1. Spirit Fanfics >
  2. ~ Semelhantes ~ >
  3. ~ SUBSTITUTA ~

História ~ Semelhantes ~ - ~ SUBSTITUTA ~


Escrita por: Amoraaa

Notas do Autor


Espero que gostem...

Capítulo 1 - ~ SUBSTITUTA ~




   P.O.V Olívia 

 

Como de custume, acordei atrasa naquela manhã . Para falar a verdade mais do que o normal. Faltavam 10 minutos para o horário que eu saia de casa, normalmente. 

  Passei pelo quarto do meu irmão Nick e desci para a sala. 

 

 - Bom dia mãe, viu minhas coisas? 

 

- Atrasada de novo? -

 não respondi, apenas dei um sorriso sem mostrar os dentes - Estão ali. - ela disse apontando para o sofá ao seu lado. 


 Peguei minha mochila e subi as escadas correndo. Quando cheguei no quarto do meu irmão ele ainda dormia, então decidi deixa-lo ficar, afinal já estava atrasada se fosse esperar por ele não iria para escola aquela manhã. 

 

 Olhei-me no espelho, e por incrível que pareça meu rosto pareci estar descente, sem maquiagem. Prendi os cabelos em um coque, peguei meu celular e estava com 35% de bateria sendo que o deixei carregando a noite inteira. 

 Desci as escadas como um raio sem nem ao menos dar um "tchau" à minha mãe, que continuava no mesmo lugar. 


 Cheguei na escola 5min antes de tocar o sinal. Este é um dos motivos por qual adoro morar perto da escola. Vi minha melhor amiga, Sam. O nome dela é Sara, mas ela sempre preferiu que eu a chamasse assim. 


 Corri ao seu encontro, Sam me olhou com os olhos arregalados, cheguei a olhar para minha roupa ver se tinha abotoado o botão errado ou algo assim. Mas conhecendo Sam como eu conheço ela só estava surpresa por me ver chegando atrasada. Quer dizer, mas que o normal. 


 - Oi Sam! 

 

 - Nossa, Liv, achei que você não ia vir hoje! - ela disse ao me abraçar


 - É, hoje me atrasei um pouco mais porque, eu fiquei estudando muito, sabe? - olhei para Sam com aquele olhar que só nós duas sabiamos dizer o que significava.  

 

 - Não, você não ficou até tarde fazendo isso? 


 - Aham! 

 

 - Não creio! E como foi? 


 - Sam você não tem noção! Eles estavam lindos, John passou a noite com a Lucy e eles acordaram brigando, aquela coisa que a gente já conhece. Mas aí o Jack viu a Lucy saindo do prédio do John e contou pro Dom, aí já viu né?! 

 Eu e Sam adoravamos romances polícias, e "Departamento do amor" era a nossa série favorita, Lucy é detetive da policia de NY, ela investigava casos, como: sequestros, assassinatos, roubos, tráfico... 

 Lucy era casada com Dom, mas ela pediu o divórcio quando descobriu que ele teve um caso com uma secretaria e é em meio a isso que John chega ao departamento de Lucy, no primeiro momento eles se estranham, mas com o tempo se acostumaram e logo em seguida se apaixonaram. 


 Definitivamente eu e Sam amavamos esse tipo de série! 


 Enquanto eu contava para Sam a minha aventura de ficar acordada até as 3 da manhã assistindo a maratona "Departamento do amor", nós caminhávamos para a sala. 


 - Liv eu nunca consigo enrolar meus pais pra conseguir assitir Johncy. - era como chamavamos John e Lucy, Johncy, era ridículo e nós sabíamos disso. 

 

 - Ahh Sam, com você é diferente, né! Seus pais tem horário marcadinho para fazer as coisas. 

 

 - Até pra dormir, nunca vi isso! 

 Rimos juntas e adentramos a sala. Sam e eu sentavamos praticamente juntas, eu na frente e ela atrás. 


 Estavamos conversando sobre Johncy, quando Marina entrou. Marina era uma das "diretoras" da escola, digamos assim. Quando Marina entrava na sala sabíamos que era coisa séria. 


 - Xiiii... - eu e Sam dissemos em uníssono 


 - Bom dia turma! - nós dissemos bom dia e ela prosseguiu - Bom a professora Jully de matemática, está com alguns problemas com a sua família então ela vai se ausentar por algum tempo... - uma das minhas colegas a interrompeu 


 - Mas estamos no meio do ano, faltam menos de 6 meses para acabar, como vamos conseguir uma substituta? - disse a menina. Outro colega se manifestou 

 

 - Não quero ter aula nas férias, quanto mais aula de matemática! - todos começaram a dizer que não, e começaram a discutir, quando Marina voltou a falar: 

 

 - Pessoal, não vamos ter aula nas férias, já encontramos uma substituta para a professora Jully! Entre por favor... - Marina disse olhando para a porta e então a substituta entrou. 


 Ela era braquinha, parecia um papel, usava óculos de grau, não me pergunte qual o grau porque nem sei sobre esse tipo de coisa. Ela tinha um semblante tranquilo e carregava nas mãos um tipo de bolsa ou pasta não sei como se chama aquilo e uma bolsa vermelha nos ombros. Ela usava uma calça jeans clara e uma blusa preta, nos pés uma sapatilha branca com flores cor de rosa e um tipo de verde ou amarelo. E por fim, ela não usava maquiagem. Como é? É, ela não usava maquiagem. E por incrível que pareça combinava com o estilo dela. Ela perecia ter menos de 40 ano, uns 36, 37.

 

 - Bom gente essa é a Fernanda ela vai ser a nova professora de matemática da turma! 


 - Bom dia turma! - disse a substituta 


 Não sei o que tinha nela, nem sei quem ela era, mas de uma coisa eu tinha certeza... 

 Não gostei dela, e ela não vai ficar por muito tempo...


Notas Finais


Dedico essa história a minha professora de matemática, Denise Henz.
É um pouquinho parecida com a nossa, neh sora?! Kkkk


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...