Tópico Definição do termo "Nerd"

15 Respostas

~selene-chan - Clan Lunnaris

Usuário: ~selene-chan
BronzeSaint Of Dolphin
Administrador do Grupo
Nerd é um termo que descreve, de forma estereotipada, muitas vezes com conotação depreciativa, uma pessoa que exerce intensas actividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras atividades mais populares. Por essa razão, um nerd é muitas vezes excluído de atividades físicas e considerado um solitário pelos seus pares. Pode descrever uma pessoa que tenha dificuldades de integração social e seja atrapalhada, mas que nutre grande fascínio por conhecimento ou tecnologia.

Fonte by Wikipedia

~¤Niah¤

Usuário: ~¤Niah¤

Exatamente isso que eu digo...
Eu sou 1 ano adiantada no colegial tenho 13 anos e estou me formando no ensino fundamental na 8 série *O*
O pessoal costuma me excluir pq minhas notas são as maiores da sala mesmo sendo adiantada...
Mas eu não ligo pra essas coisas...

~selene-chan - Clan Lunnaris

Usuário: ~selene-chan
BronzeSaint Of Dolphin
Administrador do Grupo
Escreveu "¤Niah¤"

Exatamente isso que eu digo...
Eu sou 1 ano adiantada no colegial tenho 13 anos e estou me formando no ensino fundamental na 8 série *O*
O pessoal costuma me excluir pq minhas notas são as maiores da sala mesmo sendo adiantada...
Mas eu não ligo pra essas coisas...



faz bem em nao ligar pra isso, tao com inveja so pq voce e esperta^-^

~Shii-sensei - Clan Kaykoness

Usuário: ~Shii-sensei
Marukaite chikyuu ...
Legal que nesse trecho frisa que os nerds são excluídos socialmente, pois isso acontece muito, além de serem motivo de chacota para o resto da classe/escola (vide eu u.u).
Espero que isso mude como passar dos anos, mas esse fato dos nerds serem uns "idiotas anti-sociais" é bem antigo, o que dificulta a esperança.

~sirharrison

Usuário: ~sirharrison
Harry
Basicamente coloco o termo "Nerd" naquela galera que se interessa por coisas que os outros não costumam se interessar e que costumam socializar com pessoas com mesmos interesses. Para ilustrar podemos usar a galera vidrada em tecnologia, em quadrinhos, filmes, Star Wars, os Trekers, a galera dos games.
No final eu me denomino "Nerd" como uma brincadeira por eu ler quadrinhos, livros, ficar muito tempo na internet, gostar de games, séries e filmes, ter um blog de cultura pop, mas não me encaixo no conceito dado acima, tenho um número considerável de amigos. Acredito que questão de esteriótipo social só traz preconceito.

Grande abraço...
E curti o grupo. ^^

~selene-chan - Clan Lunnaris

Usuário: ~selene-chan
BronzeSaint Of Dolphin
Administrador do Grupo
Escreveu "harrisonrocha"
Acredito que questão de esteriótipo social só traz preconceito.



infelizmente o nosso mundo atual sofre de diversos esteriotipos, sendo por minha opinião um dos mais conhecidos o do "nerd".

~Lucsmrd

Usuário: ~Lucsmrd
O que é isso?
Eu sou nerd mas nao sou atrapalhado! na verdade o problema das pessoas sao as diferencas.Eu gosto de coisas que a maioria das pessoas nao gosta e sou diferente do "padrao social" digamos assim.O grande problema do ser humano eh aceitar as diferencas, quando todos entenderem que vocenao eh obrigado a "estar no padrao" o mundo sera um lugar melhor para se viver

~SailorSorvete

Usuário: ~SailorSorvete
Perfil em Reforma
Escreveu "McCurdy"

tenho orgulho de ser chamada de nerd , enquanto os ''populares'' estão ali se mostrando estamos aqui dando o nosso melhor e estudando para chegar ao sucesso e como se fosse umas das frazes de Dawrlin ''Es teu futuro depende de vc apenas de vc e de mais ninguem''

sou viciada em leitura *¬*


Eu também, me orgulho em ser nerd, não só porque no futuro nós nerds seremos os ricos, enquanto esses populares trabalharão pra gente. Eu amo video game, quadrinhos, tecnologia, livros, ou seja tudo o que os nerds gostam, e o principal: amo estudar :)

~Gabi-

Usuário: ~Gabi-

Bem, acho que não sou beeem um nerd, mas eu gosto de coisas que nerds gostam (games, quadrinhos, tecnologia, enfim) e sempre tiro notas altas na escola (pelo menos nas matérias que eu goso xD) e obvio, já vem os idiotas me chamarem de Nerd ou CDF.

~ComunistCrow

Usuário: ~ComunistCrow
Sou insanamente forte.
Primeiro de tudo, essa definição de Nerd esta completamente errada, isso é um CDF.
Um Nerd é aquele cara que vai em convenções de gibis, fika horas e horas jogando MMORPG, não vai no campinho jogar bola para jogar futebol e fika em casa jogando RPG de papel e assisrindo Star Treek (ou Star Wars).
Aquele que sabe falar na linguagem dos elfos do Senhor dos aneis (ou a das dos Woses). Aquele que ja leu pelo o menos metade da obra do Setephen King (ou do Tolkien, ou do R.R.Martin como eu) Que sabe todos as formas de passar uma fase rapido no BatleField ou do Call of Duty. Isso que é Nerd, não esses Poser, em qualquer duvida vejam no YouTube o video "Nerds de Araque"