Tópico História_Origens e Notícias

4 Respostas

~Misu-Inuki

Usuário: ~Misu-Inuki
Would you be my friend?
Administrador do Grupo
Esse tópico é feito para quem gostaria de saber mais sobre o filme, a história por trás dele, curiosidades, etc.

~Misu-Inuki

Usuário: ~Misu-Inuki
Would you be my friend?
Administrador do Grupo
Resumo do Filme
(Contém spoilers)

Num leilão realizado no Teatro da Ópera de Paris, Raoul, o Visconde de Chagny, oferece uma soma por uma estranha caixa de música. Nos transportamos então para a juventude de Raoul...

Nos ensaios de uma nova obra, Hannibal, Lefèvre, gerente do teatro, decide apresentar os novos gerentes do teatro, já que vai se aposentar, sendo estes, André e Firmin. Carlotta, a soprano, resolve não cantar na peça após quase ser morta por uma queda da tela. Os novos gerentes ficam sabendo que já ocorreram vários incidentes no local, os quais todos acreditam ser obra do Fantasma.

Meg, filha de Madame Giry, indica sua amiga, Christine Daaé para cantar substituindo Carlotta, o que de fato acontece. Raoul, patrocinador do Teatro, manifesta entusiasmo pela nova estrela, e vai em seu camarim visitá-la. Enquanto Christine está sozinha, aparece uma figura atrás do espelho: o Fantasma. Este leva Christine para a escuridão além do espelho e a conduz através de um labirinto secreto. Christine dorme nos aposentos do Fantasma, mas no dia seguinte precisa voltar.

Todos recebem cartas do Fantasma, que exige que Carlotta seja substituída por Christine no papel principal da reestréia da ópera Il Muto, mas os gerentes asseguram Carlotta de que ela terá o seu lugar mantido. Irritado, o Fantasma faz com que Carlotta emita o coaxar de um sapo, e André a substitui por Christine.

A presença do fantasma segue manifestando-se- quando o corpo de Buquet, o operador dos panos de fundo, cai da tela do teatro com uma corda atada ao pescoço. Christine refugia-se- com Raoul no terraço, mas despertam a fúria do Fantasma quando este os vê juntos.

Num baile de máscaras todos celebram o Ano Novo e o desaparecimento do Fantasma. Raoul e Christine ficam noivos em segredo. Em plena celebração, uma estranha figura desce pela escada. O Fantasma voltou. Ele lança a partitura de sua nova obra, Don Juan Triunfante, a André e ordena que ele a monte.

Christine visita o túmulo de seu pai. Ela sabe que se puder libertar-se de sua memória não ficará mais dominada pelo Fantasma, que aparece no cemitério e exerce certa influência hipnótica sobre ela, até que Raoul chega. O Fantasma, enfurecido, declara guerra a ambos.

Raul e os outros diretores decidem fazer a peça do Fantasma para capturá-lo. Christine hesita, mas acaba aceitando ser a isca. Durante a ópera, Christine se dá conta de que o Fantasma está no lugar de Piangi, tenor principal da companhia, no papel de Don Juan. Então, na cena final, ela retira sua mascara revelando não só a presença do Fantasma, mas também sua aparencia disforme. Mesmo cercado pela polícia, o Fantasma consegue escapar levando Christine consigo.

Madame Giry aceita levar Raoul até o Fantasma. No abrigo subterrâneo, Christine o enfrenta, dizendo que sua verdadeira deformação está em sua alma, não em seu rosto.

Raoul chega e o Fantasma o prende. Ele ameaça Christine dizendo que se ela não ficar com ele para sempre, só verá Raoul morto. Christine joga um olhar significativo para o Raoul,e beija o Fantasma, porém acaba repetindo o beijo. A multidão se aproxima cada vez mais, o Fantasma aos prantos, cede e os manda ir embora. A multidão desce até o esconderijo mas tudo que resta do Fantasma é a sua máscara branca.

No fim, voltamos a velhice de Raoul, e ele deposita a caixa de música, no que seria o túmulo de Christine.

E ele encontra ali, uma rosa vermelha, com uma fita negra e uma aliança. A mesma aliança que Christine tinha devolvido ao Fantasma antes de partir com Raoul.


Fonte: Wikipédia (editado por mim).

~Misu-Inuki

Usuário: ~Misu-Inuki
Would you be my friend?
Administrador do Grupo
Curiosidades:

1- Sarah Brightman iria gravar a versão do musical para o cinema, porém seu divorcio com Andrew Lloyd Webber complicaram o inicio das gravações e deixaram o projeto para outra oportunidade.

2- É o filme independente mais caro já realizado.

3- John Travolta e Antonio Banderas foram considerados para o papel do Fantasma.

4- Keira Knightley fez teste para o papel de Christine Daaé, e Charlotte Church e Anne Hathaway foram consideradas para o papel de Christine Daaé.

5- Katie Holmes quase foi contratada para o papel de Christine, mas o diretor disse que ela estava muito velha para fazer a personagem.

6- Levava quatro horas para que Gerard Butler finalizasse sua maquiagem e a colocação da prótese.

7- O Fantasma fala apenas 14 de suas linhas e canta o restante.

8 - O roteiro foi escrito no sul da França em 1989 por Joel Schumacher e Andrew Lloyd Webber.

9- Na capa do filme, o fantasma aparece com a mascara no lado esquerdo do rosto, enquanto no filme a mascara é no lado direito

10- Todos os membros do elenco cantam as músicas do filme, exceto Minnie Driver, a Carlota. Sempre que sua personagem canta, a voz que se ouve é da professora de canto Margaret Preece, porém Minnie Driver canta a última música do filme, Learn to be lonely, a música dos créditos finais,

~Misu-Inuki

Usuário: ~Misu-Inuki
Would you be my friend?
Administrador do Grupo
Elenco Principal


Gerard Butler .... Fantasma

Emmy Rossum .... Christine Daaé

Patrick Wilson .... Visconde Raoul de Chagny

Miranda Richardson .... Madame Giry

Minnie Driver .... Carlotta

Ciarán Hinds .... Firmin

Simon Callow .... Andre

Victor McGuire .... Piangi

Jennifer Ellison .... Meg Giry

Kevin McNally .... Buquet

~Misu-Inuki

Usuário: ~Misu-Inuki
Would you be my friend?
Administrador do Grupo
Continuação do musical


No o dia 9 de março de 2010, foi estreiada a continuação do musical (peça de teatro) "The Phantom of the Opera" em Londres, chamada "Love Never Dies."

Também composto por Andrew Lloyd Webber, o musical é dirigido por Jack O'brien, coreografado por Jerry Mitchel e com os figurinos criados por Bob Crowley.

De acordo com Andrew, a história se passa dez anos depois do incidente na Opera Popularie(TPOTO original), porém as datas não batem; uma vez que LND se passa em 1907 e TPOTO se passa em 1881.

Mas deixando a matemática e as datas de lado, a história é tão envolvente quanto a primeira na opinião de alguns, mas como qualquer continuação, causa também um pouco de decepção por parte de outros.

No musical, Christine Daaé é convidada para cantar em Phantasma, uma nova atração de Coney Island, por um empresário anônimo. Com ela, vão seu marido Raoul e seu filho Gustave para o Brooklyn, sem saber que, por trás do convite, está o Fantasma.

Booom, quem quiser conhecer a história por inteiro, leia o tópico "Love Never Dies".

Sei que spoiler é uma coisa chata, mas como não se sabe se havera continuação em filme, muito menos data prevista ele, e ainda por cima só está sendo apresentado em Londres e futuramente na Broadway. Brasil nem sequer foi mencionado na lista de possíveis países para ser levado o musical.

Então acho que vale a pena dar uma lida! ;)