Tópico INSTRUMENTOS MÁGICOS:

4 Respostas

~LilithMorgan

Usuário: ~LilithMorgan
Eu
Administrador do Grupo
Caldeirão, vassoura, varinha, punhal entre outros... Os instrumentos mágicos são todos os itens que você utiliza na hora de fazer um ritual, de preparar um feitiço. As ervas são mágicas, os óleos e as essências. Todos os materiais que são utilizados tornam-se mágicos quando você decide utiliza-los para o bem. Alguns deles simplesmente contém um "objetivo" em especial e eles serão tratados neste texto.
Bola de Cristal: Normalmente feita de quartzo. Utilizada para fazer adivinhações. Ao ser deixada sob a luz da lua, aumenta o seu poder psíquico.
Boline: Faca de cabo branco utilizado para cortar elementos do plano físico, como por exemplo, ervas.



Caldeirão: Um dos símbolos mais relacionados a bruxaria. O motivo? É nele que são queimados os feitiços que viram fumaça e chegam ao universo. Também é utilizado para queimar restos de velas, incensos, e tudo que NÃO pode ser depositado na natureza, tudo que não é orgânico mas contém alguma energia e não pode simplesmente ser jogado no lixo, deve ser queimado dentro do caldeirão. Por isso o ideal é que ele seja de ferro, pedra ou algum outro tipo de material que não pode ser afetado pelo fogo. Não importa o seu tamanho desde que sirva para devidos fins.
Cálice: Representa o elemento água nos rituais. Pode ser colocado no altar para este mesmo fim.

Incensário: Intrumento utilizado para firmar incensos durante os rituais, ou para ser colocado no altar. Pode ser feito por você mesmo, e representa o elemento ar.
Incensos: Instrumento de muito poder que ajuda a focar o objetivo de um ritual. A fumaça eleva seus desejos diretamente ao universo. Também é utilizado para limpar e purificar um ambiente.

Livro das Sombras: É um livro onde a bruxa ou o mago guardam todo o seu conhecimento. Lá estão guardados os seus feitiços, os rituais, símbolos mágicos e seu significados, escritas mágicas etc. É como se fosse um guia, um diário, um caderno de anotações.
Pentagrama: Símbolo maior da bruxaria. NÃO POSSUI QUALQUER RELAÇÃO COM ENERGIAS NEGATIVAS DE QUALQUER NÍVEL. É uma linda estrela de 5 pontas que representa os 4 elementos, água, fogo, terra e ar. O quinto elemento é conhecido como Éter ou o elemento sutil. Também representa o espírito. Símbolo de proteção, pode ser utilizado e carregado de diversas maneiras.

Punhal e/ou Atame: Faca de cabo preto utilizado para direcionar energia. Não é utilizado para cortar nada no plano físico. Instrumento que representa o elemento fogo.
Varinha e Cajado: Uns dos itens mais queridos das bruxas e magos. As varinhas são para as bruxas e os cajados são para os magos. Possuem o mesmo significado e são confeccionados da mesma maneira. São utilizados para direcionar a energia, mentalizando o feitiço e apontado-a(o) para o receptor da energia. Na maioria das vezes estes são confeccionados por seus donos. Podem ser feitos de galhos, caules de flores etc. Normalmente as varinhas possuem o comprimento do cotovelo até a ponta do dedo médio. Os cajados são maiores, devem tocar o chão.

Vassoura: Outro símbolo muito relacionado a bruxaria, porém, ao contrário do que a mídia, ao longo dos anos nos mostra, a vassoura não serve de meio de transporte. Ela serve para fazer a limpeza energética de nossos altares, casas etc. A vassoura é um item que pode ser confeccionado por você mesmo! Um pedaço de galho de árvore encontrado na natureza (não arranque de uma árvore, você pode encontra-los caídos no chão!), e pedaços de ervas secas, ou palhas, arramadas com sizal são suficientes para a criação de uma ótima vassoura de bruxa! Após limpar a sua casa fisicamente, passe a sua vassoura por todo o lugar, sempre no sentido da porta de saída, para que as energias negativas SAIAM da sua casa. Uma vassourinha pequenininha é ideal para a limpeza energética do seu altar!

~SeleneZorah

Usuário: ~SeleneZorah
Semideusa
eu tenho um punhal, um livro das sombras e uma varinha

~SeleneZorah

Usuário: ~SeleneZorah
Semideusa
eu tenho um punhal, um livro das sombras e uma varinha