Grupo We Are The Fallen



Grupo We Are The Fallen
Administrado por !JuliaGomes
Criado
Tipo Público
Conteúdo visivel para Todo mundo
A história da banda começou quando Ben Moody abandonou a banda Evanescence em meio a uma turnê na Europa em Outubro de 2003, após desentendimentos e alegação de diferenças artísticas. Enquanto trabalhava em trilhas sonoras e na carreira de ator, Ben escreveu e produziu artistas como Avril Lavigne, Kelly Clarkson, Celine Dion e Anastacia, além de ter lançado sua própria gravadora e um álbum solo.
Em 2007, John LeCompt foi demitido pela vocalista do Evanescence, Amy Lee, e em solidariedade ao amigo, Rocky Gray pediu demissão da banda.
Em 2009, Ben, John e Rocky se reuniram e convidaram Carly Smithson, finalista em 2008 da 7ª temporada do programa American Idol para ocupar o posto de vocalista, junto do baixista Marty O’Brien, completando a formação. A banda inicialmente se chamaria The Fallen, em referência ao disco de estréia do Evanescence, Fallen, porém, já existia uma banda com o mesmo nome e para evitar um possível desacordo, mudaram para We Are The Fallen.
A banda planejou inicialmente lançar suas músicas oficialmente via internet, porém, preferiu lançá-las tradicionalmente ao ser contratada pela Universal Music Group em outubro de 2009. O disco de estréia, Tear The World Down, foi lançado em maio de 2010 alcançando a 33ª posição no Billboard 200 com 13.000 cópias vendidas, sendo o 7° nas paradas Alternativas e 6° nos álbuns mais vendidos de Hard Rock, contanto com o primeiro single "Bury Me Alive" pertencente a casa 30° Active Rock Charts. Em Setembro a banda lançou uma versão em Vinil do álbum.

Mensagens