Tópico Beast Wars 20 Anos: O Disco de Ouro

2 Respostas

~RaffySakiScream

Usuário: ~RaffySakiScream
Pau no cu dos ursos!
E aí pessoal como estão? Bom, para os desinformados, este ano a maravilhosa série Beast Wars completa 20 anos, então em comemoração, queria compartilhar uma curiosidade aqui com vocês sobre uma das coisas que estavam abordadas na série. E uma em especial que descobri há pouco tempo, é sobre a origem do "Disco de Ouro"
ATENÇÃO: este post contém alguns spoilers sobre a série. Por isso, deixo o alerta aqui caso você ainda não tenha visto a série. Estão avisados!

1- O que é o Disco de Ouro?
Em Beast Wars, Golden Disk ou Disco de Ouro, era um antigo artefato que estava há muito tempo sob o domínio dos Maximals e Megatron juntamente com os seus subordinados Predacons, roubam o disco, assim iniciando a guerra que conhecemos sob o solo da Terra de 4 milhões de anos atrás. Existe uma cena em Beast Machines, onde tem uma estátua do Optimus original segurando os dois discos, só que em formatos de vinis. E também várias citações sobre o disco em sua forma já descoberta.

2- Porque Megatron queria o Disco de Ouro?
Quando Megatron roubou o disco, ele se viu com um grande poder em mãos. Neste disco, estava várias gravações sobre o futuro (que no caso seria o "Futuro da Terra", e com isso ele poderia mudar a história e assim, fazer com que os Autobots perdessem a Guerra e os Decepticons ganhem e que os Predacons fossem os "reis" de tudo, praticamente.
Lembrando que Beast Wars se passa mais ou menos 300 anos depois dos acontecimentos da G1, onde os Maximals e Predacons são descendentes distantes dos Autobots e dos Decepticons.
Quando Megatron finalmente descobre o conteúdo do disco que era um vinil que estava escrito The Sounds of Earth ele tinha um grande poder em mãos. Ele poderia mudar todo o destino da Terra. Começando pela extinção dos seres humanos que no tempo em que acontecia a guerra, nos nem eramos homo sapiens, estávamos lá pro homo neanderthalensis ou até antes. O plano de Megatron era simples: encontrar a primeira colônia humana e matá-la porque segundo ele, fomos muito importantes para a vitória dos Autobots lá na G1. Mais por Primus, isso não aconteceu porque Dinobot (ou Dinomito, como gosto de chamar hehe) se sacrificou para nos salvar. Ou seja, se você está vivo hoje, é pelo sacrifício dele. Pode agradecer agora hehe.

3- Existia um "Segundo Disco"?
De acordo com Beast Wars, sim. Só que esse disco, não tinha nada a ver com o primeiro disco. Primeiro, porque suas inscrições eram diferentes. O segundo disco foi feito pelos Vok, os aliens misteriosos que querem fazer algo com a Terra. Uma coisa curiosa é que eles chamavam nosso planeta de "Nexus Earth" ou Nexus Terra. Esse disco servia mais como um tipo de "chave" para que uma grande máquina feita por esses alienígenas fosse ligada. Ah e já ia me esquecendo: o segundo disco foi encontrado pelo Inferno dentro de uma montanha. Será que os Vok o deixaram aí de propósito? Bom, essa seria a melhor resposta já que a arma poderia só ser ligada quando esse segundo disco fosse encontrado. O disco também era dourado e havia outros símbolos incluídos nele e este, não previa o futuro.

4- Isso é tudo ficção da franquia, ou existiu?
Sobre o disco dos Vok é mentira. Desculpe te decepcionar :(
Mais sobre o primeiro disco, aquele roubado por Megatron, ele EXISTE DE VERDADE!!!
Eu sei. Sua cabeça explodiu agora. Vou contar um pouco sobre eles. Mais antes, eu tenho duas imagens que deixarei o link aqui:

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/7/7b/The_Sounds_of_Earth_-_GPN-2000-001976.jpg
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/5/56/The_Sounds_of_Earth_Record_Cover_-_GPN-2000-001978.jpg

Agora que você viu as fotos, vamos á explicação.
Esse projeto se chama Voyager Golden Record (ou Discos de Ouro da Voyager) que são dois discos fonográficos que estão ambos abordo de duas naves chamadas Voyager. O projeto foi organizado e chefiado por Carl Sagan juntamente com a NASA. Os conteúdos dos discos são músicas, imagens, saudações de todas as línguas nativas do nosso planeta para que caso algum ser alienígena ou até mesmo um ser humano do futuro os encontre. As duas naves foram lançadas em 1977 e a Voyager 1 vai passar a 1,6 anos-luz de distância da estrela Gliese 445 da constelação Ophiuchus dentro de 40.000 anos. Ou seja, nem eu, nem você ou qualquer um que esteja lendo isso vai poder vivenciar quando a nave vai passar. Outra coisa interessante é que como as naves são pequenas demais comparadas com o espaço-tempo, seria muito complicada de encontrá-las, mesmo que seja por um acidente. Por isso que os discos servem mais como "capsulas do tempo" do que uma tentativa de comunicação com seres extraterrestres.
Agora vamos ao ponto ruim disso tudo: Imagina que uma civilização avançada e que já tem o domínio das viagens no tempo, encontre esses discos? E imagina eles como uma raça conquistadora? Veja só. Eles poderiam muito bem voltar ao tempo, ir para a Terra da pré-história e nos matar, já que no disco contém registros da Terra desde o começo até 1977 (até porque o disco nunca foi atualizado né) igualzinho o que nosso amigo Megatron queria fazer? Que perigo né? Mais, claro, vai saber se estamos sozinhos no mundo. Eu não acredito até porque já foram descobertos planetas onde a vida existe.
Uma curiosidade: Carl Sagan queria incluir a música Here Comes the Sun dos Beatles nos discos, porém a filha da p*** da gravadora deles não autorizou, mesmo todos os integrantes da banda aceitando a inclusão da música.

E então pessoal? Gostaram? Espero que sim. Comentem aqui o que vocês acharam. Foi legal? Faltou coisa? Quer dizer algo sobre isso? Debater? Fiquem a vontade para dar suas opiniões.

Ah e antes que me esqueça, recomendo muito que vocês vejam a nova versão da série Cosmos que foi apresentada por Neil deGrasse Tyson. Tem no Netflix, então caso se interesse. Dê uma olhadinha. Espero que tenham gostado dessa pequena história envolvendo uma das melhores séries já feitas na franquia Transformers.

Beijos da tia Raffy

~Lady-Oscar

Usuário: ~Lady-Oscar
Les larmes étoiles.
Muito bom! Eu não assisti BW ainda, mas fiquei curiosa por causa de todas essas informações. Vou procurar para baixar. Dizem que é tão boa quanto a G1.

~RaffySakiScream

Usuário: ~RaffySakiScream
Pau no cu dos ursos!
Que bom que gostou. BW é maravilhosa e tenho certeza que não irá se arrepender quando for assistir.