Tópico O que é RPG?

0 Respostas

~Lous-

Usuário: ~Lous-
Black l'amour
Administrador do Grupo
Todo o conteúdo deste tópico fora retirado do Portal do RPG da Mikiki. Créditos á ela! Bom, o RPG é, claramente, um passatempo ou jogo, como preferirem. Mas você sabe exatamente o que é, além disto?

~x~x~x~x~x~

Role Playing Game


O Role Playing Game ou RPG, traduzido como "jogo de interpretação de Personagens", é um tipo de jogo em que um jogador assume o papel de um personagem e criam histórias. As escolhas dos jogadores decidem que rumo a história irá tomar. Dentro no jogo nós jogadores, percebemos sempre, a descrição minuciosa dele - Objetos, Roupa tempo - Mas aprofundamos isso em "Turnos".
Hoje não há apenas o RPG escrito existem também aqueles, no caso os jogados na internet que também é bastante conhecida!
Os jogadores jogam para se divertir.

~x~x~x~x~x~

Tipos de RPG:

Twilight:
Sessão do Grupo que pode ter-se um Char Vampiresco ou Lobisomem, até mesmo humano com consciência destes 'seres' ultilizando os cenários descritos na saga ou não. Bons turnos, explore bastante este meio se este é o tipo de RPG que você que irá jogar.

Potteriano:
Engloba todo o mundo descrito na série "Harry Potter" desde a Escola de Mágia e Bruxaria de Hogwarts até Londres. É permitido os uso de feitiços, e objetos mágicos se são descritos nos livros, use e abuse de todas as coisa que lhe são convenientes, bons turnos, explore bastante este meio se este é o tipo de RPG que você que irá jogar.

Real Life:
Real Life é a vida real, tem diversos canários de diversos países, você cria o jogo, pode explorar tudo no mundo real, desde um emprego ou até mesmo uma casa deslocada. Tenha bom senso e lembre-se que na sessão Real Life não é permitido uso de mágias do tipo Potteriano e nem de criaturas de Twilight. Bons turnos, explore bastante este meio se este é o tipo de RPG que você que irá jogar.

Esses são alguns dos RPG's comumente vistos, enquanto que aqui usaremos apenas o segundo, como todo o mundo já deve saber. (Mas não custa ressaltar.)

~x~x~x~x~x~x~

Char's:

São personagens do jogo. Você assistiu um filme e gostou muito de um certo personagem. Resolveu criar um char dele. Procure saber mais sobre o personagem, como ele age, como ele pensa das coisas que gosta, do que não gosta. Tem que se parecer o mais possível com o personagem. Porem, o que exploramos aqui não é a sua capacidade e reproduzir ou criar outras historias a partir de um personagem e sim de reinventar, criar o seu personagem. Coloquem a imaginação, a criatividade e bom senso para funcionar. Invente o seu personagem, crie e não copie.

~x~x~x~x~x~x~

Turnos:

Muitas pessoas se perguntam: "o que são turnos?". Bem é uma resposta bem simples, são pequenos e grandes textos usado para dialogar com outro char ou até mesmo criar uma pequena história envolvendo o seu personagem.

Os jogadores são subdivididos por aqueles que turnam na 1ª pessoa, aquelas que falam dela mesma, exemplo: Eu estava andando ... Eu odiava quando... Resumindo a primeira pessoa seria o EU.
Também há pessoas que jogam na terceira pessoa, como se estivesse de fora contando a história de outra pessoa, exemplo: Amanda gostava de passear no jardim, ela podia ver as crianças brincando o lhe causava certa nostalgia .. Terceira pessoa então seria Ele e Ela.

Uma pergunta frequente sobre turnos é numero de linhas. Bem, não existe um numero de linhas específica que seu turno deve conter, mas o que mais importa é acrescentar o maior numero possível de detalhes ao seu turno. Então não tenha preguiça de escrever. Existem pessoas que em um turno comum, escrevem cinquentas linhas, ou seja um turno realmente grande, e na verdade não contém absolutamente nada, enquanto outras pessoas que em apenas cinco linhas descrevem estas cinquenta linhas, em apenas cinco linhas bem feitas. Ou seja, a quantidade de linhas hoje, não conta muito, porém um turno grande com conteúdo é muito bem vindo, seguido de um bom português. Outra opção que pode deixar o seu turno com uma aparência mais agradável é a formatação. Porem tenha bom senso, não vá sair postando turnos em negrito e na cor vermelha, outras pessoas irão ler o seu turno, e isso prejudica a visão deixando a leitura cansativa.

Mas uma dica sobre turnos, você pode explorar é enriquecer o turno colocando detalhes sobre o tempo, características de seu personagem sentimentos, vestimentas, descrevendo o local, e até incluindo outros pesonagens.

~x~x~x~x~x~x~

Fonte: Portal do RPG, AnimeSpirit