer. Alguns segundos olhando no olho daquela baleia agonizando mudou a vida de Paul para sempre. Ele jurou se tornar defensor das baleias e todas as criaturas dos mares pelo resto de sua vida.



Watson participou na viagem da Greenpeace para interceptar a frota soviética novamente em 1976 e ajudou preparar o navio do Greenpeace, o Ohana Kai, para interceptar a frota de baleeira soviética no verão de 1977.

1977

Foi em 1977 que Paul Watson saiu da Greenpeace, organização da qual foi cofundador, para estabelecer um tipo diferente de organização de conservação.

Naquele mesmo ano, a Sea Shepherd Conservation Society foi estabelecida para focar em espécies da vida selvagem marinha e intervir em alto-mar contra atividades ilegais.



1978

Em 1978, com a ajuda de Cleveland Amory e o Fund for Animals, Paul Watson comprou uma traineira na Inglaterra e a nomeou de Sea Shepherd.

A primeira campanha da Sea Shepherd foi levar o primeiro navio aos blocos de gelo do Golfo de Saint Lawrence para opor a matança de focas-bebê harpa.
A segunda campanha foi contra a baleeira de pirata mais notória de todas – o Sierra.

Este baleeiro Cipriota transportava oficiais noruegueses e uma tripulação de diferentes nacionalidades e estava operando no Atlântico entre Portugal e Angola.



1979

Paul Watson decidiu caçar o Sierra e pôr um fim em sua carreira. Em junho de 1979, ele partiu de Boston, Massachusetts, para fazer justamente isso.

16 de julho de 1979, a Sea Shepherd encontrou o Sierra e a perseguiu até o porto de Leixões. Capitão Watson abalroou o Sierra duas vezes dentro do porto, rasga a proa até a linha d’água e força o navio a fazer reparos. Após receber um milhão de dólares de reparos, o Sierra foi afundado por agentes da Sea Shepherd no porto de Lisboa em Portugal no dia 6 de fevereiro de 1980. A Sea Shepherd aposentou permanentemente o baleeiro pirata Sierra e o preveniu de matar mais baleias.

2006-7

A operação de defesa às baleias da Antártica nomeada Operação Leviatã foi a terceira e mais bem sucedida expedição da Sea Shepherd ao Oceano Antártico para intervir nas operações baleeiras ilegais pela frota japonesa no Santuário das Baleias da Antártica. A ambiciosa campanha envolveu a utilização de dois navios (o Farley Mowat e o recém-comprado Robert Hunter), um helicóptero Hughes 300 (o Kookabura) e 56 membros de equipe de 14 nações diferentes.

A frota baleeira planejava matar ilegalmente 935 baleias Minke e 50 baleias Fin. Durante a Operação Leviatã, nós estivemos embarcados por cinco semanas e perseguimos a frota baleeira por milhares de metros quadrados constantemente interrompendo suas atividades de caça. Nós interceptamos e pegamos a frota em 9 e 12 de fevereiro de 2007, e suas atividades de caça foram interrompidas, salvando muitas baleias.

Em outubro de 2006, depois de anos de cumprimento, a Islândia começa a violar a moratória global da Comissão Baleeira Internacional sobre a atividade baleeira e deu apenas um dia de aviso antes de matar uma baleia. A Islândia estabeleceu para si mesma uma cota de 9 baleias Fin em risco de extinção e 30 baleias Minke para serem brutalmente assassinadas antes de 31 de agosto de 2007 – somando ainda sua imaginária e letal “pesquisa científica” que colocou no alvo mais 39 baleias Minke. A Sea Shepherd respondeu enviando nosso navio Farley Mowat e uma equipe de voluntários para criar um incidente internacional sobre a recusa da Islândia de cooperar com as regulações de proteção global – nossa missão foi chamada de Operação Ragnarok. Em julho de 2007 o navio partiu de Galápagos rumo à Islândia, mas quando nós chegamos à Bermuda, a Islândia anunciou que eles não anunciariam uma cota para 1º de setembro de 2007. O Ministro de Pescaria da Islândia estabeleceu que ele não atribuiria uma nova cota até que as condições do mercado de carne de baleia melhorassem e fosse assegurada permissão pare exportar produtos de baleia ao Japão. A Sea Shepherd então manteve-se em Bermuda, temporariamente parada, pronta para re-atacar caso a situação mudasse.

PÁGINA EM CONSTRUÇÃO – OBRIGADO PELA SUA
COMPREENSÃO – VOLTE LOGO

2007-2008 Operação Migaloo

2008-2009 Operação Musashi

Hoje
Atualmente, nós estamos preparando nosso navio o Steve Irwin e tripulação para voltar ao Santuário das Baleias da Antártica para proteger as baleias Jubarte em extinção, as baleias Minke e Fin dos arpões baleeiros japoneses. Por favor, ajude-nos com seu apoio para transformarmos nossa missão em realidade!

~-Poison - Clan Tenchiyuru

Usuário: ~-Poison

Ai noossa tadinhas i__i
eu amo baleias, amo mesmo sabe? aliás... amo todos os bichos marinhos *--*
mais eu gosto mais das baleias.... desde a 4º série e.e'
me dá uma pena tão grande quando esse povo bankai(pra não disser outra coisa)
Se eu pudesse mataria todo mundo que mata as baleias e outros animais ò_ó *pega porrete*
Eu to nessa campanha , pode contar comigo fiota \õ

~kokorebi

Usuário: ~kokorebi
KOKOBITCH %110

OMG!
Como é que eles são capazes de algo assim...!?
Gente sem coração...ç.ç