Tópico Missão e objetivos

0 Respostas

~Mitsu-san - Clan Wasahira

Usuário: ~Mitsu-san
Líder Clan Wasahira
Administrador do Grupo
A missão do Instituto Sea Shepherd Brasil



Estabelecido em 1999, o Instituto Sea Shepherd Brasil (ISSB) é uma organização não governamental sem fins lucrativos de conservação da biodiversidade marinha e ecossistemas da costa litorânea brasileira, cuja missão é promover ações que visem o estudo, a educação e a proteção da vida selvagem marinha. A Sea Shepherd tem como objetivo executar, junto a entidades públicas, privadas e ONGs nacionais, atividades que promovam a conservação da diversidade biológica e ecossistemas marinhos e costeiros, assim como fiscalizar e denunciar a execução de atividades ilegais que degradem ambientes marinhos e sua biodiversidade.


Mandato do Instituto Sea Shepherd Brasil

O principal mandato do Instituto Sea Shepherd Brasil é fazer cumprir as leis nacionais de conservação e em especial a Constituição da República Federativa do Brasil promulgado em 05 de outubro de 1988.

O Instituto Sea Shepherd Brasil é guiado pela Constituição da República Federativa do Brasil e cita o Art. 225 intitulado Meio Ambiente como a obrigação do Instituto Sea Shepherd de aplicar as disposições jurídicas nacionais pertinentes que visem a conservação da natureza e a proteção do meio ambiente.

A missão da Sea Shepherd Conservation Society




Estabelecida em 1977, a Sea Shepherd Conservation Society (SSCS) é uma organização internacional sem fins lucrativos de conservação da vida silvestre marinha cuja missão é terminar com a destruição de hábitat e o massacre da vida selvagem nos oceanos do mundo, com o objetivo de conservar e proteger ecossistemas e espécies. A Sea Shepherd usa táticas inovadoras de ação direta para investigar, documentar e agir quando necessário para expor e intervir contra atividades ilegais em alto-mar. Salvaguardando a biodiversidade de ecossistemas oceânicos delicadamente equilibrados, a Sea Shepherd trabalha para assegurar a sobrevivência delas para as futuras gerações.

Mandato da Sea Shepherd Conservation Society

O principal mandato da Sea Shepherd Conservation Society é assumir um papel de fiscalização e execução de lei como acordado pela Carta Mundial da Natureza das Nações Unidas.

Esta carta foi adotada pela Assembléia Geral das Nações Unidas 9 de novembro de 1982.

A Sea Shepherd Conservation Society é guiada pela Carta Mundial da Natureza da ONU e cita Seção 21 intitulado Aplicação como a autoridade da Sea Shepherd Society de agir em nome das leis internacionais de conservação.

Declaração de igualdade

A Sea Shepherd Conservation Society opera internacionalmente sem preconceito a raça, cor, convicção religiosa ou qualquer outra consideração, com exceção de uma aderência imparcial ao apoio das leis de conservação internacionais de proteção a espécies marinhas em extinção e seus ecossistemas.

As operações ilegais que nós nos opomos habitualmente tentam acusar a Sea Shepherd de ser anti-japonesa, anti-nativo americana, anti-escandinava etc., devido a sua oposição contra a caça às baleias ou a matança de golfinhos. A Sea Shepherd é constantemente acusada de ser anti-canadense ou anti-africana por opor a morte de focas. Já foi acusada inclusive de ser anti-latina por ser contrária às atividades ilegais de finning de barbatanas de tubarão por sul americanos.

Nada poderia ser mais longe da verdade. A Sea Shepherd não se opõe aos baleeiros japoneses ou noruegueses, Se opõe aos baleeiros ilegais como é definido nas leis de conservação internacionais. Não sei opõe aos caçadores de focas canadenses ou sul-africanos, e sim à matança indiscriminada de focas.

A Sea Shepherd Conservation Society opera fora do chauvinismo cultural insignificante da espécie humana. Seus clientes são as baleias, os golfinhos, as focas, as tartarugas, as aves marinhas e os peixes de todos os oceanos. A Sea Shepherd representa exclusivamente os interesses deles.

Os voluntários da Sea Shepherd vêm do mundo inteiro, incluindo das nações que nós somos forçados a opor como o Japão, Noruega, e Canadá.

A Sea Shepherd não é anti-qualquer nacionalidade ou cultura. É pró-Oceano e trabalha a favor dos interesses de toda a vida na Terra. A Sea Shepherd se opõe aos criminosos e unicamente às operações de criminosos.